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O clássico da Vila, o empate na Bahia e o gol para o Felipe Melo da política

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O clássico teria sido mais justo se Rodrygo tivesse acertado o gol de Sidão. Ele ganhou de Arboleda e bateu de chapa, mas a bola apenas beijou a trave. O Santos foi melhor do que o São Paulo. Só que teve dificuldade na hora de decidir o jogo. O Tricolor é paciente. Sabe esperar a melhor chance e jogar fechado. É muito qualificado com Diego Aguirre armando a equipe. Atua coletivamente.

O Santos
foi bem melhor no segundo tempo. É complicado manter o ritmo por noventa minutos. O Peixe caiu na etapa final do clássico
, mas ainda criou chances. Evoluiu demais com Cuca: são oito jogos sem sofrer gols. São nove jogos sem perder. O clube perdeu tempo demais apostando em Jair Ventura, que não tem a mínima semelhança com a filosofia santista. Cuca chega bem mais próximo. Pena ter uma diretoria absolutamente perdida e incompetente.

No São Paulo
, Leco distribuiu poder. Incapaz de fazer bom trabalho, trouxe Raí e Ricardo Rocha. E o principal: deu poder a ambos. Consequência: dorme na liderança – justíssima – do Campeonato Brasileiro. Parou de sofrer demasiadamente. Não foi bem na Vila, mas sabe ser guerreiro e sustentar um resultado importante. Fundamental até, dependendo do que acontecer amanhã, com o Internacional em campo. José Carlos Peres fez tanta bobagem que talvez nem tenha mais liderança para distribuir no Santos.

O Palmeiras saiu perdendo para o Bahia, em Salvador. Felipe Melo empatou e dedicou o gol a Jair Bolsonaro
. O candidato já respondeu por racismo e é sempre acusado por séria intolerância. Acusado por homofobia, racismo, misoginia e xenofobia. Já defendeu ditador no Congresso. Eu jamais seria amigo dele. Os dois combinam bastante, mas não tenho a mínima simpatia por ambos. Quero distância.

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Na Vila, o  clássico
terminou com incríveis quase dez cartões amarelos. Tudo é muito violento no Brasil, não só no futebol. Felipe Melo talvez seja a imagem e semelhança de um país nervoso e atrasado demais, dando pontapés nas canelas mais próximas. Meu voto não é o mesmo que o dele.

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4 dicas para começar a correr 5 km

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4 dicas para começar a correr 5 km
Redação EdiCase
4 dicas para começar a correr 5 km

A corrida de rua vem ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos e se tornando um esporte bastante popular, principalmente nas grandes capitais, que oferecem provas de 5 e 10 km. Entre as vantagens da corrida estão o fato de exigir pouco investimento inicial – basta roupas leves e um tênis adequado –, e poder ser praticada em parques, praças ou mesmo na rua (de preferência com pouco movimento, claro).

1. Comece com caminhadas

Apesar de toda a facilidade, alguns cuidados devem ser tomados antes de começar. “Um erro comum é a pessoa querer já sair correndo sem estar com o corpo preparado. Assim, não aguenta sustentar a corrida , acha que não consegue ou não leva jeito para correr e acaba desistindo”, comenta Adriano Bastos, atleta profissional, sócio-proprietário e treinador da assessoria esportiva Adriano Bastos Treinamento Esportivo.

Ainda de acordo com o profissional, “o ideal é começar com caminhadas de 30 minutos e a cada treino, aos poucos, ir introduzindo a corrida no meio, intercalando com a caminhada, até chegar o momento em que correrá direto os 30 minutos sem dificuldade”.

2. Melhore o condicionamento físico

Segundo Adriano Bastos, com um treinamento correto e planejado, há grande evolução no condicionamento físico e a partir do momento em que o corredor iniciante já estiver conseguindo correr 30 minutos direto em treinos, facilmente conseguirá realizar uma prova de 5 km. “Para chegar a esse ponto, normalmente o programa dura em torno de cinco a oito semanas, tudo depende da evolução da pessoa, que varia muito de indivíduo para indivíduo, além da dedicação.”

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3. Prepare-se para correr 5 km

Para se preparar para correr 5 km, o ideal é realizar de três a quatro treinos de corrida na semana com intensidade leve, apenas para aguentar o volume desejado, e mais dois dias de musculação. “Depois que a pessoa já estiver bem treinada, poderá intensificar os treinos, realizando dois treinos na semana em ritmo forte e dois em ritmo leve. A musculação também é um complemento importante para quem corre, principalmente para evitar lesões”, acrescenta Adriano Bastos.

Ele também explica que na musculação não é necessário treinar com altas cargas , e sim séries de resistência para fortalecimento. Isso porque o ganho excessivo de massa muscular pode atrapalhar na corrida.

4. Cuide do corpo

Antes de cada treino é importante ainda estar alimentado e hidratar-se durante e após o treino. “Lembre-se ainda de dedicar entre 10 e 15 minutos aos alongamentos depois de cada treino, isso a longo prazo evitará que a musculatura fique encurtada, evitando também o aparecimento de lesões”, completa Adriano Bastos. Além disso, consultar um profissional de educação física pode te ajudar a refinar a prática e evitar lesões.

Fonte: IG SAÚDE

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Sorrisenses conquistam 34 medalhas no Campeonato Estadual Adulto de Atletismo e Etapa Sub16

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Os medalhistas competiram em dois Campeonatos Estaduais Caixa de Atletismo

No final de semana (13 e 14), a delegação composta por 53 integrantes de atletas, treinadores e monitor participaram do Campeonato Estadual Adulto e Etapa do sub 16, em Cuiabá. 15 equipes de todo Estado estiveram nas competições.
Os sorrisense do Atletismo voltaram com um número significativo de medalhas sendo:18 ouro, 10 prata 06 de bronze – total 34 medalhas nas diversas modalidades.

Acompanharam os atletas os treinadores: Audtia Fragoso, Milka Juliano, Marcos Flademir, Daniele Sousa e o monitor Geraldo Wesley.
As competições, promovidas pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), em parceria com o Governo do Estado e demais apoiadores.

O Atletismo de Sorriso tem o apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer que também conta com a parceria da Sicredi Celeiro MT/RR.

Confira os medalhistas abaixo:

SUB 16 

Ouro 

Augusto – Pentatlo

Gabriel – 300 C/ barreiras

Carlos – 100 C/ barreiras

Gabriel – Salto Triplo

Mariana – Salto em Distância

Prata

Luis Miguel – Martelo

Carlos – Pentatlo

Eduardo – Dardo

Gabriel – 100 C/ barreiras

Ana – 80 C/ barreiras

Bronze

Pedro – 100 C/ barreiras

Luan – Salto Triplo

ADULTO: 

Ouro

Luiz Victor – Salto Triplo

Ionane linhares – 200 e 100 C/ barreiras

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Karoline – Peso

Daniele – Disco

Geraldo – 400m

Isabelle – 400m e 800m

Matheus – 100m e 200m

Leticia dardo e altura

Revezamento 4×100 masculino

Prata

Tainara – 100 m

Ana Vitória – 200m e 400m

Daniele – Peso

Maira – salto triplo

Bronze 

Karoline – Disco

Daniele – Martelo

Eduardo F -100m

Lidiane -400m

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Vereador Adonias Fernandes intermedia e Câmara aprova R$10mil para evento de Ciclismo em Rondonópolis

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Foto: Assessoria

O vereador Adonias Fernandes destaca a aprovação do Projeto de lei, que autoriza o Poder Executivo a repassar regimes de termo de fomento R$10.000,00 à Federação MT de Ciclismo em uma unica parcela,

Durante a tramitação do projeto, Adonias fez uso da palavra e ressaltou a importância dessa verba que ajuda no custeio do Desafio Estadual XCO de Ciclismo que acontecerá no dia 28 de Agosto na região rural do Campo Limpo em uma pista conhecida como parque das bicicletas.

O vereador cumprimentou um dos organizadores do Evento Thiago Darlan, que acompanhou a votação da proposta que foi aprovada por 19 votos a 0.

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ALMT – Campanha Fake News II

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