Esportes
O que cada seleção precisa fazer para se classificar na Copa do Mundo Feminina?
A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™ está na sua segunda rodada e, com ela, começou a matemática das possíveis classificações para as oitavas, sendo que Espanha e Japão já garantiram suas vagas. Para facilitar, confira o que precisa acontecer para cada seleção preencher o mata-mata nos próximos jogos.
Grupo A
A definição das duas vagas foi emocionante, indo até o apito final do confronto entre Nova Zelândia e Suíça, que resultou na eliminação de uma das coanfitriãs da Copa. A Suíça foi o time mais consistente, terminando invicta e levando sem gols, enquanto a Noruega desencantou na última rodada, fez 6 a 0 sobre as Filipinas e saltou da lanterna para o segundo lugar.
Grupo B
Próximos jogos:
-
Irlanda x Nigéria – 31 de julho (3ª rodada)
-
Canadá x Austrália – 31 de julho (3ª rodada)
Austrália – A seleção anfitriã (e dona do palco da grande final) fica em situação de extrema pressão, precisando de uma vitória sobre o Canadá na última rodada. Um empate só renderia a vaga em caso de uma derrota por mais de um gol da Nigéria contra a eliminada Irlanda. Hoje as nigerianas têm um gol de saldo, enquanto as australianas estão com saldo zerado.
Canadá – Após o empate na estreia diante da Nigéria, o Canadá buscou uma vitória contra a Irlanda para chegar um pouco mais tranquilo à última rodada. A seleção só depende de seus esforços para se classificar: um empate é o bastante.
Nigéria – A grande vitória sobre a anfitriã Austrália , de virada, deixa as africanas em excelente posição. O tempo só precisa de um empate contra as irlandesas para ir às oitavas. Em caso de uma derrota, as africanas precisariam torcer por um triunfo canadense ou um empate sem gols na outra partida.
Irlanda – Zerada na pontuação após duas rodadas, a seleção estreante está eliminada.
Grupo C
Espanha e Japão sobraram em seus dois primeiros jogos, vencendo cada um a Costa Rica e a Zâmbia, com algumas das exibições mais impressionantes do torneio até aqui. Agora, na terceira rodada, as duas permaneceram disputando a liderança da chave.
Grupo D
Próximos jogos:
-
Haiti x Dinamarca – 1ª de agosto (3ª rodada)
-
China x Inglaterra – 1ª de agosto (3ª rodada)
Dinamarca – Depois da derrota para a Inglaterra, a Dinamarca precisa de um resultado melhor contra o Haiti do que o que a China obteve contra a Inglaterra.
Inglaterra – Se a China não vencer o Haiti, a Inglaterra estará classificada às oitavas.
China – Após vencer o Haiti, a China precisa de um resultado melhor contra a Inglaterra do que a Dinamarca obteve contra o Haiti.
Haiti – O Haiti ainda terá chance de classificar na próxima rodada, mas precisa derrotar a Dinamarca por dois gols de diferença e torcer para a Inglaterra ganhar da China.
Grupo E
Próximos jogos:
-
EUA x Portugal – 1º de agosto (3ª rodada)
-
Holanda x Vietnã – 1º de agosto (3ª rodada)
Estados Unidos – Os Estados Unidos só precisam de um empate na terceira rodada para se classificarem. Se vencerem e a Holanda também, as americanas só precisam manter a vantagem de saldo de gols (+2) para terminarem na ponta.
Holanda – Para se classificar já na segunda jornada, a Holanda só precisa de um empate.
Portugal – Estreante, a equipe lusitana ainda tem chances, mas a missão é bastante desafiadora: vencer os Estados Unidos na última rodada, se não quiser depender de uma combinação de resultado. Outro cenário seria um empate com os americanos acompanhados por um revés da Holanda contra o Vietnã.
Vietnã – Com duas derrotas, o Vietnã está eliminado.
Grupo F
Próximos jogos:
-
Jamaica x Brasil – 2 de agosto (3ª rodada)
-
Panamá x França – 2 de agosto (3ª rodada)
Brasil – A Seleção Brasileira precisa vencer a Jamaica para se classificar às oitavas de final, para não depender de outros resultados. Em caso de empate, o tempo ainda teria chance, mas precisaria que a França fosse derrotada pelo Panamá.
França – A França assume a liderança, superando a Jamaica devido ao número de gols marcados (dois contra um). Um empate diante das panamenhas na final da rodada já basta pela classificação.
Jamaica – A vitória contra o Panamá deixa o time caribenho em situação mais promissora na última rodada. Um empate com o Brasil é o suficiente para uma classificação histórica ao mata-mata.
Panamá – Zerado após duas derrotas, o estreante Panamá está eliminado.
Grupo G
Próximos jogos:
-
África do Sul x Itália – 2 de agosto (3ª rodada)
-
Argentina x Suécia – 2 de agosto (3ª rodada)
Suécia – A Suécia está classificada às oitavas.
Itália – Para se classificar sem depender do resultado de Argentina x Suécia, a Itália precisa vencer a África do Sul.
África do Sul – A África do Sul precisa vencer a Itália na última rodada e torcer para a Argentina não vencer a Suécia.
Argentina – A Argentina precisa vencer a Suécia na última rodada e torcer para a Itália não vencer a África do Sul.
Grupo H
Próximos jogos:
-
Marrocos x Colômbia – 3 de agosto (3ª rodada)
-
Coreia do Sul x Alemanha – 3 de agosto (3ª rodada)
Alemanha – A Alemanha precisa vencer a Coreia do Sul para se classificar sem depender de uma combinação de resultados. Uma derrota de Marrocos para a Colômbia também bastaria.
Colômbia – Um empate com o Marrocos é o bastante para as colombianas se classificarem às oitavas e com a primeira colocação do grupo. Nem mesmo uma derrota por quatro gols de diferença, porém, resultaria em sua eliminação.
Coreia do Sul – Derrotada pelo Marrocos, a Coreia do Sul ainda tem chances mínimas de classificar: precisa golear a Alemanha e torcer pela derrota de Marrocos.
Marrocos – O time africano aguarda o resultado da segunda rodada do grupo. Caso a Colômbia não vença hoje, as marroquinas seguiriam às oitavas em caso de triunfo no confronto direto pela jornada final.
Mais no site da FIFA
-
Tudo o que você precisa saber sobre a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023
-
Tabela completa de jogos do Mundial: saiba onde assistir em streaming ou pela TV
-
Veja os gols e os melhores momentos de todos os jogos em clipes de dois minutos
Fonte: Esportes
Esportes
Atlético tropeça na Sul-Americana e perde para o Puerto Cabello

O Atlético-MG teve uma estreia amarga na Copa Sul-Americana, sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Puerto Cabello na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). O confronto, realizado no Estádio Misael Delgado, em Valência, colocou o Galo em uma situação desfavorável logo na primeira rodada do Grupo B da competição.
O placar foi construído ainda na primeira etapa, com o time venezuelano demonstrando mais ímpeto. Castillo abriu o marcador para os donos da casa. O Atlético-MG chegou a reagir e empatar com Dudu, mas Jiovany Ramos recolocou o Puerto Cabello na frente, garantindo a vitória dos venezuelanos antes do intervalo.
O Jogo
Desde os primeiros minutos, o Puerto Cabello mostrou que não seria um adversário fácil. Logo aos dois minutos, Flores cruzou para Ponce, que cabeceou na trave, em um lance que já alertava a defesa atleticana. A pressão venezuelana se converteu em gol aos 15 minutos: Ramos alçou a bola na área, Ponce deu uma leve escorada de cabeça e Castillo, livre na segunda trave, finalizou sem chances para o goleiro Everson.
O Galo conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos, após uma falha na saída de bola do goleiro Graterol. Bernard pressionou e roubou a bola. Após um bate-rebate dentro da área, Dudu foi o mais esperto e empurrou para o fundo das redes, dando esperança ao torcedor atleticano. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 38, Rosales apareceu pela direita e cruzou para Jiovany Ramos, que subiu de cabeça sem marcação e fez o segundo do Puerto Cabello, definindo o resultado da partida.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com chances criadas por ambos os lados. No entanto, o Puerto Cabello teve as oportunidades mais claras de ampliar a vantagem, enquanto o Atlético-MG lutou para buscar o empate. A melhor chance do Galo veio aos 39 minutos, em uma cobrança de falta que Vitor Hugo cabeceou muito perto da trave, mas a bola saiu.
Situação na tabela e próximos desafios:
Com a derrota, o Atlético-MG inicia sua campanha na Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo B, sem pontos. O Puerto Cabello, por sua vez, soma os primeiros três pontos e assume a liderança provisória da chave, aguardando o desfecho do outro jogo do grupo.
O Galo agora precisa se recuperar rapidamente. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (11), às 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Puerto Cabello enfrentará o Portuguesa pelo Campeonato Venezuelano, também no sábado (11), às 18h (de Brasília).
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo desafia altitude e vence Cusco na abertura da Libertadores

O atual campeão da Copa Libertadores, Flamengo, começou a defesa de seu título com o pé direito, conquistando uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Cusco, na noite desta quarta-feira. O triunfo ganha um sabor especial ao considerar o desafio da altitude de mais de 3 mil metros da cidade peruana, que não intimidou a equipe rubro-negra.
Com o resultado, o Mais Querido garante seus primeiros três pontos na competição e assume a liderança isolada do Grupo A. Já o time peruano, sem pontuar, ocupa a lanterna da chave, que ainda viu Independiente de Medellín e Estudiantes empatarem em 1 a 1 na outra partida do grupo.
O jogo
A persistência do Flamengo em superar as condições adversas e a forte marcação do adversário. A recompensa veio aos 12 minutos do segundo tempo, quando Ayrton Lucas fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou com precisão para Bruno Henrique. O atacante não perdoou e, de cabeça, abriu o placar para o time carioca, confirmando a superioridade rubro-negra.
O Cusco ainda ensaiou uma reação e chegou a balançar as redes aos 20 minutos com Marlon Ruidíaz. Contudo, a alegria durou pouco: o lance foi revisado pelo VAR, que assinalou impedimento, anulando o gol e mantendo a vantagem flamenguista.
No apagar das luzes da partida, já aos 49 minutos da etapa complementar, Arrascaeta selou a vitória. O uruguaio finalizou para uma defesa do goleiro Pedro Diaz, mas aproveitou o rebote com oportunismo e, também de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol, garantindo o placar final de 2 a 0.
Próximos confrontos:
O Flamengo agora volta suas atenções para o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Série A, no sábado (11) às 18h30 (de Brasília). O Cusco, por sua vez, tentará se recuperar na Libertadores fora de casa, enfrentando o Estudiantes no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, na terça-feira (14), às 19h (de Brasília).
Fonte: Esportes
Esportes
Palmeiras empata com Junior Barranquilla na estreia da Libertadores

O Palmeiras iniciou sua jornada na Copa Libertadores da América com um empate por 1 a 1 contra o Junior Barranquilla, em um confronto disputado na noite desta quarta-feira (8) no Estádio Olímpico Jaime Morón León. O resultado mantém o Verdão na liderança provisória do Grupo F, aguardando os demais jogos da rodada.
A equipe colombiana abriu o placar no primeiro tempo, com Téo Gutierrez convertendo um pênalti aos nove minutos, após uma intervenção do VAR. A infração foi marcada em disputa entre Mauricio e Rivas na área palmeirense. Após sofrer o gol, o Palmeiras buscou a reação, com Marlon Freitas finalizando com perigo e sendo parado por Silveira, goleiro do Junior Barranquilla. Jhon Arias e Flaco López também tentaram, mas sem sucesso em furar a defesa adversária na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Alviverde demonstrou mais ímpeto ofensivo. Aos dez minutos do segundo tempo, o gol de empate surgiu de uma jogada bem construída: Khellven lançou a bola no ataque, Flaco López fez o desvio de cabeça e deixou Ramón Sosa, que havia entrado na partida, em posição privilegiada para finalizar com categoria e deixar tudo igual.
Após o empate, o Palmeiras criou outras boas chances para virar o jogo, com Khellven e Jhon Arias, mas pecou na pontaria. O goleiro Carlos Miguel também teve que intervir em finalizações do Junior, como em chute de Canchimbo nos acréscimos. Felipe Anderson, que também entrou no decorrer da partida, teve uma finalização perigosa perto do ângulo e outra no fim, mas não conseguiu a virada.
Com o ponto conquistado fora de casa, o Palmeiras assume a ponta do Grupo F, empatado com o Junior Barranquilla. A posição pode ser alterada após os confrontos entre Sporting Cristal e Cerro Porteño.
Próximos desafios:
O Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Corinthians no clássico paulista no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Junior Barranquilla terá compromisso pelo Campeonato Colombiano no sábado (11), contra o Águilas Doradas.
Fonte: Esportes
-
Rondonópolis15/04/2026 - 13:16Prefeito Cláudio Ferreira anuncia investimento de R$ 2 bilhões da COFCO em Rondonópolis
-
Rondonópolis15/04/2026 - 19:09Rondonópolis|Justiça mantém ex-gestora fora do Serv Saúde e rejeita recurso do SISPMUR
-
Policial16/04/2026 - 10:29Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira
-
Rondonópolis20/04/2026 - 19:17Prefeitura de Rondonópolis lança leilão público com imóveis avaliados em mais de R$ 102 milhões
-
Rondonópolis20/04/2026 - 19:30Prefeitura de Rondonópolis autoriza crédito de R$ 23,6 milhões para obras de saneamento via Novo PAC
-
Rondonópolis20/04/2026 - 19:43Prefeitura de Rondonópolis atualiza representantes no Comitê Municipal de Gestão do Fogo
-
Rondonópolis20/04/2026 - 20:13Prefeitura de Rondonópolis ratifica dispensa de licitação de R$ 6,1 milhões para manutenção de áreas verdes






