Pesquisar
Close this search box.

Policial

Oito criminosos envolvidos em roubos, receptação e tráfico são presos em Lucas do Rio Verde

Publicado

Oito pessoas envolvidas em crimes de roubos a residências, receptação e tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) foram presas em flagrante, na terça-feira (06.08), em ação conjunta realizada pela Polícia Civil e Guarda Municipal.

Além da prisão dos criminosos, as diligências resultaram na apreensão de entorpecentes, dinheiro, armas de fogo, munições, apetrechos relacionados ao tráfico de drogas, diversos objetos subtraídos nos roubos.

As diligências após as equipes policiais serem acionadas sobre duas ocorrências de roubo a residência no município, na terça-feira (06), em que vítimas foram feitas reféns e diversos objetos foram levados pelos criminosos. Segundo relato das vítimas, eram três assaltantes, dois deles em posse de armas de fogo e um com uma faca.

Durante os trabalhos, os policiais receberam informações sobre a possível localização dos suspeitos, que estavam escondidos em uma região de mata. Em diligências na região, uma das equipes conseguiu localizar os três suspeitos, sendo apreendidos com eles três mochilas com R$ 400 em dinheiro, notebook, tablet, sacolas com joias e semijoias, perfumes e aparelhos celulares.

Também foi encontrado com os suspeitos, luvas, um simulacro de arma de fogo, um revólver calibre 38 com cinco munições, uma faca de açougueiro e um pino de cocaína. Em continuidade às diligências, os policiais seguiram até outros endereços indicados pelos suspeitos como local onde estariam mais objetos produtos de crime.

Veja Mais:  PM prende nove homens reunidos para planejar roubo em Nova Monte Verde

Em uma das casas no bairro Menino de Deus, foi encontrado a quantia de R$ 3.258 em dinheiro, balança de precisão, envelopes para venda de drogas, 10 porções de maconha já embaladas para venda, videogame, munições calibre 38 e 9 mm, sendo presos mais dois suspeitos que estavam na residência.

Em outro endereço indicado pelos criminosos, os policiais apreenderam porções de cocaína e de maconha, balanças de precisão, pinos plásticos para acondicionamento de entorpecentes, dinheiro trocado oriundo do tráfico de drogas, material para embalo da droga, máquina de cartão, entre outros apetrechos utilizados no comércio de drogas. Uma pessoa responsável pela residência foi presa por tráfico de drogas.

Em uma casa no bairro Tessele Júnior, foram apreendidas porções de maconha, cocaína, várias joias, valores em dinheiro e um aparelho de TV produto de roubo. Em outra residência no mesmo bairro, foram apreendidas 10 pinos de cocaína, além de joias e relógios. Dois homens, que já eram investigados por crimes de roubo na cidade, foram presos no local.

Diante dos fatos, todo material ilícito encontrado durante as diligências foram apreendidos e os oito suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde foram autuados em flagrante por crimes de roubo, receptação, tráfico de drogas e organização criminosa.

Veja Mais:  Polícia Civil prende suspeito envolvido em pelo menos sete furtos em comércios em Confresa

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil indicia sete envolvidos em sequestro e assassinato de adolescente em Tesouro

Publicado

A Delegacia da Polícia Civil de Guiratinga esclareceu um crime de sequestro de um casal de adolescentes e o homicídio contra um deles, ocorridos na cidade de Tesouro, no mês passado. Dois menores de idade foram apreendidos, nesta terça-feira (11.2), por envolvimento nos crimes.

O inquérito policial indiciou sete envolvidos nos crimes de tortura, integração de organização criminosa, sequestro e cárcere privado e homicídio qualificado. Cinco são adultos e dois menores de idade.

A investigação da Delegacia de Guiratinga teve início após o registro de desaparecimento de Carlos Henrique Ribeiro de Souza, 17 anos. No dia 1º de janeiro, o menor e sua namorada, também adolescente, foram levados por um grupo a dois imóveis na cidade de Tesouro, onde ambos foram torturados durante seis horas.

A ordem para os crimes partiu de um preso custodiado na Penitenciária de Rondonópolis, após a vítima Carlos Henrique discutir com os suspeitos, membros de uma facção criminosa, em uma praça da cidade, quando o menor teria feito gestos alusivos a um grupo rival.

Após torturar o casal, os suspeitos liberaram as vítimas e determinaram que Carlos Henrique deveria trabalhar para a facção criminosa. No dia seguinte à sessão de tortura, 2 de janeiro, um dos investigados fez contato com a vítima determinando que o acompanhasse de moto até Rondonópolis para buscar entorpecentes da facção. Contudo, a intenção era matar o adolescente que, ao chegar a Rondonópolis, foi entregue a outros integrantes da facção. Desde então, o corpo de Carlos Henrique não foi localizado.

Veja Mais:  Servidor público é encontrado morto em MT

Na mesma data, um dos integrantes do grupo criminoso fez contato com a namorada de Carlos Henrique, informando que estava com o rapaz em uma praça na cidade de Tesouro, visando atraí-la para uma possível emboscada.

Durante a investigação, a Polícia Civil identificou que na data em que o casal de namorados foi levado, a mãe de um dos adolescentes apreendidos nesta terça-feira presenciou a sessão de tortura e não impediu o filho de participar dos atos criminosos.

Os demais participantes do sequestro e tortura do casal e posterior sequestro de Carlos Henrique também foram identificados e indiciados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera 158 aparelhos celulares furtados ou roubados em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado

A Diretoria Metropolitana da Polícia Civil concluiu duas fases da Operação Mobile com a recuperação de 158 aparelhos celulares que foram furtados ou roubados de vítimas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Conduzida pelas Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e de Várzea Grande, a operação resultou ainda em 68 pessoas autuadas em Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) pelo crime de receptação. Outras cinco pessoas foram detidas em flagrante também por receptação.

A Operação Mobile teve início em novembro do ano passado e focou o trabalho policial na investigação, recuperação e devolução de celulares furtados e roubados durante o ano de 2024, além da responsabilização criminal de quem cometeu os delitos.

Para o diretor metropolitano, delegado Wagner Bassi Junior, a medida não é apenas repressiva, mas também pedagógica, com o intuito de mostrar à população a importância de adquirir um aparelho celular com procedência.

“O objetivo desse trabalho da Polícia Civil é recuperar os celulares subtraídos e identificar os autores dos crimes, bem como possíveis receptadores, desestimulando o comércio ilegal. Além do prejuízo quando se constata que é um produto de origem criminosa, quem compra também responde criminalmente”, apontou o diretor.

Na primeira fase foram ouvidas, nas duas delegacias especializadas, 150 pessoas identificadas como possíveis receptadoras dos aparelhos e intimadas a prestar informações sobre os celulares.

Segunda fase

Veja Mais:  Polícia Civil prende envolvido em tentativa de latrocínio ocorrida em pizzaria na Capital

Durante o mês de janeiro deste ano, as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e de Várzea Grande realizaram a segunda fase da operação, com o cumprimento de 55 ordens de buscas contra pessoas que foram intimadas na primeira fase, em novembro passado, a prestar informações sobre os celulares.

Contudo, essas pessoas não compareceram à Polícia Civil e foram conduzidas às delegacias para prestar esclarecimentos, resultando na lavratura de cinco autos de prisão em flagrante pelo crime de receptação e três Termos Circunstanciados de Ocorrências.

Nesta segunda fase da operação na capital, mais 15 aparelhos foram recuperados e serão devolvidos aos seus proprietários.

Em todo o País, as Polícias Civis estão realizando operações semelhantes, com apoio do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil e Ministério da Justiça e Segurança Pública. O projeto de Mato Grosso é baseado na iniciativa pioneira desenvolvida pela Polícia Civil do Piauí, que já recuperou centenas de aparelhos celulares.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PRF e Receita Federal apreendem meia tonelada de agrotóxicos ilegais em MT

Publicado

 Em uma ação coordenada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal do Brasil apreenderam 500 kg de agrotóxicos de origem estrangeira com entrada irregular no país. A apreensão ocorreu na BR-163, no perímetro urbano do município.

A abordagem foi realizada em uma caminhonete Fiat/Strada, onde os agentes identificaram  sacos rotulados como fertilizantes. No entanto, ao verificarem o conteúdo, constataram que se tratava de agrotóxicos ilegais. O uso desse tipo de produto representa um grave risco à saúde pública e ao meio ambiente, devido à falta de certificação e à proibição de sua importação.

O condutor, o veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil em Lucas do Rio Verde para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM prende dupla suspeita de tráfico de drogas no Jardim Brasília em Rondonópolis.
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana