conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

PM prende mulher com drogas e dinheiro do tráfico é encontrado em travesseiro

Publicado

Em uma ação conjunta entre militares do 20º Companhia da Força Tática e do 1º BPM, no bairro Jardim Paulista, em Cuiabá, resultou na prisão da P.M.J., (27), por tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo. Os policiais ainda encontraram no travesseiro da suspeita dinheiro e anotações da venda de entorpecente.

A ocorrência foi na noite desta quarta-feira (01.05), quando os militares receberam a informações que duas mulheres estariam fazendo a comercialização de drogas no bairro a mando de uma facção criminosa. Ao verificar a denúncia os policiais foram até a residência quando a suspeita ao abrir o portão e ver os policiais tentou fechar, porém foi abordada.

No quarto da suspeita foi encontrado dentro do travesseiro R$ 1.635, em várias cédulas e duas agendas com anotações de contabilidade das bocas de fumo em vários bairros de Cuiabá, além de documento de identidade de uma menor de idade de 17 anos. Há suspeita que a menor seria comparsa da suspeita na prática do crime.

Na busca pessoal foi encontrada uma trouxa de pasta base e ainda no interior da residência foi encontrado mais dois quilos do mesmo entorpecente e meio quilo de cocaína tipo cristal, além de um revolver calibre 32 com duas munições intactas, uma balança, pinos para embalar entorpecente, e vários apetrechos que auxiliam na comercialização das drogas.

Veja Mais:  Polícia Civil prende pai suspeito de engravidar filha em Canarana

Todo o material apreendido foi encaminhado, juntamente com a suspeita à delegacia para as devidas providências.

Comentários Facebook

Policial

Mulheres são presas furtando produtos de quatro lojas em shopping

Publicado


.

A Polícia Militar prendeu duas mulheres (33 e 21 anos) por furtar produtos  em quatro lojas de um shopping, no sábado( 30.05) em Várzea Grande.  Peças de roupas, brinquedos e outros objetos foram recuperados pela PM.

Policiais da Força Tática foram acionados via 190 para comparecer a loja de um shopping, onde duas mulheres haviam sido flagradas furtando produtos. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram as suspeitas detidas pelos seguranças do estabelecimento. A ação criminosa praticada pelas mulheres foi registrada pelas câmeras de monitoramento da loja, que registraram as suspeitas furtando peças de roupas e as escondendo em uma sacola de presente.

Durante a prisão, os policiais foram procurados por funcionários de mais duas lojas do shopping que apontaram que as suspeitas também furtaram produtos em seus estabelecimentos comerciais. Com elas foram apreendidas peças de calças jeans, bonecas, duas bolsas e outros produtos.

A PM constatou que a motocicleta CG 160 apreendida com as suspeitas foi utilizada em uma tentativa de furto, horas antes, por também duas mulheres.  

As suspeitas foram conduzidas à delegacia por crime de furto. Durante a confecção do boletim de ocorrência, as duas mulheres foram reconhecidas por uma vítima, proprietária de outra loja no shopping, que reconheceu uma das bolsas apreendidas na ação dos policiais.

Fonte: PM MT

Veja Mais:  Suspeitos são detidos por tentativa de homicídio em Santo Antônio do Leverger

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de Canarana participa de ações de prevenção à propagação do Coronavírus

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Além da atuação nas investigações criminais, a Polícia Civil de Canarana (826 km a leste de Cuiabá) está participando de ações de cunho preventivo relacionadas  ao combate da propagação do vírus Covid-19.

O trabalho social é realizado em conjunto com a Secretária Municipal de Saúde e outros parceiros, com objetivo principal de sensibilizar e orientar as pessoas que foram diagnosticadas positivas para o vírus sobre a importância e necessidade de ficarem em isolamento domiciliar recebendo atendimento médico.

Conforme o delegado da cidade, Deuel Paixão de Santana, o Código Penal Brasileiro prevê punições para quem não cumprir orientações das autoridades sanitárias.

“No artigo 267, por exemplo, a pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão para o cidadão que tendo plena consciência de estar contaminado, causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos”, destacou Deuel.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícias Civil e Militar apreendem 50 quilos de entorpecentes em Alta Floresta
Continue lendo

Policial

Durante ronda e por denúncia, PM captura seis foragidos da justiça em Rondonópolis

Publicado


.

Policiais militares do 5º BPM e equipes da Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) capturaram de sexta-feira a domingo (29 a 31.05), seis foragidos da justiça.

Na área central, os agentes realizavam ronda quando abordaram um homem e encontrado em seu nome um mandado aberto por furto.

No bairro Vila Canaã, a equipe da 14ª Companhia Força Tática encontrou dois mandados abertos no nome de um homem durante sua abordagem. Os documentos foram expedidos pelas varas criminais de Guiratinga e Rondonópolis, ambas por roubo.

Também na área central, os policiais estavam em ronda quando perceberam um cidadão na Praça Brasil. Foi iniciada a abordagem e constou ser foragido da justiça pelo crime de roubo.

No bairro Jardim Santa Marta, os militares atendiam uma ocorrência de acidente de trânsito. Na consulta do nome de um dos envolvidos, encontrado mandado aberto por furto.

No residencial Buriti, a denúncia descrevia que um homem estaria traficando droga próximo de uma escola. No local, os policiais encontraram o denunciado que é foragido da justiça por tráfico de droga. Ele carregava três porções de maconha.

No Parque Universitário, o foragido vinha sendo monitorado e com a localização da casa, ele foi capturado. O mandado aberto foi expedido pela 4ª Vara Criminal da cidade, mas em detalhes do crime.

Veja Mais:  Polícias Civil e Militar apreendem 50 quilos de entorpecentes em Alta Floresta

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana