Policial
PM prende três homens por porte ilegal de arma de fogo e caça de animais silvestres

Policiais militares de Porto Alegre do Norte prenderam três homens, de 42 e 62 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (27.8), na zona rural do município. Com os suspeitos, foram apreendidas três espingardas, 73 munições dos calibres .20 e .28, além de uma paca abatida.
A equipe policial do 1º Pelotão de PM recebeu uma denúncia do proprietário de uma fazenda, que relatou ter visto um veículo Fiat Strada escondido na mata e ouvido disparos de tiros.
Os policiais se deslocaram até o endereço para verificar os fatos, localizaram o veículo com as mesmas características informadas e encontraram uma paca abatida na carroceria. No interior do automóvel, também foi possível visualizar uma espingarda.
Os militares permaneceram no local até a chegada dos suspeitos e viram três homens se aproximando do veículo. Durante a abordagem, os policiais localizaram mais duas espingardas e 73 munições de calibres .20 e .28. Questionados sobre as armas, os suspeitos confessaram à PM que elas eram de sua propriedade.
A equipe perguntou também sobre a documentação necessária para o porte de arma, mas os homens informaram que não possuíam. Indagados sobre o animal silvestre abatido, eles permaneceram em silêncio.
Diante do flagrante, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Polícia Civil prende homem foragido da Justiça por posse ilegal de arma e estelionato

A Polícia Civil prendeu um homem, de 46 anos, que estava foragido da Justiça no Estado do Pará. Ele havia se envolvido em um acidente de trânsito, no último dia 5 de fevereiro, na BR-364, região de entre os municípios de Comodoro (MT) e Campos de Júlio (MT), nessa terça-feira (10.2).
Em razão do acidente, uma equipe da Delegacia Polícia Civil de Comodoro foi acionada para apurar as circunstâncias dos fatos. Durante as diligências investigativas, foi constatada a existência de um mandado de prisão definitiva, em desfavor de um dos envolvidos.
Do mandado de prisão
O mandado de prisão, decorrente de condenação transitada em julgado, foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena/RO, em setembro de 2024.
O homem foi condenado a quase cinco anos de reclusão em regime fechado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso restrito/proibido (art. 16 da Lei nº 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento) e estelionato (art. 171 do Código Penal – Lei nº 2.848/1940).
Do acidente à prisão
Em 5 de fevereiro deste ano, o suspeito envolveu-se em um acidente de trânsito, na BR-364, entre os municípios de Comodoro e Campos de Júlio (MT). Na ocasião, o caminhão que conduzia apresentou danos mecânicos enquanto transitava pela rodovia.
Ao descer do veículo para realizar a sinalização da via, o motorista foi atropelado por um motociclista. O condutor da motocicleta veio a óbito no local, enquanto o caminhoneiro foi socorrido com vida e encaminhado para atendimento médico na cidade de Pontes e Lacerda (MT).
Durante as diligências relacionadas ao acidente, os investigadores responsáveis pelo caso realizaram consultas nos sistemas de segurança e localizaram o mandado de prisão em aberto em desfavor do caminhoneiro.
Após receber alta hospitalar, na tarde desta terça-feira (10), o mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Polícia Civil.
O condenado passou por audiência de custódia e, posteriormente, foi encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro, onde permanecerá à disposição da Justiça do Estado de Rondônia.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil apreende adolescente autor de homicídio em Peixoto de Azevedo

O autor do homicídio que vitimou Lucas Sousa Gomes, de 17 anos, no início da noite de terça-feira (10.2), no município de Peixoto de Azevedo, foi identificado e apreendido pela Polícia Civil.
O investigado, de 16 anos, foi localizado na manhã desta quarta-feira (11), em uma residência no bairro Jerusalém. Ele foi detido em flagrante e responderá ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Durante diligências ininterruptas para apurar os dois homicídios, na segunda e terça-feira, a equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Peixoto de Azevedo identificou um dos envolvidos no segundo crime em apuração.
Através de técnicas de investigação, levantamentos de informações, diligências em campo, os policiais conseguiram identificar o menor infrator. Diante dos indícios, ele foi localizado em uma casa e encaminhado à Delegacia de Peixoto de Azevedo.
Na unidade policial, o conduzido foi ouvido pelo delegado Thiago Pinheiro Barros e autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Conforme o delegado Thiago Pinheiro Barros, as investigações continuam visando esclarecer o homicídio anterior, que ocorreu na segunda-feira (9), bem como identificar outros possíveis envolvidos nas respectivas ocorrências.
Os homicídios
Lucas Gabriel Lazarim, de 15 anos, foi assassinado na tarde de segunda-feira (09), em uma lanchonete no centro da cidade, sendo atingido por vários disparos de arma de fogo. Conforme apurado, a vítima vinha recebendo ameaças de morte por parte de uma facção criminosa.
Lucas Sousa Gomes, de 17 anos, foi assassinado no início da noite de terça-feira (10), em via pública no bairro Mãe de Deus. Na ocasião, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima que foi atingida por disparos de arma de fogo.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil prende em Rondonópolis homem condenado por roubo majorado

Um homem condenado pela Justiça foi preso na noite de terça-feira (10.02), em Rondonópolis, durante ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.
O foragido, de 29 anos, estava com o mandado de prisão de regressão cautelar em aberto, condenado pelos crimes de falsa identidade, ameaça e roubo majorado. O réu possuía pena restante de pouco mais de 6 anos e 9 meses para ser cumprida em regime fechado.
Os policiais civis realizavam diligências para averiguar informações sobre a localização de procurado, que acabou sendo localizado em um estabelecimento comercial no bairro Loteamento Cellos, em Rondonópolis.
Após a abordagem o criminoso foi conduzido para as providências cabíveis em cumprimento ao mandado judicial, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça que permanece atuando de forma contínua no cumprimento de decisões judiciais e na responsabilização de condenados que descumprem as condições impostas pela Justiça, garantindo maior segurança à população.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Policial06/02/2026 - 16:47Motorista de aplicativo Paulo Freitas é encontrado morto em Rondonópolis
-
Policial06/02/2026 - 11:59Vestígios de violência são encontrados em carro de motorista de aplicativo desaparecido em Rondonópolis
-
Agro News05/02/2026 - 10:00Congresso quer colocar biocombustíveis no centro da transição energética
-
Policial05/02/2026 - 09:30Polícia Civil mira traficantes e “laranjas” envolvidos em esquema de envio de drogas para Goiás
-
Rondonópolis06/02/2026 - 14:48Primeiro Café da Indústria de 2026 terá como tema “Reforma Tributária na Prática – Impactos reais para a indústria”
-
Policial05/02/2026 - 10:00Polícia Civil prende casal que vinha praticando furtos no comércio de Rondonópolis
-
Rondonópolis06/02/2026 - 14:49CRCMT e ACRSUL participam de reunião na Secretaria Municipal de Fazenda de Rondonópolis para fortalecimento da classe contábil
-
Policial05/02/2026 - 10:00Polícia Civil localiza motocicleta roubada de vítima de salve em Campos de Júlio






