Policial
Polícia Civil apreende armamento escondido na zona rural de Confresa

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, apreenderam na tarde desta segunda-feira (2.2), uma arma de fogo de cano longo, escondida na zona rural do município.
O armamento, modelo Rifle, da marca CBC, foi localizado ocultado nas proximidades da Rodovia BR 158.
A equipe da Polícia Civil realizava diligências investigativas visando o combate ao tráfico de drogas, quando recebeu informações acerca de um local usado para esconder armas e droga.
Diante dos fatos os investigadores foram até o local, sentido à cidade de Porto Alegre do Norte, onde em uma região de mata avistaram parte da vegetação baixa, indicando um caminho com vestígios recentes.
Ao adentrar na vegetação foram encontradas peças de azulejo posicionadas no chão e cobrindo um saco plástico de cor preto, contendo a arma de fogo, um carregador com 22 munições intactas e uma luneta com leitor térmico.
Em seguida foi realizada varredura nas proximidades, porém não foi encontrado nenhum outro armamento. O material foi apreendido e encaminhado à Derf de Confresa para as providências cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil apreende 20 armas de fogo durante ação em Rondonópolis

Vinte armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil, na Operação Telum, deflagrada nesta segunda-feira (2.2), no município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
A trabalho foi realizado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) do município, para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, dois deles em endereços no Assentamento Carimã, zona rural de Rondonópolis.
A ação resultou na prisão em flagrante de um homem, de 46 anos, pelo crime de posse ilegal de munição de uso restrito, e na apreensão de 7 revólveres, 10 armas longas e 3 pistolas, além de grande quantidade de munições e equipamentos relacionados à fabricação e recarga de munições.
Investigação
A Derf de Rondonópolis iniciou as diligências após a circulação, entre moradores do assentamento, de um vídeo que mostrava homens armados tentando intimidar a população local.
No registro divulgado, é possível observar três indivíduos portando armas de fogo, sendo duas armas longas e duas armas curtas. As denúncias apontaram ainda que os suspeitos seriam moradores da região e que costumavam transitar armados, causando temor e insegurança à comunidade.
Diante das informações e indícios apurados pela equipe, a Polícia Civil representou pelas ordens de busca e apreensão decretadas pela Justiça.
Cumprimento dos mandados
De posse das ordens judiciais os policiais civis foram até os locais. Em um dos endereços foram encontrados dois cofres dentro de um cômodo utilizado como escritório.
No interior do cofre foram encontradas diversas armas de fogo, entre pistolas, carabinas e revólveres, além de grande quantidade de munições de diferentes calibres e vários insumos utilizados para recarga.
Em outro ponto da operação, os policiais localizaram um cômodo estruturado para a recarga de munições, equipado com máquinas específicas e abastecido com insumos como pólvora, espoletas e projéteis, além de armas de fogo.
Ainda conforme investigação, esse segundo local foi onde o vídeo que deu origem à investigação teria sido gravado, em que aparece o homem preso em flagrante.
Foram apreendidos um rifle CBC 7022 de calibre 22, com carregador e mira red dot, dois revólveres Taurus de calibre 38, uma carabina calibre 44-40, uma carabina de pressão 5.5 Jade Pro, um binóculo com visão noturna, caixas contendo diversas pontas de projéteis, chumbos e outros insumos para recarga, entre outros objetos.
A Polícia Civil reforça que ações como essa são fundamentais para coibir a circulação ilegal de armas, garantir a segurança da população e preservar a ordem pública, especialmente em áreas rurais.
Operação Telum
O nome “Telum” é uma palavra de origem latina que significa “arma”, fazendo referência direta ao foco da investigação.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil esclarece homicídio em Alto Garças e procura por autor que segue foragido

Um homicídio ocorrido no domingo (1º.2) em Alto Garças já foi esclarecido pela Polícia Civil com a identificação do autor do crime e representação pela sua prisão preventiva. O suspeito, de 24 anos, teve o mandado de prisão decretado e é procurado pela Polícia.
O corpo da vítima, Eduardo Pereira Bispo, foi localizado nas proximidades do cemitério municipal em uma área rural da cidade, apresentando sinais de morte violenta. Familiares estiveram no local, reconhecendo o corpo e informando o desaparecimento do veículo da vítima, um VW gol.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de investigadores iniciou diligências para identificação do autor do crime. Por meio da análise de imagens de um posto de combustíveis da cidade, foi constatado que a vítima esteve no local na noite do crime conduzindo seu veículo, acompanhada de outra pessoa do sexo masculino.
As imagens mostram a vítima adquirindo bebidas e gelo na loja de conveniência, produtos compatíveis com embalagens encontradas na cena do crime. Posteriormente, vítima e suspeito deixam o local no veículo em direção à região onde o corpo foi localizado. Com base nas imagens analisadas e oitivas de testemunhas foi possível chegar a identificação da autoria.
A equipe policial deslocou-se até a residência do suspeito que não foi encontrado no local. No quarto do investigado, os policiais encontraram uma calça jeans, um lençol e uma faca com vestígios de sangue, além de outros objetos semelhantes aos encontrados na cena do crime, como maço de cigarros e bitucas da mesma marca.
O local foi devidamente isolado e a Politec acionada para os exames periciais, que confirmaram a presença de sangue humano nas vestimentas e objetos apreendidos.
Diante dos elementos colhidos, a delegada de Alto Garças, Michele Castro, representou pela prisão preventiva do investigado, que rapidamente foi expedida pelo Poder Judiciário.
As diligências seguem em andamento para a localização e prisão do autor e denúncias podem ser passadas de forma anônima pelos números 197 e pelo telefone funcional da Delegacia de Alto Garças: (66) 98173-0135.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil prende homem que agrediu companheira grávida em Itiquira

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (30.01), em Itiquira, um homem, de 22 anos, suspeito de agredir a companheira, de 21 anos, que está gestante.
O suspeito já vinha sendo monitorado pelos investigadores da Delegacia de Itiquira em razão de indícios de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Na manhã de sexta-feira, a companheira do investigado, de 21 anos, compareceu à delegacia para registrar ocorrência de violência doméstica.
A vítima relatou que convive com o suspeito há aproximadamente quatro anos, com quem possui dois filhos, e que estaria grávida de dois meses. Segundo a jovem, ela teria sido vítima de agressões em momentos distintos, ocorridos na noite anterior e na manhã do mesmo dia.
Diante das informações, a equipe policial iniciou diligências imediatas para localizar o suspeito. Os policiais foram até a residência da vítima, onde, com autorização para entrada no imóvel, realizaram buscas e localizaram diversos materiais ilícitos.
No local foram apreendidas porções de maconha, uma porção média de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, duas espingardas de pressão, sendo uma delas adaptada para o calibre .22, um equipamento a laser para verificação de autenticidade de cédulas, três chips de telefonia móvel, uma faca do tipo punhal, além da quantia de R$ 474,00 em espécie.
O suspeito estava na casa no momento da ação policial, acompanhou as buscas e declarou que todo o material apreendido era de sua propriedade.
A autoridade policial compareceu ao local, e o investigado foi conduzido à Delegacia de Itiquira, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Rondonópolis26/01/2026 - 21:10Professores se mobilizam e avançam na criação de sindicato próprio da Educação em Rondonópolis
-
Sinop28/01/2026 - 13:30Prefeitura de Sinop divulga cerca de 500 vagas de emprego por meio do Sine nesta quarta-feira (28)
-
Nacional28/01/2026 - 14:00Comissão aprova projeto que proíbe benefícios a empresas condenadas por trabalho escravo
-
Nacional28/01/2026 - 14:00Comissão aprova projeto que restabelece cobrança de imposto para carnes e café importados
-
Sinop28/01/2026 - 13:30Prefeitura de Sinop inicia curso de pintura em tecido pelo Qualifica Turismo no CRAS Boa Esperança
-
Rondonópolis27/01/2026 - 16:06Confira o horário de funcionamento do comércio de Rondonópolis para o carnaval
-
Esportes29/01/2026 - 01:00São Paulo vence o Flamengo de virada na estreia do Brasileirão
-
Sinop28/01/2026 - 14:00Representatividade nacional: Sinop é eleita para Comitê Gestor do IBS






