Policial

Polícia Civil cumpre prisão de mais um alvo da operação Deliveryman

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Mais um alvo da operação Deliveryman, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na quarta-feira (11;12), teve mandado de prisão cumprido ontem no final do dia.

A travesti, Layanne Farias Santos, 20, estava com a ordem de prisão decretada pela 13ª Vara Criminal de Delitos Tóxicos, apontada como um dos alvos da operação que tinha como foco a desarticulação de um grupo criminoso envolvido na venda de drogas na modalidade “delivery”.

As entregas eram realizadas nos arredores de escolas, faculdades, bairros de classe média-alta, condomínios de luxo, Centro Político Administrativo, motéis, restaurantes, entre outros locais

A suspeita é a nona pessoa presa na operação e foi localizada pelos policiais da DRE, que continuavam as diligências da operação e localizaram a procurada no final da tarde.

De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, os suspeitos identificados como integrantes do grupo responderão pelos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico e possível lavagem de dinheiro (que ainda será apurado) e receptação de produto furtado.

Veja Mais:  Delegados e escrivães da região metropolitana participam de capacitação on-line sobre inquérito eletrônico

Policial

PRF apreende 114 comprimidos de anfetamina e carga de minério sem documento fiscal.

Publicado


.

O “nobésio forte” é da família das anfetaminas, que agem diretamente no sistema nervoso central. 

Às 18h de 12/08/2020, em fiscalização de rotina no km 211 da BR 364, em frente a unidade Operacional de Rondonópolis, foi dada ordem de parada ao cavalo trator Volvo FH 540.

Durante todo o tempo da abordagem, o motorista se mostrou alterado, com mudanças de comportamento e humor, de colaborativo a agressivo com a equipe policial. Foi realizada busca no interior da cabine do veículo, sendo encontrados 08 (oito) envelopes de anfetaminas da marca Nobésio Extra Forte, anfetamina esta popularmente conhecida no meio dos motoristas como “rebite”, cuja finalidade é a de manter o estado de alerta por várias horas consecutivas.

Essa conhecida droga ilícita é da família das anfetaminas, que agem diretamente no sistema nervoso central e faz com que as capacidades físicas e psíquicas fiquem mais rápidas por um determinado tempo.

Com o objetivo de conseguir dirigir por várias horas sem parar, muitos motoristas usam as anfetaminas para criar essa resistência, porém muitos deles não sabem ou ignoram as consequências do rebite.

Durante a fiscalização do disco diagrama do veículo, a equipe constatou que o motorista dirigia por várias horas consecutivas, sem parada para o descanso regulamentar, ignorando os preceitos do Artigo 67-A do CTB (descumprimento do descanso obrigatório, previsto na lei 9.503/97).

Veja Mais:  Em sete meses, PM tira de circulação 1.230 armas de fogo, são quase seis a cada 24 horas

A carga que era transportada tratava-se de Minério e possuía uma nota com destino a campo grande-MS, com data de validade de 11/08/2020.

Após realizada a documentação necessária, o motorista foi conduzido pela equipe policial até o plantão da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis-MT, onde foi apresentado à Autoridade Policial para os procedimentos cabíveis.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

PM impede furto em igreja católica de Cuiabá; um suspeito foi preso

Publicado


.

Nesta sexta – feira (14) policiais 21ª Companhia Independente de Polícia Militar flagraram um homem de 27 anos furtando a Igreja Nossa Senhora Guadalupe, no bairro Morada do Sol, em Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante. A PM recuperou a maleta com microfones e outros objetos que já havia sido colocado do lado de fora da igreja.

A Polícia Militar foi acionada via 190 para verificar uma ocorrência de furto na igreja por volta das 4h30 da manhã. De imediato, a PM foi ao endereço, entrou no local acompanhada da equipe de monitoramento de segurança privada. Durante a checagem os militares flagraram o suspeito embaixo de uma escada, ele recebeu voz de prisão e se entregou à polícia.

Já do lado de fora da igreja, os policiais encontraram uma maleta com dois microfones e outros acessórios prontos para serem levados na ação criminosa. O suspeito contou para a polícia que estava praticando o furto no local com outro homem e que esse ao perceber a chegada da PM fugiu. O homem disse que seu comparsa o convidou para furtar pedaços de cobre dos aparelhos de ar condicionado da igreja.

O suspeito foi conduzido e entregue à Delegacia de Polícia Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Veja Mais:  PM impede furto em igreja católica de Cuiabá; um suspeito foi preso
Fonte: PM MT

Continue lendo

Policial

PM recupera mais de 1.100 veículos; proprietários destacam presteza e empenho dos policiais

Publicado


.

O trabalho qualificado da Polícia Militar realizado nos 141 municípios resultou na recuperação de 1.120 veículos roubados ou furtados de janeiro a julho de 2020. O saldo positivo é representado pela satisfação dos proprietários que tiveram seus bens recuperados.

Um dos exemplos é do senhor Giovani Fani da Silva, morador da cidade de Salto do Céu, localizada na região Oeste do Estado. Ele teve sua caminhonete F350 recuperada 12 horas depois de ter sido levada da frente da sua propriedade rural, na madrugada do dia 30 de julho.

“A sensação de saber que o seu bem material que te traz sustento foi recuperado, não tem preço. Foi um misto de alegria e alivio. Acordei e olhei para fora e meu veículo de trabalho não estava mais na garagem. Na mesma hora informei o ocorrido via 190. Acompanhei o trabalho dos policiais que não mediram esforços em procurar meu carro. Os criminosos o abandonaram em uma estrada de chão. Só de saber que os policiais procuraram em toda cidade, foi uma satisfação enorme”, destaca Giovani, sem esconder a emoção em lembrar o ocorrido.

Sentimento compartilhado também por Reginaldo Azizes Ferreira, que teve seu Toyota Corolla recuperado pela equipe da Rotam, no dia 17 de julho, no bairro Canjica, na capital. O veículo tinha sido roubado dois dias antes em um posto de combustível.

Veja Mais:  PM recupera mais de 1.100 veículos; proprietários destacam presteza e empenho dos policiais

“Não sei explicar o sentimento de receber uma ligação e a outra pessoa dizer que o seu carro tinha sido encontrado. Não controlava os meus batimentos cardíacos. Trabalhar para conquistar um bem material e vê-lo tirado é muito ruim, mas saber que foi recuperado supriu qualquer tristeza. Agradeço de coração a cada policial envolvido em descobrir onde estava o meu carro”, disse Reginaldo.

Nessa ação, a equipe da Rotam descobriu que o Corolla estava em um prédio abandonado e já sendo desmontado. Foram presos três homens em flagrante.

Proprietários enalteceram o trabalho dos militares que recuperaram seus veículos Foto: PMMT

O subchefe de Estado Maior, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, explica que em uma ocorrência de roubo ou furto de veículo, tão logo é registrado o crime, a informações é compartilhada por todo o Estado, logo nas primeiras horas após a ocorrência.

“Difundimos entre as forças de segurança e nos empenhamos no trabalho de recuperação, o que torna crucial para conseguirmos o bom resultado até o momento”.

O oficial destaca ainda a necessidade de os empresários e a sociedade em geral fortalecerem a segurança orgânica dos estabelecimentos comerciais e residenciais, a fim de evitar possíveis furtos, roubos e outras ações criminosas.

“Além disso, providências como instalação de câmeras de segurança, alarmes e outros sensores auxiliam tanto a coibir a ação criminosa quanto a encontrar os suspeitos caso o crime se concretize”.

Avaliado em meio milhão

No dia 11 de julho, a equipe do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário recuperou uma carreta Volvo/FH 540 – avaliada em cerca de R$ 500 mil, na MT- 130, na cidade de Poxoréu. Um homem foi detido.

Veja Mais:  Delegados e escrivães da região metropolitana participam de capacitação on-line sobre inquérito eletrônico

Carreta recuperada na cidade de Poxoréu  Foto: PMMT

Quatro em um dia

No dia 30 de julho, foram recuperados uma carreta, um carro e duas motocicletas, em Cuiabá e Rondonópolis. Os veículos estavam com queixa de roubo ou furto e os proprietários foram acionados. A carreta, a empresa se responsabilizou e recolheu a carga de milho que tinha sido espalhada pela rodovia durante a ação criminosa.

Procedimentos

No momento em que o proprietário tem o veículo furtado ou roubado alguns procedimentos devem ser tomados de imediato para o êxito da localização.

De posse da numeração da placa do veículo, o proprietário deve ligar para os números de emergência 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Judiciária Civil). De imediato, os profissionais do Centro Integrado de Comando e Controle enviam uma equipe ao local e emitem alerta no sistema de videomonitoramento.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana