Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por atirar em idoso na zona rural de Paranaíta

Publicado

A Delegacia da Polícia Civil de Paranaíta cumpriu nesta segunda-feira (16.12) mandados de prisão preventiva e de buscas contra um homem investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida no final de novembro.

A vítima, de 62 anos, foi atingida por um disparo de espingarda quando estava em seu sítio, na zona rural de Paranaíta, na noite de 24 de novembro.

A investigação identificou o autor do crime, que é vizinho da vítima. Na ocasião, ele fugiu em meio ao mato após atirar contra o idoso, a quem também havia ameaçado anteriormente.

A motivação da tentativa do homicídio tem ligação com uma disputa agrária entre o autor e o patrão da vítima.

A equipe da Delegacia de Paranaíta apurou ainda que o investigado, de 54 anos, ainda deixou bilhetes ameaçando o patrão do idoso.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, o investigado foi detido em flagrante pela posse legal de duas armas de fogo que foram apreendidas em sua residência.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação mira contra organização criminosa envolvida em fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro

Policial

Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido na primeira quinzena de janeiro em Sorriso

Publicado

A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso prendeu, nesta sexta-feira (24.1), o autor de um homicídio ocorrido na semana passada na cidade. A vítima foi assassinada no meio da rua do bairro São Domingos.

O crime foi registrado na tarde do dia 15 de janeiro. Cleyson Pinto de Mesquita, 32 anos, caminhava quando um homem em uma motocicleta parou próximo à vítima, desceu, desferiu os disparos de arma de fogo e fugiu em seguida.

A investigação realizada pela Divisão de Homicídios identificou o autor do crime e representou pela prisão preventiva, que foi cumprida nesta sexta-feira.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a equipe policial localizou a motocicleta e as roupas usadas pelo executor do homicídio.

Com essa prisão, a Delegacia de Sorriso esclarece os dois homicídios ocorridos neste mês na cidade, com todos os autores identificados.

No decorrer das diligências para esclarecimentos dos dois homicídios ocorridos na primeira quinzena de janeiro deste ano, a delegacia efetuou a prisão de oito criminosos, além de apreender duas armas e porções de entorpecentes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Autores de estupro de vulnerável são presos pela Polícia Civil em ações distintas em Barra do Bugres
Continue lendo

Policial

Roubos de veículos reduziram 28% em Mato Grosso, aponta Observatório de Segurança Pública

Publicado

Os registros de roubos e furtos de veículos em Mato Grosso apresentaram redução de 28% e 9%, respectivamente, entre janeiro e dezembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.

De acordo com dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em 2023 foram registrados 1.077 roubos de veículos, enquanto em 2024 o número caiu para 774, o que representa uma redução de 303 casos.

No caso dos furtos – crimes caracterizados pela ausência de violência e percebidos pelo proprietário após a ação —, foram registrados 2.239 ocorrências em 2023, contra 2.043 em 2024, uma redução de 196 furtos.

Nos dois anos (2023 e 2024), foram recuperados 3.196 veículos pelas forças de segurança do Estado. Os automóveis localizados são de Mato Grosso e também de outros estados do Brasil, e foram subtraídos tanto no ano de recuperação quanto em períodos anteriores.

O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou o resultado positivo e elogiou o empenho das forças de segurança em reduzir os índices criminais. “As forças policiais estão atuando diuturnamente para reprimir a criminalidade no Estado, e os resultados demonstram que o trabalho está dando certo. Esse reforço é fruto dos investimentos realizados pelo Governo do Estado na Segurança Pública”, afirmou.

Roveri enfatizou que todas as áreas da segurança pública foram contempladas com investimentos, ressaltando o papel da tecnologia como um importante aliado do trabalho humano.

Veja Mais:  Autor de roubo de veículos com várias passagens é preso em flagrante na Capital

“Foram realizados investimentos em diversas frentes, como armamentos, veículos, qualificação profissional e tecnologia. Um exemplo disso é o programa Vigia Mais MT, que, entre 2023 e 2024, contribuiu para a recuperação dos veículos, retirando-os das mãos de criminosos e devolvendo à sociedade mais de R$ 10 milhões em bens recuperados”, afirmou.

A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel, destacou que houve investimentos inéditos na Instituição, o que reflete nos resultados positivos.

“Esses números são reflexos do investimento do Governo do Estado em ferramentas e capacitação dos nossos investigadores, escrivães e delegados. Em 2024, a Polícia Civil teve um investimento inédito no preparo dos nossos servidores, o que, por consequência, possibilita investigações mais qualificadas e, com certeza, o combate aos grupos criminosos que praticam esses tipos de crimes”, ponderou.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Traficante é flagrado pela Polícia Civil no bairro Osmar Cabral com drogas, balanças e munições

Publicado

Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos (Denarc) prendeu um suspeito em flagrante, nesta quinta-feira (24.01), por tráfico de drogas no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.

A delegacia especializada recebeu denúncia de um ponto de venda de entorpecentes no bairro e, após diligências no local conseguiu identificar a residência alvo, que tinha movimentação de usuários de drogas.

Os policiais avistaram uma pessoa saindo da casa, escondendo um objeto em uma mochila. Ao tentar a abordagem, o suspeito fugiu para o interior da residência, quando os investigadores sentiram odor de maconha vindo do imóvel.

Ao entrar na casa, os policiais encontraram em um quarto a mochila que D.F.T., de 31 anos estava carregando. Dentro havia diversos tipos de entorpecentes, balança de precisão, embalagens para venda de drogas, munições de calibre 12.

Parte das embalagens estava envolvida em papel-carbono, artifício usado para burlar o sistema de leitura de scanners ou raio x em fiscalizações de unidades prisionais.

O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia especializada, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Autores de estupro de vulnerável são presos pela Polícia Civil em ações distintas em Barra do Bugres
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana