Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil deflagra operação para investigar suspeitos de possuírem armas de fogo de forma irregular

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (a 1.020 km de Cuiabá), deflagrou, nesta terça-feira (10.6), a Operação Avaritia, para investigar o crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar, que resultaram na apreensão de armas de fogo e munições. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara da Comarca de Porto Alegre do Norte, após investigação conduzida pela Derf de Confresa.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram três armas de fogo de uso permitido – sendo um revólver calibre .38 e duas espingardas –, além de diversas munições intactas, na casa de um dos alvos, na zona urbana de Confresa.

O suspeito assumiu a posse dos armamentos e alegou que pertenciam a seu pai falecido. Diante do flagrante, ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado nos termos do Estatuto do Desarmamento.

Em outro cumprimento, desta vez na zona rural de Porto Alegre do Norte, foi encontrada uma espingarda de pressão modificada para calibre .22, além de 35 munições do mesmo calibre, em posse de uma segunda suspeita. Ela foi presa em flagrante, conduzida à delegacia e autuada por posse irregular de arma de fogo.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre prisão de pai suspeito de fotografar e abusar sexualmente de filha

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Politec para perícia, a fim de confirmar a potencialidade lesiva das armas. Os presos permanecem à disposição da Justiça e poderão responder pelos crimes previstos no artigo 12 da Lei nº 10.826/2003, com penas de até três anos de detenção.

O nome da operação, “Avaritia”, tem origem no latim e significa ganância, simbolizando a motivação central investigada nas condutas ilícitas associadas ao caso.

A operação contou com o apoio das equipes da Delegacia Regional de Confresa, da Delegacia Municipal de Porto Alegre do Norte e da Delegacia Municipal de Confresa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em São José do Rio Claro

Publicado

Policiais militares do município de São José do Rio Claro prenderam em flagrante um homem, de 55 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (12.7). Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .22 e dez munições do mesmo calibre.

Durante patrulhamento, os policiais receberam uma denúncia por populares de que um homem estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública. De imediato os policiais realizaram buscas na região do local do fato.

Em seguida, os militares identificaram um veículo, com as mesmas características informadas, em frente a um bar. Os policiais entraram no local e solicitaram que o proprietário do veículo se apresentasse, fazendo a abordagem ao homem.

Com ele, foi localizado um revólver calibre .22 e dez munições do mesmo calibre, sendo duas deflagradas. Questionado sobre os disparos, o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, relatou à PM que efetuou os tiros por diversão.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Batalhão Ambiental prende homem por porte ilegal de arma em Alta Floresta
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende homem que agrediu companheira com golpes de faca em Sinop

Publicado

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam um homem, de 44 anos, por lesão corporal motivado por violência doméstica, na tarde deste sábado (12.7), em Sinop. O suspeito foi preso em flagrante após agredir sua companheira com uma faca depois de uma discussão.

A equipe policial foi acionada por funcionários do Posto de Saúde Municipal devido uma mulher ter dado entrada no atendimento com ferimentos no braço. No local, a vítima relatou que mantém uma relação afetiva com o suspeito e que foi agredida com diversos golpes no corpo todo e ferida com uma faca no braço, sendo socorrida pelos vizinhos.

A mulher ainda ressaltou que o homem estava sob efeito de uso de entorpecentes e com sinais de embriaguez no momento da agressão

Em buscas pelo agressor, a equipe policial se deslocou até a zona rural da cidade, com acesso pela MT-422, e localizaram o homem. Questionado sobre a agressão, o suspeito confirmou que teve uma briga com a vítima e que a mandou embora da casa, mas não mencionou o ataque com faca.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Criminoso que cometeu roubos e furtos a residências e comércio é preso em flagrante pela Polícia Civil
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende 3 integrantes de facção com armas e drogas em Guarantã do Norte

Publicado

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens investigados por integrarem uma facção criminosa. As prisões foram na noite de sexta-feira (11.7), no município de Guarantã do Norte, e com eles foram apreendidas duas armas de fogo e várias porções de maconha e cocaína.

Um dos suspeitos, de 28 anos, é apontado como liderança da facção e vinha sendo procurado pois estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Sinop.

Além de preso por cumprimento do mandado judicial, o criminoso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os outros dois homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A ação coordenada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte, decorreu das diligências investigativas que resultaram na identificaram de um endereço, no bairro Jardim Guaranorte, onde o foragido poderia estar.

Diante das suspeitas os policiais civis passaram a monitorar o local, quando na noite de sexta-feira (11) avistaram um indivíduo com as mesmas características do foragido saindo do imóvel.

Imediatamente foi realizada a abordagem do alvo e com ele encontradas porções de entorpecentes. Dentro da casa estavam os outros dois envolvidos, na posse de mais drogas e duas armas de fogo.

Conforme investigação, os presos são investigados por participação ativa no tráfico de drogas na região de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo. O foragido também é suspeito de envolvimento direto, em pelo menos uma tentativa de homicídio e alguns homicídios consumados no município de Peixoto de Azevedo, juntamente com outros membros da facção.

Veja Mais:  Polícia Civil deflagra operação para cumprimento de mandados em Rondonópolis

Diante do flagrante os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados e autuados em flagrante delito, bem como dado cumprimento à ordem judicial de prisão em desfavor do líder da facção.

A Polícia Civil reafirma o seu compromisso com a segurança pública e segue com as investigações visando a desarticulação completa da facção instalada na região norte de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana