Policial

Polícia Civil elucida latrocínio ocorrido em Cuiabá e cumpre mandado de prisão

Publicado

Assessoria PJC|MT

Um crime de roubo seguido de morte ocorrido em Cuiabá no ano de 2015, foi elucidado pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). Com autoria definida, um dos autores teve o mandado de prisão cumprido no estado de Goiás.

A ação para cumprimento da ordem judicial de prisão, decretada pelo juízo da Comarca Criminal de Cuiabá, contou com apoio da Polícia Civil de Goiás.

O latrocínio aconteceu na noite do dia 27 de novembro de 2015, em uma distribuidora de bebidas localizada no bairro Novo Colorado. O proprietário Joilson Pereira Conceição foi morto a tiros ao reagir o assalto.

A vítima trabalhava no estabelecimento, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta. Em seguida, um dos suspeitos, armado, desceu do veículo e anunciou o assalto. Porém ao tentar evitar a ação dos criminosos, Joilson Pereira Conceição, acabou sendo alvejado por três disparos de arma de fogo.

O roubo seguido de morte foi praticado na presença da esposa e do filho da vítima, além de alguns clientes da distribuidora. Logo após o crime, os suspeitos fugiram do local.

Nas investigações foi possível descobrir os dois envolvidos, moradores do estado de Goiás. Sendo tamém possível levantar a identificação deles. Juliano era querm conduzia a motocicleta e Rafael foi autor dos disparos.

Veja Mais:  Mulher é presa pela PM por atear fogo no Parque Serra do Patrimônio

Durante as diligências foi apurado que Rafael Arcanjo da Silva foi morto no início deste ano (2019), após troca de tiros com a polícia da cidade de Goiânia. Bem como o segundo investigado, Juliano Alves de Souza, encontra-se recolhido em uma unidade prisional também em Goiânia, acusado de outro homicídio.

De posse das informações e com o mandado de prisão preventiva representado pela Derf-Cuiabá pelo crime de latrocínio, foi solicitado apoio a Polícia Civil de Goiás para cumprimento da referida ordem judicial de prisão em aberta.

OUTRA PRISÂO – A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) em cumprimento a um mandado judicial de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital, prendeu Carolina Santana Gouvea de 29 anos.

A suspeita responde processo criminal, em fase de execução de sentença com pena imposta de mais de 5 anos de prisão, pela prática de roubo majorado. Segundo apurado, a mesma e seus comparsas agiam na região do Bairro São João Del Rey, em Cuiabá.

 

Comentários Facebook

Policial

Cinco pessoas são presas pela PM e mais de 100 porções de drogas apreendidas em Cuiabá

Publicado

Policiais militares prenderam em flagrante quatro homens, com idades entre 26 e 62 anos, por tráfico ilícito de drogas e apreenderam mais de 100 porções de substância análoga a cocaína, no final da noite desta sexta-feira (24.06), em Cuiabá. Ainda na ocorrência, uma mulher de 26 anos foi presa por ameaça e desacato, e mais de R$ 4,2 mil em dinheiro foram apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 23h40, durante patrulhamento tático pela Operação Impactus, as equipes formadas pelo Grupo de Apoio (GAP) do 24º Batalhão da PM e do 10º Estágio de Qualificação de Sargentos (EQS) visualizaram um homem arremessando alguns pacotes para dentro de um estabelecimento, e uma segunda pessoa tentando guardar um carro no local.

De imediato foi iniciado procedimento de abordagem aos suspeitos, sendo encontrado com um dos homens três porções pequenas de cocaína. Em checagem ao veículo que o segundo suspeito tentava guardar, foram visualizadas uma porção grande de maconha e diversas porções de cocaína, que foram apreendidas.

No local, os policiais militares também abordaram outros dois homens, ligados aos criminosos que já haviam sido detidos. Em revista pessoal ao terceiro suspeito, foi encontrado a quantia em dinheiro de R$ 4.239,00 reais. 

Questionado sobre o valor, o homem revelou que o montante era proveniente de golpes de vendas por aplicativos, que eram realizados junto com um quarto suspeito, que também foi abordado e detido pela PM.

Veja Mais:  Nove foragidos da Justiça são capturados pela Polícia Militar nesta quarta-feira

Ainda segundo o boletim de ocorrência, no momento da condução dos quatro suspeitos, uma mulher, que seria esposa de um dos homens, apareceu em uma motocicleta Biz e começou a desacatar e ameaçar os policiais militares que realizavam a ação. 

Em revista aos documentos pessoais da suspeita, foi verificado que ela não possuía CNH e que a motocicleta estava sem licenciamento, tendo sido a mulher também detida e o veículo apreendido.

Diante dos fatos, os cincos suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes junto com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis referentes ao caso.

Disquedenúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende suspeito de participar de roubo no bairro Santa Rosa e apreende arma

Publicado

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (24.06), um homem, de 20 anos, suspeito de participar de um roubo de carro, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Os policiais ainda apreenderam uma arma taurus calibre .38 com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada próximo a rotatória do trevo do Santa Rosa, por um caminhoneiro, que informou sobre um roubo na Avenida Antártica. 

De imediato, os policiais se deslocaram até o endereço informado e se depararam com um acidente de trânsito envolvendo envolvendo um veículo Honda HRV, branco e um carro Mitsubishi ASX, cor de chumbo, momento em que testemunhas relataram que o motorista do HRV, ao perceber a presença da polícia, correu a pé sentido ao bairro Santa Rosa e o comparsa sentido Avenida Miguel Sutil. 

Os policiais ainda foram informados que um dos suspeitos havia efetuado um disparo de arma de fogo e pulado o muro de um terreno baldio escondendo a arma. Os militares correram para mesma direção e encontraram a arma. A PM ainda encontrou uma calça jeans, um boné e um aparelho celular.

Em varredura pelo local, os policiais conseguiram prender um dos suspeitos. Os policiais continuam em busca do segundo suspeito. 

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes com os demais materiais apreendidos para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Veja Mais:  Polícia Civil prende em flagrante 4 por roubo em chácara

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Dupla é presa com porções de cocaína e simulacros de arma de fogo em Rosário Oeste

Publicado

Policiais militares prenderam em flagrante dois homens, de 18 e 20 anos, por associação para o tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira (23.06), em Rosário Oeste. Na ação, a PM apreendeu porções de substância análoga a cocaína e dois simulacros de arma de fogo.

Durante rondas, por volta de 14h, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 7º Batalhão da PM visualizou o momento onde dois homens em suspeita estavam passando objetos na mão de um para o outro, em frente a uma residência. Foi realizada abordagem à dupla, que apresentou grande nervosismo com a chegada da viatura da PM.

Em revista pessoal, foram encontradas porções de pasta base de cocaína com a dupla. Já no interior da residência, os PMs localizaram ainda mais porções da mesma droga e grande quantidade de ácido bórico dentro de uma garrafa pet. Além disso, dois simulacros de arma de fogo do tipo pistola calibre 9mm, uma balança de precisão e celulares foram apreendidos.

Diante da situação de flagrante, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Rosário Oeste, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação detém 5 por embriaguez ao volante e crime ambiental em Juína
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana