Policial

Polícia Civil esclarece homicídio cometido por facção criminosa em Alta Floresta

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homicídio ocorrido no mês de agosto em Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil com a identificação de três envolvidos, entre eles a mandante e os executores do crime. Segundo as investigações o crime foi cometido a mando de uma facção criminosa, pelo fato de a vítima ter descumprido regras impostas pelo grupo.

Apontada como uma das líderes do grupo criminoso, Jovina Carole Barbosa da Silva, a “Madrinha” foi identificada como a mandante do crime, que foi executado pelos suspeitos, Raiam Levino da Costa e Ronald Batista.

O corpo da vítima, Fernando Pires de Mello, 28, foi encontrado com várias lesões na cabeça, no dia 11 agosto, em um matagal às margens de uma estrada que liga o bairro Boa Esperança ao setor de chácaras em Alta Floresta. No local, também foram encontradas duas pedras sujas de sangue que possivelmente foram utilizadas para golpear a vítima.

De acordo com o delegado, Pablo Carneiro, durante as investigações foi identificado que a vítima era membro da facção criminosa e teria recebido ordens dos líderes do grupo, para não frequentar mais o bairro Vila Nova, após se envolver em confusões na região.

“Como a vítima não obedeceu as ordens, a suspeita conhecida como ‘Madrinha’ determinou que outros dois integrantes aplicassem o castigo, conhecido como ‘salve’, dentro da facção”, disse o delegado.

Veja Mais:  Homens são presos por ameaça após mães pedirem ajuda da PM

Com base nos levantamentos, o delegado representou pela prisão preventiva dos suspeitos, as quais foram decretadas pela Justiça. “Madrinha” e o suspeito Ronald já estavam presos por outros crimes e tiveram os mandados de prisão cumpridos dentro das respectivas unidades prisionais. O terceiro suspeito, Raiam,continua foragido e é procurado pela Polícia. 

Comentários Facebook

Policial

Homens são presos por ameaça após mães pedirem ajuda da PM

Publicado


.

A Polícia Militar prendeu dois homens por crime de ameaça contra a própria mãe. As prisões aconteceram na terça – feira(14) nas cidades de Várzea Grande e Rondonópolis. Os dois homens (29 e 37 anos) foram presos em flagrante.

Em Várzea Grande, um homem de 37 anos foi preso na noite de terça – feira por ameaçar a mãe, no bairro Água Vermelha. Por volta das 21 horas, a PM foi acionada via 190 para deter um homem que estava alterado em casa.

No local, a vítima relatou que o filho havia chegado em casa embriagado e que passou a ameaçá-la, a ofendendo com palavrões. Os policiais conduziram o suspeito à delegacia por crime de ameaça.  

Já em Rondonópolis, outra mãe acionou a PM para deter o filho  de 29 anos que tentava agredi-la. Por volta das 14h, os policiais foram acionados via 190 para verificar uma ocorrência de agressão e ameaça no bairro Vila Cardoso.

Na residência, a vítima contou aos policiais que o suspeito que é seu filho, que ele estava alterado e tentou agredi-la; lhe segurando pelos cabelos. A mulher relata que foi ameaçada e que o filho proferiu diversos xingamentos para ofendê-la. O suspeito foi encontrado ainda agressivo e alterado, ele foi preso em flagrante por crime de ameaça e entregue à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Veja Mais:  PM prende três suspeitos por receptação e recupera produtos de loja de materiais de construção
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Arma, droga e dinheiro são apreendidos e um suspeito foi preso em ação do 3º Batalhão

Publicado


.

No bairro Dr. Fábio 2, em Cuiabá, policiais da 1ª Companhia do Jardim Vitória, unidade do 3º Batalhão da Polícia Militar, fecharam uma “boca de fumo”, prenderam o “dono” e apreenderam arma de fogo, droga, dinheiro e o caderno da contabilidade criminosa.

Essa ação ocorreu na tarde desta terça-feira (14), após informações de que haveria um homem traficando em um terreno margem de córrego. Policiais do serviço de Inteligência monitoram a denúncia e uma equipe operacional entrou em ação.

No momento da abordagem, o suspeito, de 31 anos, estava com uma pistola com 11 munições, além de 11 pedras de crak dentro de um recipiente plástico. Perto do local da prisão, na casa onde ele mora e funcionaria a “boca de fumo”, foram apreendidos 11 porções de maconha escondidas debaixo da cama, R$ 530 em dinheiro, o caderno com as anotações da venda de entorpecente, ou seu, nomes de quem comprava e valores, além de ácido bórico, papel filme e um prato com resquícios de pasta base de cocaína.

A checagem do nome do suspeito apontou passagens criminais por roubo, tráfico e lesão corporal. Ele e todo o material apreendido foram entregues na Central de Flagrantes do Cisc Verdão, em Cuiabá.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Veja Mais:  Força Tática prende suspeito por vender drogas na modalidade delivery
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Força Tática prende suspeito por vender drogas na modalidade delivery

Publicado


.

Em Sinop, policiais militares prenderam na noite de terça – feira (14) um homem de 30 anos vendendo drogas na modalidade delivery, no bairro Jardim das Primaveras. Com o suspeito, a polícia apreendeu quatro porções de maconha, dinheiro e uma motocicleta CG 150 que era utilizada para a prática ilegal de tráfico de drogas.

Policiais da Força Tática receberam diversas denúncias via 190 de que havia um homem em uma motocicleta vendendo drogas na modalidade delivery no bairro Jardim das Primaveras. A equipe da PM se deslocou até a região e identificou o motociclista que ao perceber a viatura policial tentou fugir, mas caiu do veículo e tentou se evadir a pé em direção ao Parque Floresta. O suspeito foi capturado e detido.  

Durante a busca pessoal, os militares apreenderam com o homem duas porções de maconha em um dos bolsos da roupa que usava, mais duas porções da mesma substância dentro da caixa de transporte(baú) e a quantia de R$ 135 em dinheiro trocado.

A caminho da delegacia, o suspeito proferiu palavras de baixo calão e xingamentos contra os policiais e a se debater dentro da viatura da PM.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Veja Mais:  Arma, droga e dinheiro são apreendidos e um suspeito foi preso em ação do 3º Batalhão

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana