Policial
Polícia Civil prende 6 integrantes de facção acusados de atirar nas mãos de vítima em Rondonópolis
Seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, acusadas de integrar uma facção criminosa, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (16.04), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul),
Allef Cavalcante da Silva, 25, Edílson Junior Ortega da Silva, 24, Mikael Junior dos Reis Gomes, 23, Fabiano Charles Duarte Vasconcelos, 24, conhecido como “Gordo”, Aparecida Gonçalves da Silva, 42, e Andressa Costa Alves, 20, conhecida como “Dessa”, estavam com as prisões expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, pelos crimes de sequestro, carcere privado, tortura e roubo.
Os suspeitos foram identificados como autores de um “salve” ordenado pela organização criminosa, ocorrido no início do mês de abril. Na ocasião, a vítima foi atingida por dois disparados de arma de fogo nas mãos. O mesmo informou ter sofrido uma retaliação por parte dos envolvidos.
No dia do crime, quatro indivíduos armados entraram na casa, renderem a vítima que foi colocada dentro de um veículo Fox e levada para a Rodovia MT 270, saída para cidade de Guiratinga, onde foram efetuados os tiros, um em cada mão da vítima.
Durante investigação, os seis suspeitos foram identificados e tiveram os pedidos de prisões deferidos. Após terem os mandados cumpridos pelos policiais civis da Derf de Rondonópolis, os presos foram conduzidos até a Especializada, ouvidos e posteriormente apresentados para audiência de custódia.

Policial
Bombeiros combatem incêndio em veículo em Rondonópolis

Foto: CBMMT
O 3º Batalhão Bombeiro Militar, unidade do CRBM-II de Rondonópolis, foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em veículo na manhã desta quarta-feira (10), no Bairro Belo Horizonte. Ao Chegar no local na Rua 31 de dezembro, foi identificado um veículo em chamas, o veículo se encontrava completamente tomado pelo fogo.

Foto: CBMMT
A guarnição do corpo de bombeiros deu início ao combate as chamas e foram gastos aproximadamente 600 litros de água no combate às chamas e rescaldo. A causa do incêndio não foi divulgada.

Foto: CBMMT
Não houve vítima no local, apenas danos materiais.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Policial
Pedreiro é condenado a 52 anos de reclusão por homicídio e estupros

O pedreiro Jeberson Alves dos Santos foi condenado nesta terça-feira (9), pelo Tribunal do Júri de Barra do Garças (a 509km de Cuiabá), pelo estupro e homicídio qualificado de Rhayany Rhutila Moraes Silva e pelo estupro da filha dela, de 11 anos de idade. O Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi praticado com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a ocultação de outro crime. A pena foi fixada em 52 anos, dois meses e cinco dias de reclusão em regime inicial fechado, bem como negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.
De acordo com a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Garças, os crimes aconteceram em novembro de 2020, na residência das vítimas. Jeberson dos Santos teria pulado o muro da casa para roubar, contudo, ao perceber que no local estavam somente mãe e filha, rendeu as vítimas com uma faca e as amarrou. O pedreiro levou as duas para o quarto, onde praticou na criança “atos libidinosos diversos de conjunção carnal”. Depois, levou a mãe para outro cômodo onde a estuprou.
Conforme o Ministério Público, para assegurar a impunidade dos crimes de estupro, Jeberson matou Rhayany asfixiada. O homem chegou a fugir, mas foi preso posteriormente na cidade de Nova Xavantina e confessou a prática dos crimes. O réu, que já possuía outras cinco condenações por crimes como roubo, furto e falso testemunho, respondeu ao processo preso.
Atuou no júri o promotor de Justiça Wdison Luiz Franco Mendes. A sessão em plenário foi presidida pelo Juiz Douglas Bernardes Romão.
Fonte: MP MT
Policial
Irmãos são executados a tiros em frente de casa em Barra do Garças
Os irmãos Jânio Rodrigues de França, de 37 anos, e Jalmin Rodrigues de França, 36, foram assassinados a tiros na noite dessa quinta-feira (4) em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Os suspeitos do duplo homicídio ainda estão foragidos.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 20h, no bairro Novo Horizonte, quando dois homens em uma motocicleta foram vistos nas proximidades, dirigindo o veículo em alta velocidade.
Os dois bandidos se aproximaram dos irmãos, que estavam em frente de casa, sentados. Os homens fizeram os disparos e, apesar de as vítimas terem tentado fugir, ainda foram atingidas.
Após o crime, os autores dos tiros fugiram e ainda estão foragidos. Vizinhos que ouviram os disparos acionaram a Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e constatou a morte das vítimas. O local foi isolado para realização de perícia.
A Polícia Civil ainda investiga o caso.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
-
Policial10/08/2022 - 09:49
Bombeiros combatem incêndio em veículo em Rondonópolis
-
Rondonópolis10/08/2022 - 11:15
Zé do Pátio e o desejo de reduzir o plano de Saúde dos Servidores Públicos
-
Policial09/08/2022 - 19:05
Pedreiro é condenado a 52 anos de reclusão por homicídio e estupros
-
Esportes10/08/2022 - 16:53
Vereador Adonias Fernandes intermedia e Câmara aprova R$10mil para evento de Ciclismo em Rondonópolis
-
Esportes10/08/2022 - 12:03
Antônio Marcos ‘Baiano’ conquista o 2º lugar nos 10km da Corrida Tiradentes
-
Política MT10/08/2022 - 16:18
Delegado Claudinei apoia projeto social ligado ao Futebol de 7 para jovens em Rondonópolis
-
Política MT10/08/2022 - 16:25
Beto Dois a Um promove reunião com mais de 200 apoiadores de Cuiabá e Várzea grande
-
Política MT10/08/2022 - 16:40
Deputados aprovam suplementação de 30% no orçamento de 2022