Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil prende comerciante investigada por furtar de energia em Rondonópolis

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (21.10), uma comerciante, de 41 anos, suspeita de furto de energia elétrica no município.

A ação foi realizada após denúncia da Energisa, que registrou um boletim de ocorrência informando possível fraude em um medidor de energia instalado em um ponto comercial da cidade.

Diante da suspeita de adulteração, no último dia 18 de outubro de 2025, a equipe técnica da concessionária lavrou um termo de ocorrência e inspeção e retirou o medidor do comércio para aferição junto ao Inmetro.

No entanto, na manhã dessa terça-feira (21.10), por volta das 10h40, a concessionária constatou que o novo medidor do comércio, instalado ainda no dia 18, havia sido retirado e que a energia do local estava ligada diretamente à rede elétrica, funcionando normalmente, situação que caracteriza o furto de energia elétrica.

Diante da constatação, a Derf foi acionada e, acompanhada por um perito criminal da Politec, foi até o local. Durante a perícia, foi verificado que o padrão de energia não possuía medidor, confirmando a ligação direta à rede.

Após a inspeção técnica e a adoção dos procedimentos de praxe pela Energisa, a proprietária do comércio foi conduzida à Delegacia e apresentada à autoridade policial para os devidos procedimentos legais.

“O furto de energia elétrica é uma prática criminosa prevista no artigo 155 do Código Penal, podendo resultar em pena de reclusão e multa. Além de causar prejuízo à concessionária e ao Estado. A fraude sobrecarrega a rede elétrica, gera instabilidade no fornecimento e aumenta os custos para os consumidores regulares”, afirmou o delegado Fábio Nahas.

Veja Mais:  Sete pessoas são presas por formação de quadrilha, tráfico de drogas e furtos em Pontes e Lacerda

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar prende dupla e apreende pistola e munições em Conquista d’Oeste

Publicado

Policiais militares da cidade de Conquista d’Oeste prenderam dois homens, de 28 e 24 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no final da manhã desta quarta-feira (12.11). Com a dupla, a PM apreendeu uma pistola e 24 munições.

Por volta de 10h45, a equipe policial da cidade estava em rondas pela cidade, nas proximidades de um campo de futebol, e encontrou os dois suspeitos em uma motocicleta. Os policiais flagraram o homem na garupa da moto sem capacete. O homem carregava duas bolsas camufladas.

Diante da infração de trânsito, os militares fizeram abordagem a dupla. Em contato com os homens, os policiais notaram que eles apresentavam bastante nervosismo.

Na revista aos suspeitos, a PM encontrou uma pistola municiada e carregada com 18 munições, além de outras seis em seu bolso. Também foram encontrados um relógio, celulares e uma máscara balaclava.

Os suspeitos não se pronunciaram sobre a procedência da arma e nem apresentaram documentação de porte do objeto.

Eles receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a delegacia de Pontes e Lacerda para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PRF apreende em MT nove cargas de madeira ilegal
Continue lendo

Policial

Força Tática prende suspeitos por tráfico de drogas e diversas passagens criminais

Publicado

Policiais Militares da Força Tática do 14º Batalhão de Rondonópolis, prenderam nesta terça-feira (11.11), três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Duas das mulheres presas possuem várias passagens criminais por delitos como tráfico, facção criminosa, furto, estelionato e lesão corporal.

Durante patrulhamento pela região central, a equipe recebeu denúncia de populares que uma residência, localizada na rua Ludovico de Camargo, estaria sendo usada para o comércio de entorpecentes. Ao chegar no local, os policiais visualizaram os suspeitos em frente à casa realizando a abordagem dos indivíduos.

Os militares realizaram uma busca pessoal e com um dos suspeitos foram encontrados três porções de substância análoga a pasta base de cocaína. Já com uma das suspeitas, os policiais localizaram sete porções análogas à maconha.

Dentro da residência, foram apreendidos meio tablete de maconha, uma balança de precisão, R$ 555 em dinheiro, além de 10 sacos zip lock para embalagem dos entorpecentes e várias carteiras de cigarro.

Em checagem no sistema, foi constatado em favor de uma das suspeitas um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato. Diante aos fatos, os três suspeitos envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as devidas providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja Mais:  Operação da Polícia Civil mira facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas na Baixada Cuiabana

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem por ameaçar e agredir companheira grávida com o objetivo de provocar aborto

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quarta-feira (12.11), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 25 anos, investigado por agredir e ameaçar sua companheira de 18 anos. O suspeito foi localizado em um bar no bairro Ouro Verde, em Guarantã do Norte.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima conviveu com o suspeito por cerca de um ano, período em que sofreu agressões físicas e verbais constantes. As violências, segundo ela, foram praticadas desde o início do relacionamento e se agravaram recentemente com a suspeita de gravidez da jovem.

Em depoimento, a vítima relatou que, no dia 9 de outubro, foi levada pelo suspeito para uma área de mata afastada, onde foi novamente agredida com socos, chutes e empurrões.

As agressões, conforme relatou, tinham o intuito de provocar o aborto. Ela contou, ainda, que o suspeito a ofendia com palavras de baixo calão e chegou a ameaçá-la de morte, estendendo também as ameaças aos pais dela.

A jovem relatou que, durante o registro da ocorrência, o suspeito passou várias vezes em frente à delegacia e permaneceu parado em uma esquina, o que aumentou seu medo e a sensação de risco. Ela pediu medidas protetivas urgentes e demonstrou temor pela própria segurança e pela de sua família.

Com base nas informações colhidas, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito pelos crimes de lesão corporal e ameaça, no contexto de violência doméstica.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre mandado em desfavor de uma jovem em Cáceres

Após ser informada pela vítima de que o homem estava circulando pelo bairro, a equipe da Polícia Civil realizou diligências e o localizou em um bar. Ele foi abordado e preso. O suspeito estava em posse do celular da vítima.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana