Policial
Polícia Civil prende em flagrante homem que abusava sexualmente de neta de companheira
O suspeito aproveitava os momentos em que ficava sozinho com a criança para praticar os abusos
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (07.07), em Cuiabá, um homem suspeito de abusar sexualmente da neta de sua companheira.
A ação faz parte da Operação Acalento, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para combater crimes de violência contra crianças e adolescentes em todo país.
Segundo as investigações, o suspeito de 45 anos praticava os abusos de forma reiterada contra a menina de 08 anos e foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
O fato foi descoberto nesta quinta-feira (07), quando a avó e uma tia da menor saíram para caminhar e deixaram a vítima em casa sob os cuidados do suspeito. Quando retornaram para casa, elas encontraram a menina chorando, ocasião em que a menor contou que havia sido estuprada pelo companheiro da avó.
A vítima revelou que os abusos aconteciam de forma frequente e que ele sempre mandava que ela ficasse quieta sobre os fatos, dizendo que ela “já sabia o que deveria fazer”. O suspeito também teria prometido um celular para vítima para que ela não revelasse para família sobre os abusos.
A menina passou pelo atendimento psicossocial da especializada, que confirmou os abusos e também será submetida a exame de corpo de delito.
Imediatamente após a comunicação dos fatos, a equipe da Deddica saiu em diligências em busca do suspeito conseguindo realizar a sua prisão, em uma igreja ao lado da casa da família.
Após ser detido pelos policiais, o suspeito foi conduzido à Deddica, onde foi interrogado e posteriormente autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

Policial
Irmãos são executados a tiros em frente de casa em Barra do Garças
Os irmãos Jânio Rodrigues de França, de 37 anos, e Jalmin Rodrigues de França, 36, foram assassinados a tiros na noite dessa quinta-feira (4) em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Os suspeitos do duplo homicídio ainda estão foragidos.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 20h, no bairro Novo Horizonte, quando dois homens em uma motocicleta foram vistos nas proximidades, dirigindo o veículo em alta velocidade.
Os dois bandidos se aproximaram dos irmãos, que estavam em frente de casa, sentados. Os homens fizeram os disparos e, apesar de as vítimas terem tentado fugir, ainda foram atingidas.
Após o crime, os autores dos tiros fugiram e ainda estão foragidos. Vizinhos que ouviram os disparos acionaram a Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e constatou a morte das vítimas. O local foi isolado para realização de perícia.
A Polícia Civil ainda investiga o caso.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Policial
Acidente deixa uma pessoa morta e duas em estado grave na MT-130 em Rondonópolis

Foto: Site Leia MT
Marcília da Silva Abrantes, 34 anos, morreu vítima de um acidente automobilístico, na noite dessa quinta-feira (04.08), na MT-130, no município de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
Conforme ocorrência, o motorista da caminhonete seguia sentido município de Poxoréu, quando perdeu o controle em uma curva e capotou o veículo. Além da vítima que morreu a caminho do hospital, havia mais duas pessoas. O trio foi lançado para fora do veículo.
Segundo a Polícia Civil, no interior do veículo haviam alguns recipientes de bebida alcoólica. No hospital, o condutor da caminhonete afirmou não teria ingerido álcool.
A Polícia Civil investiga o acidente.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Policial
Homem é perseguido e executado crivado de balas em Rondonópolis
Célio Morante Bezerra, 50 anos, foi morto com vários tiros na manhã desta quarta-feira (03), em uma funilaria localizada na rua Arnaldo Estevão, no bairro Jardim Guanabara, aqui em Rondonópolis
Segundas informações do proprietário da oficina, relata que , Célio tinha deixado um veículo para reparos, quando, um suspeito chegou ao local atirando contra a vítima
Ele tentou fugir correndo em direção ao escritório, porém, o suspeito o perseguiu e disparou mais tiros contra ele e em seguida fugiu.
Morante não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) este no ambiente e constatou o óbito.
A Polícia Militar, Polícia Civil e Politec também estiveram no local.
A Policia Militar divulgou a ficha criminal da vítima, veja:
2015 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO
2016 – AMEAÇA. (COBRANÇAS)
2017 – AMEAÇA. (AMEAÇOU DE MORTE O SÓCIO).
2017 – AMEAÇA. (COBRANÇA)
2018 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, AMEAÇA E CONDUZIR VEICULO SOB INFLUENCIA DE ALCOOL.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
-
Esportes31/07/2022 - 22:17
Mixto empata com o União e conquista o título do Mato-grossense Sub.20, vaga para Copa SP e Brasil 2023
-
Esportes31/07/2022 - 22:09
Cuiabá perde para o Fortaleza na Arena Pantanal e permanece na Zona de Rebaixamento
-
Rondonópolis01/08/2022 - 10:10
Travessia urbana da BR-163/364 terá interdição próximo ao trevão entre os dias 2 e 17 de agosto
-
Esportes02/08/2022 - 14:18
Academia F.C desiste de disputar a Copa FMF 2022
-
Rondonópolis02/08/2022 - 15:50
Sispmur convoca duas assembleias; greve geral está na pauta
-
Esportes02/08/2022 - 20:37
Rondonópolis; 1ª Etapa do Circuito Mato-Grossense de Skate & Music reúne 82 participantes e manobras radicais
-
Esportes02/08/2022 - 14:25
Edilson Júnior é o novo treinador do Sport Sinop para Copa FMF 2022
-
Política MT02/08/2022 - 15:21
Deputado Thiago Silva garante entrega de três veículos para Alto Araguaia