Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende membro de facção que matou menor e mulher em Poconé

Publicado

Acusado de integrar a organização criminosa, que ficou conhecida como o “grupo da vaquinha”, por arrecadar dinheiro junto a empresários para assassinar um adolescente, em Poconé (104 km ao Sul),  que vinha praticando uma série de roubos e furtos ao comércio da cidade.

O suspeito, Douglas Diego Borges, conhecido por “Xuxa”, foi preso por força de mandado de prisão, na tarde de terça-feira (07.08), na cidade de Poconé. Ele é apontado por fornecer carro e moto aos pistoleiros que assassinaram uma mulher e um menor de idade, no dia 29 de maio deste ano.

O suspeito foi identificado nas investigações do assassinato de Luzia Marisangela da Silva, 28, e Gilvan Gilberto Silva, 15 anos. Na ocasião, quatro pessoas, entre elas um empresário, que encomendou o crime, foram presas. Desde então, Douglas estava foragido, por integrar a quadrilha que praticou o crime. Ele foi preso em via pública da cidade pelos investigadores da Polícia Civil e encaminhado a cadeia pública local.

As vítimas foram surpreendidas quando acabavam de sair do Fórum do município. O adolescente que morreu e seu irmão, também menor de idade (J.E.S, 17, conhecido como Barbinha), prestavam depoimento no local sobre ocorrência anterior em que ambos foram apreendidos com armas de fogo. Em razão de menoridade, a prima (chamada por eles de “tia”) acompanhava os dois.

O trabalho de investigação da Polícia Civil apontou que o objetivo dos criminosos era matar “Barbinha”, mas o adolescente conseguiu escapar porque foi apreendido no final da oitiva no Fórum por equipe da Delegacia de Polícia de Poconé, colocado em viatura e encaminhado para ser ouvido na unidade. O irmão dele seguiu com Luzia em uma motocicleta e pela semelhança física teria sido confundido com “Barbinha”, e por isso assassinado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Novos Cavalheiros de Aço da PM fortalecem o motopatrulhamento tático em MT

Policial

Autor de homicídio em Barra do Bugres é preso pela Polícia Civil poucas horas após o crime

Publicado

O homicídio que vitimou um adolescente, ocorrido no final da tarde de terça-feira (21.1), em Barra do Bugres, foi esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão de um dos autores poucas horas após o crime.

O suspeito foi preso em uma residência no bairro Maracanã, sendo apreendidas no local duas armas de fogo, uma pistola e um revólver calibre 38. O seu comparsa no crime conseguiu fugir e é procurado pelos policiais.

O crime que vitimou o adolescente Danilo da Silva Miranda, de 15 anos, ocorreu por volta de 17 horas de terça-feira (21), quando a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo. Um outro menor, de 14 anos, que estava com a vítima, correu para dentro da residência em busca de socorro e também foi atingido.

Com base em informações colhidas durante as investigações, os policiais conseguiram identificar os suspeitos, que estariam em posse de armas de fogo em uma residência no bairro Maracanã.

Os policiais foram até o local e, ao perceber a aproximação da equipe, um dos suspeitos sacou o revólver, dando início a uma troca de tiros. O suspeito conseguiu fugir, porém, durante a fuga deixou cair a arma.

Nos fundos da residência, os policiais encontraram o segundo suspeito, que foi flagrado em posse de uma pistola. Na casa também foram encontradas munições calibre 38 e 380.

Veja Mais:  Três homens são presos pela PM por tentativa de homicídio e tráfico de drogas

Ele foi conduzido à Delegacia de Barra do Bugres, onde foram identificados diversos indícios da participação do suspeito nos crimes de homicídio tentado e consumado contra os dois adolescentes.

Diante dos fatos, o delegado responsável pelas investigações, Fernando Albuquerque, autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e homicídio tentado e consumado.

As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os fatos e prender o outro envolvido no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Mulher é presa pela Polícia Civil por envolvimento com tráfico de drogas em Canarana

Publicado

Policiais civis da Delegacia de Canarana prenderam, na segunda-feira (20.1), uma mulher que atuava com a venda de drogas no município. A suspeita de 34 anos foi surpreendida com entorpecentes e autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais já investigavam a traficante há algum tempo e após monitoramento do imóvel onde mora, flagraram o momento em que um usuário foi até a residência.

Quando o usuário saiu do local, os investigadores fizeram a abordagem, sendo encontrada com ele uma porção de crack, que ele admitiu ter comprado da suspeita.

Diante dos fatos, os policiais seguiram até a residência da investigada, onde localizaram um pote com porção de maconha, dinheiro, aparelho celular e maquininha de cartão.

Com a chegada dos policiais na residência, a suspeita tentou quebrar o aparelho celular com o fim de apagar possíveis provas. A investigada também possuía diversas câmeras em pontos estratégicos de sua residência para monitorar a possível chegada de policiais no local.

Diante das evidências, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Canarana, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Descaminho: Mercadorias sem nota fiscal são apreendidas pela PRF em Pontes e Lacerda/MT
Continue lendo

Policial

Criminoso procurado por diversos crimes é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Publicado

Um foragido da Justiça com diversas passagens criminais foi capturado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (22.01), em uma ação conjunta da Gerência de Polinter e Capturas (Gepol) e da Delegacia de Sorriso.

O procurado de 27 anos possui passagens por crimes de tráfico de drogas, furto, lesão corporal, difamação e dano.

Durante apuração para localizar o foragido, os policiais da Polinter descobriram que ele estava na cidade de Sorriso e entraram em contato com a equipe de investigadores da Delegacia do município.

Com base nas informações passadas, os policiais saíram em diligências em busca do suspeito, que foi localizado e teve a ordem judicial cumprida, sem oferecer resistência à prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso, onde foi interrogado e posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

O delegado de Sorriso, João Lucas Wanick Mattos Guimarães, destacou a importância do trabalho em conjunto das delegacias e demais unidades do estado com o foco na prisão de foragido e no esclarecimento de crimes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Novos Cavalheiros de Aço da PM fortalecem o motopatrulhamento tático em MT
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana