Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil prende três homens e mulher por furtos de empresa em Várzea Grande

Publicado

 

Quatro integrantes de uma quadrilha investigada em vários furtos foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (16.10).

As prisões de três homens e uma mulher ocorreram durante as investigações do furto mediante arrombamento em uma empresa, nesta madrugada. Do local, os assaltantes levaram dois cofres com R$ 12 mil, em dinheiro, além de outros produtos de alto valor, documentos como escrituras de imóveis.

Valdir Pires de Souza, 24, conhecido como “Dil”, Rafael Maycon Pereira de Souza, 20, conhecida como “Rafa”, e Thais Perusse Teixeira, 24, foram autuados em flagrante pelos crimes receptação, associação criminosa e furto qualificado.

A empresa Laboratório de Bombas Injetoras, localizada na Avenida Julio Campos, bairro Jardim dos Estados, foi arrombada e todos os cômodos revirados em buscas de produtos de valor. Os criminosos chegaram a defecar no interior da casa comercial.

Do estabelecimento foram levados dois cofres com quase R$ 12 mil em dinheiro, uma caixa de ferramenta completa, uma maleta de leitura de injeção eletrônica avaliada em R$ 10 mil, além de escrituras de imóveis, documentos, potes de moedas, um aparelho de scanner, entre outros objetos.

Logo que acionados, os policiais civis da Derf de Várzea Grande iniciaram diligências conseguindo qualificar os autores, identificados como Valdir, João Pedro e Rafael. Os três usaram um caminhão pertencente uma distribuidora, a qual Valdir trabalha, para transportar os produtos furtados.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre buscas e prende três pessoas em operação de combate a crimes patrimoniais em Sinop

Na residência dos envolvidos João Pedro e Thais Perisse, no bairro Jardim Glória I,  os policiais civis encontraram R$ 4,8 mil, potes de moedas, os dois cofres, uma máquina de solda e um maçarico (esse usado para abrir os cofres). No quintal da casa foram localizadas  escrituras dos imóveis, todas queimadas.

João Pedro assumiu a autoria do furto praticando junto com os comparsas. Sua esposa, Thais Perusse, revelou que usaria o dinheiro furtado para pagar dívida de um veículo que havia adquirido.

O suspeito Valdir, ao ser abordado pelos policiais em sua casa, confessou  participação na ação, alegando que sua função foi transportar os produtos furtados e  para tanto utilizou o caminhão da empresa em que trabalha. Ele contou que recebeu  R$ 1,2 mil, que foi apreendido com ele.

A equipe ainda prendeu Rafael Maycon, que revelou ter participado do furto, porém, não chegou a receber o dinheiro conforme combinado.

Os quatro envolvidos foram conduzidos à Derf Várzea Grande, com parte do dinheiro e produtos recuperados. Eles foram interrogados pela delegada Elaine Fernandes da Silva, e autuados em flagrante delito.

Os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional, ficando à disposição da Justiça.

Policial

Ambulância dos Bombeiros capota após acidente com veículo particular em Cuiabá

Publicado

Foto: Serginho Lapada

Uma técnica de enfermagem ficou ferida após um acidente envolvendo uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância de uma empresa privada, na tarde deste domingo (14), em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, a equipe dos Bombeiros seguia pela Avenida Fernando Corrêa e realizava o acesso à Avenida Coronel Escolástico para atender uma ocorrência, quando, no cruzamento com a Avenida General Valle, o veículo de resgate foi atingido na lateral pela ambulância particular.

Com o impacto da colisão, a ambulância do Corpo de Bombeiros capotou e acabou atingindo ainda dois veículos de passeio que passavam pelo local. A técnica de enfermagem que estava na ambulância privada sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Veja Mais:  Polícia Militar reúne mais de 1,4 mil competidores para corrida de obstáculos em Várzea Grande
Continue lendo

Policial

Gaeco cumpre mandado na PCE contra facção criminosa

Publicado

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cáceres deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação “Mãos da Lei” contra a facção criminosa Comando Vermelho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A investigação teve início após um réu fazer um gesto com as mãos que remeteria à sigla associada à facção Comando Vermelho, na presença de autoridades, durante audiência realizada em Cáceres.

O gesto chamou a atenção das autoridades e foi interpretado como possível demonstração de vínculo com organização criminosa, além de desrespeito à autoridade. Diante disso, a magistrada responsável pela audiência encaminhou o caso ao Gaeco, juntamente com imagens que comprovam o gesto do réu.

A partir dessas informações, o Gaeco iniciou diligências para apurar a relação do investigado com atividades criminosas na região.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram recolhidos cadernos e anotações manuscritas que podem indicar formas de organização e comunicação interna de facções criminosas em Mato Grosso.

A operação contou com o apoio de equipes do Gaeco de Cuiabá, além do Grupo de Intervenção Rápida, do Canil e do Núcleo de Inteligência da unidade prisional.

O nome da operação, “Mãos da Lei”, faz alusão à resposta das autoridades diante da conduta investigada, reforçando a atuação do Estado no combate ao crime organizado.

Veja Mais:  Polícia Militar oficializa novo comandante do 2º Comando Regional

O Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Continue lendo

Policial

Operação contra facção termina com dois mortos em confronto em Rondonópolis

Publicado

GARRAS o braço operacional da Polícia Civil do MS

Dois suspeitos apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram durante um confronto com equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), na manhã desta quinta-feira (11), em Rondonópolis.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Leviatã, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para combater integrantes de organizações criminosas envolvidos em crimes graves.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, ao cumprir um dos mandados em um imóvel utilizado como esconderijo da facção, os agentes teriam sido recebidos a tiros por dois investigados. Houve troca de tiros e ambos foram baleados.

Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados para atendimento médico, porém não resistiram aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam armas de fogo e porções de entorpecentes com características semelhantes à maconha.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular sua estrutura de atuação na região.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre buscas e prende três pessoas em operação de combate a crimes patrimoniais em Sinop
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana