Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Prefeito discursa na posse da nova Mesa Diretora da Assembleia

Publicado

Durante a posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (biênio 2025/2027), na manhã desta segunda-feira (3), em Cuiabá, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, foi convidado para falar na solenidade em nome de todos os prefeitos do Estado. Ele desejou boas-vindas ao novo presidente do Legislativo, o deputado Max Russi, enfatizando sua trajetória inspiradora a partir de uma pequena cidade do interior do Estado.

Em seu discurso, Cláudio Ferreira destacou as qualidades que capacitam Max Russi para o novo desafio. Nisso, ele lembrou da experiência ao chegar como deputado na Assembleia, em 2023, sendo abraçado por Max e constatando ser um líder que sempre trabalha pela conciliação. “Isso emanava do senhor, uma pessoa que tem a capacidade de promover a coesão e a conciliação. Esse é sim o papel de um mandatário”, avaliou.

“Ainda que o senhor tenha vindo de uma cidade pequena, tem mostrado essa capacidade e tem por meio dela ajudado o Estado a se desenvolver. Quero lhe desejar um mandato profícuo. Talento não escolhe lugar para nascer, é de Jaciara para o mundo! Se depender da sua capacidade, qualidade e humildade, tenho certeza que Mato Grosso vai continuar se desenvolvendo”, acrescentou o prefeito, que aproveitou para comentar que, enquanto parlamentar na Casa, teve a oportunidade de colaborar com a formação dessa Mesa Diretora e com conquistas para o Estado, como a CNH Social.

Veja Mais:  Com habilidade e postura vereadora Kalynka ganha espaço na política de Rondonópolis

Conforme Cláudio Ferreira, foi uma grande honra poder falar em nome de todos os demais prefeitos nessa importante solenidade, sendo a oportunidade de desejar que os trabalhos nesse novo biênio da Mesa Diretora sejam muito profícuos. Em entrevista à imprensa da capital, também falou de assuntos diversos, destacando que o período em que esteve como deputado na Casa o ajudou a amadurecer politicamente e a trabalhar pela conciliação. “Se estou performando melhor agora, isso se deve também a essa experiência que tive na Assembleia”, disse.

O prefeito falou para jornalistas da grandeza econômica de Rondonópolis, sendo a terceira maior cidade e a segunda maior economia do Estado, além da 17ª cidade que mais exporta no Brasil. “A cidade passou por um ciclo muito positivo no ambiente econômico com a chegada da Rumo, mas teremos novos desafios agora, especialmente por conta do nova reforma tributária e por Mato Grosso ter baixa densidade demográfica”, pontuou ele, avaliando que essa situação vai demandar dos mandatários muito planejamento e responsabilidade.

Cláudio contou ainda à imprensa que encontrou a Prefeitura de Rondonópolis neste começo de ano com as finanças muito ruins, com oito meses sem fazer conciliação bancária, com as contas completamente bagunçadas, inclusive indícios de crimes de responsabilidade fiscal por parte da gestão anterior. “Ao seu tempo, isso vai ser levado às demais autoridades para que tomem as providências”, continuou ele, lembrando ainda de ter recebido uma saúde pública precarizada, escolas com graves problemas estruturais e falta de estrutura para manutenção dos espaços públicos.

Veja Mais:  Agricultura e Pecuária auxilia pequenos agricultores com demonstrações de alternativas de produção

NOVA MESA
Além de Max Russi, presidente, compõem a nova Mesa Diretora os deputados: Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário). A chapa “Parlamento Mais Forte”, encabeçada pelo deputado Max Russi, foi eleita em sessão plenária realizada no dia 7 de agosto de 2024.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook

Rondonópolis

Comitiva de vereadores ouve moradores no Jardim Primavera em Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

O bairro Jardim Primavera recebeu na manhã desta terça-feira (4) a Câmara Itinerante, uma ação para que a população seja ouvida e tenha suas necessidades atendidas. Essa é a 4ª região a receber a comitiva de vereadores que visa aproximar a Casa de Leis da população.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Schuh, destacou que desde o início do mandato, a Câmara Itinerante tem crescido em participação. “Cada vez mais pessoas estão se envolvendo e trazendo suas demandas’, declarou o presidente.

Henrique Francisco Rodrigo, morador do bairro Ipiranga, disse que é muito importante essa ação da Câmara. “Precisamos de ajuda para melhorar as coisas por aqui. Tem o postinho, mato alto que precisam de atenção do poder público”, afirmou.

O vereador Gelsão da Saúde, morador do Jardim Primavera, mencionou que tem recebido várias solicitações da comunidade e está comprometido em resolver essas reivindicações. “É fundamental que os representantes ouçam e atuem em prol das necessidades dos cidadãos”, alegou.

Já o vereador professor Alikson Reis, que vive no Residencial Hortência, a mesma região do Primavera, ressaltou que é um grande desafio as melhorias que precisam ser feitas como, por exemplo, no posto de saúde, na praça e no Parque das Mangueiras. “Esses locais foram esquecidos pela gestão passada e precisam de atenção urgente”, salientou.
Todas as demandas dos moradores foram colhidas e será feita uma indicação coletiva para resolver. Estavam presentes também os vereadores Renan Dourado, Kaza Grande, Dr Ary Campos, Welington Pereira.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Com habilidade e postura vereadora Kalynka ganha espaço na política de Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Equipes trabalham na interdição da avenida dos Estudantes para liberar parte da pista

Publicado

As secretarias municipais de Infraestrutura e de Mobilidade Urbana trabalham em parceria para dar mais fluidez no trânsito da avenida dos Estudantes.

As equipes iniciaram os trabalhos com uma visita técnica na rotatória da avenida dos Estudantes com a Dom Pedro II e alameda das Rosas, nesta terça-feira (4).

O projeto prevê uma meia rotatória e uma pista de rolamento livre para transitar no sentido bairro-Centro. Uma faixa continuará interditada por conta do colapso no asfalto com a formação de uma erosão no local.

“Vamos fazer uma pista de rolamento na rotatória. Não vai ter mais interdição na avenida dos Estudantes, muito menos na alameda das Rosas”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Thales Tatí.

A secretaria de Infraestrutura elaborou laudo sobre a situação para notificação da empresa responsável pela obra e segue em busca de uma solução definitiva, pois os paliativos feitos não resolveram o problema.

“Não estamos medindo esforço, estamos correndo atrás de tudo que precisa ser feito aqui da maneira mais rápida possível para que seja liberado”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Lucas Luz.

As alterações na via e novas sinalizações devem ser concluídas no decorrer desta semana.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  “Não somos contra a dispensa de Licitação, sim contra a corrupção e falta de transparência” diz Guinancio
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis fica entre as cidades com maior geração de empregos

Publicado

A cidade de Rondonópolis ficou em terceiro lugar na geração de novos postos de trabalho no ano de 2024, no ranking estadual, com 2.235 novas vagas de emprego. Disparada no primeiro lugar, está Cuiabá, que gerou um montante de 6.793 novos empregos, seguida de Várzea Grande, com 3.293. Estas foram as cidades que mais registraram expansão nas contratações do mercado no estado. O que essas cidades possuem em comum foi o crescimento na mão de obra no setor de serviços.

Em menor escala, mas com destaque relevante na geração de empregos, estão as cidades de Sinop, com 1.764 novas vagas criadas, seguida de Lucas do Rio Verde, 1.228, e de Primavera do Leste, com 906. Sendo que Sinop registrou maior crescimento de emprego no setor industrial, enquanto Lucas e Primavera seguiram a tendência de expansão das cidades maiores, com alta no setor de serviços.

A variação da geração de vagas em 2024 na comparação com o ano anterior, no estado, mesmo com a forte alta nos serviços, não superou os números do ano anterior: foram 25.758, ante 39.236 vagas criadas em 2023 no mercado de trabalho mato-grossense. O setor de serviços se manteve no estado na liderança das contratações, seguido do comércio e da indústria. A construção civil registrou queda na contratação e a agropecuária fechou no vermelho, com 863 vagas fechadas no setor.

Veja Mais:  Com habilidade e postura vereadora Kalynka ganha espaço na política de Rondonópolis

Mercado local
As vagas geradas em 2024, em Rondonópolis, foram no setor de serviços, 917; construção: 609; comércio: 411, a agropecuária: 168; e por fim a indústria com 130 novos postos de trabalho.

Os dados são do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do ano de 2024, divulgados no final deste mês de janeiro.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana