Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

PRF-MT conquista 2º lugar nacional em fiscalização de velocidade no Prêmio de Segurança Viária 2025

Publicado

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso (SPRF-MT) foi reconhecida nacionalmente pelo seu desempenho na fiscalização de velocidade em 2024, conquistando o 2º lugar na Categoria I do Prêmio de Segurança Viária da PRF 2025. A premiação ocorreu no último dia 18 (quinta-feira), durante a solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito (SNT), realizada no auditório da Receita Federal, em Vitória (ES).

O evento contou com a presença do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando, do senador Fabiano Contarato e do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e marcou o início das atividades da SNT 2025, que segue até o dia 25 de setembro com o tema “Desacelere – seu bem maior é a vida”.

A Superintendência da PRF em Mato Grosso (SPRF-MT) conquistou o 2º lugar na categoria, prêmio recebido pelo superintendente Arthur Nogueira, que ressaltou o desempenho dos policiais que operam o equipamento controlador de velocidade, instrumento que contribui para reduzir a letalidade dos sinistros, uma vez que a velocidade é o principal fator de risco que gera ferimentos graves e mortes nas rodovias federais.

A premiação reconhece o desempenho regional no uso de tecnologias e estratégias voltadas ao controle de velocidade, considerado um dos principais fatores de risco no trânsito brasileiro. O objetivo é valorizar e destacar iniciativas que contribuam efetivamente para a segurança viária no país. A primeira colocação na categoria ficou com a Superintendência da PRF no Mato Grosso do Sul (SPRF-MS).

Veja Mais:  PM recupera caminhonete e prende suspeito por roubo em fazenda

A conquista da PRF-MT reforça o compromisso da instituição com a preservação de vidas e o combate à conduta de desrespeito aos limites de velocidade.

A Semana Nacional de Trânsito é, para a PRF, muito mais do que uma data no calendário; é a reafirmação do compromisso assumido desde a nossa origem: proteger vidas!”, afirmou o diretor-geral durante a cerimônia.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook

Policial

Batalhão Ambiental da PM fecha garimpo e local de extração ilegal de madeira em duas cidades

Publicado

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prenderam seis pessoas e apreenderam máquinas utilizadas para práticas de crimes ambientais, nas cidades de Novo Mundo e Brasnorte. Com os suspeitos, foram apreendidas uma escavadeira hidráulica, um trator e dois caminhões, uma motoserra e 25 metros cúbicos de madeira.

Durante Operação Amazônia, as equipes policiais identificaram, por meio de monitoramento via satélite, uma área de vegetação com sinais de extração de recursos minerais, na zona rural de Novo Mundo.

Ao chegar no local, as equipes localizaram um barraco de lona que servia como base do garimpo ilegal e também escavadeira hidráulica. Durante buscas pelos suspeitos, os policiais abordaram um homem, que confirmou trabalhar no local e que recebia uma porcentagem do valor da extração dos minérios.

Questionado sobre a presença de outras pessoas, o garimpeiro relatou que tinha mais dois homens escondidos na mata, que foram localizados, sendo um deles identificado como o gerente operacional. Todos foram encaminhados para a delegacia. A escavadeira foi apreendida e transportada para a Secretaria Municipal de Obras do município.

Na segunda ação, na cidade de Brasnorte, após denúncia de desmatamento monitorada via satélite, a equipe policial se deslocou até uma fazenda para verificar os fatos.


Ao chegar ao local, os militares constataram a veracidade e localizaram um homem portando uma motosserra, além de um trator e mais dois suspeitos conduzindo caminhões reboque e semirreboque.

Veja Mais:  Polícia Civil prende em flagrante homem que abusava sexualmente de neta de companheira

Questionado sobre o desmatamento, o suspeito afirmou não possuir licença para desmate na área. Em relato aos policiais, um dos motoristas do caminhão se identificou como proprietário das máquinas e relatou que foi contratado para a extração de madeiras, totalizando 25 metros cúbicos.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia. Toda a madeira foi apreendida e os maquinários foram encaminhados para a Secretaria de Infraestrutura da cidade.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar, em qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, pelos números 190 ou 0800-065-3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em roubo à casa de prefeito de Pontal do Araguaia

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso, com atuação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), prendeu, nesta terça-feira (23.9), um homem de 30 anos, suspeito de participação na tentativa de roubo à residência do prefeito de Pontal do Araguaia. A ação ocorreu em Barra do Garças e foi cumprida com base em mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Este é o segundo investigado detido no caso. Na semana passada, outro suspeito já havia sido preso por determinação da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, responsável pela decretação das medidas cautelares relacionadas ao processo.

O crime

O roubo ocorreu em agosto deste ano, quando três indivíduos invadiram o imóvel após danificar equipamentos de segurança e forçar o portão de acesso. Durante a ação, a família percebeu a movimentação e acionou a Polícia Militar, o que levou os criminosos a fugirem em um veículo.

Segundo a Polícia Civil, as prisões preventivas têm como objetivo garantir a ordem pública e a regularidade da instrução processual. As diligências seguem em andamento para localizar o terceiro envolvido, ainda foragido.

O suspeito preso nesta terça-feira foi encaminhado à unidade prisional de Barra do Garças, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM recupera caminhonete e prende suspeito por roubo em fazenda
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende investigado por roubo e tráfico de drogas em Juara

Publicado

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Juara cumpriu, na tarde da última segunda-feira (22.9), mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara em desfavor de um jovem de 24 anos, investigado pela prática do crime de roubo em residência nesta cidade.

Durante a ação, o suspeito também foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas. Em sua residência, foram apreendidas porções de maconha, algumas já fracionadas e prontas para a venda, além de petrechos utilizados para embalar entorpecentes e uma balança de precisão. Todo o material foi recolhido e será encaminhado para perícia oficial.

De acordo com a investigação, os elementos coletados confirmam indícios da prática do crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

Após os procedimentos legais, o investigado será apresentado em audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Com a prisão, o investigado está fora de circulação e responderá pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Duas pessoas envolvidas em crimes de extorsão são presas pela Polícia Civil em Sorriso
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana