Rondonópolis

Rede municipal de Educação segue com matrículas abertas e faz busca ativa por alunos

Publicado

A Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis continua com as matrículas abertas para a rede municipal de educação, incluindo o Ensino para Jovens e Adultos (EJA). Uma busca ativa também está sendo realizada pela Pasta com o apoio dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemia, atualmente focada nos bairros da região do Vila Rica e do Alfredo de Castro. No bairro Bela Vista, a Cmei João César também está executando uma busca ativa pelos alunos na região.

A secretária municipal de Educação, Mara Gleibe da Fonseca, destaca que a meta do Município é que nenhuma criança esteja fora da sala de aula. Para isso, a Pasta está preparada para locar salas anexas caso necessário e assim, contemplar todos os alunos. “Reforçamos para a população que a Secretaria está preparada para receber todos os alunos, incluindo para o EJA. Uma busca ativa também está em andamento realizada pelas agentes comunitárias de saúde e de endemias. Por isso, também pedimos que os moradores abram as portas e recebem as agentes”, explica.

Para a realização da matrícula de alunos novos é necessário levar certidão de nascimento dos alunos, bem como CPF, RG, tipo sanguíneo e o comprovante de residência. Também são necessárias cópias de documentos do responsável pela matrícula, atestado de transferência da escola anterior, cartão do Bolsa Família (NIS), caso seja beneficiário, e o cartão do SUS.

Veja Mais:  Líder comunitária busca parceria e consegue limpeza do bairro Mathias Neves

O ano letivo de 2022 está previsto para ter início em 24 de janeiro com ensino 100% presencial.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura presta contas do primeiro quadrimestre de 2022 na segunda

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realiza na segunda-feira (30) uma Audiência Pública para a prestação de contas à população referentes a execução orçamentária do município entre janeiro a abril deste ano. A audiência, que segue uma exigência estabelecida pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), será realizada no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 18h.

Toda a população está convidada para participar da audiência, onde serão apresentados os dados da receita arrecadada nos primeiros quatro meses do ano, assim como a despesa realizada, da aplicação em Saúde e Educação, gasto com pessoal, além dos repasses do duodécimo à Câmara de Vereadores.

“A audiência acontece a cada quadrimestre com o propósito de dar publicidade e manter o cidadão informado sobre a gestão do dinheiro público pelo executivo municipal”, afirma o gerente do Departamento de Contabilidade da Secretaria Municipal de Finanças, Francisco Monteiro Junior.

Ele, então, reforça a importância da população participar da audiência, pois esta é uma oportunidade para que saiba o quanto foi arrecadado e em que setores foram investidos os recursos públicos. “A população poderá conhecer os dados da receita, despesas, investimentos e tirar dúvidas”, comenta, acrescentando que os relatórios de gestão fiscal ficam à deposição para consultas da população no site do município, www.rondonopolis.mt.gov.br, no link transparência.  

Comentários Facebook
Veja Mais:  Atletas de Rondonópolis precisa de ajuda para disputar competição em Cuiabá
Continue lendo

Rondonópolis

Cedero realiza ação durante Semana Internacional da Tireoide com atendimento ao público

Publicado

A semana Internacional da Tireoide foi marcada em Rondonópolis com evento para atendimento ao público na Praça dos Carreiros organizado pelo Centro de Diabetes e Endocrinologia de Rondonópolis (Cedero) na tarde desta sexta-feira (26).

Os profissionais do Cedero estivem com o ônibus municipal da saúde contendo equipamentos para atender ao público de todas as idades interessado em obter informações sobre tireóide, participando de oficina sobre autoexame e exame físico com médicos e estudantes de medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

“A gente quis resgatar a ideia que o autoexame da tireoide é o passo inicial para suspeitar de alguma doença, por isso hoje estamos aqui realizando a oficina de autoexame, ensinando aos pacientes como eles fazem o autoexame para poder detectar algum possível nódulo”, explicou o endrocrinologista Arthur Emílio Vieira.

Os pacientes que tiverem nódulo detectado no autoexame são selecionados para passar por ultrassonografia no local para estarem com o exame pronto quando passaram por consulta médica no Cedero, pois saem da Praça com a consulta já pré-agendada, uma forma de agilizar o atendimento.

Essa ação faz parte do projeto do Cedero de cumprir com um dos papeis do centro de fazer o chamamento e conscientização da população em relações a alterações metabólicas e doenças como obesidade, pressão alta, diabetes, entre outras. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  MPE notifica Câmara Municipal de Rondonópolis para diminuir número de servidores comissionados e realizar concurso
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura paga adiantado salário dos servidores

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis paga nesta sexta-feira (27), antecipadamente, o salário referente ao mês de maio para todas as categorias do funcionalismo público municipal, entre ativos, inativos e pensionistas. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, o valor injetado na economia será superior a R$ 16.718.108.

O prefeito José Carlos do Pátio vem mantendo o compromisso de pagar os salários dentro do mês trabalhado e em maio o pagamento será efetuado na sexta-feira. O dinheiro estará na conta dos servidores no decorrer do dia. 

“E assim, todos poderão ter um final de semana mais tranquilo com dinheiro na conta, sabendo que podem contar com o salário para suas despesas mensais mais cedo. A nossa gestão tem o funcionalismo como prioridade e vai perseguir o objetivo de manter em dia a folha da gestão municipal”, disse o prefeito.

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

A gestão tem trabalhado pela humanização e valorização do servidor público, mesmo estando com a arrecadação em baixa, menor ainda que de outros municípios. 

Um exemplo disso é o abono de R$ 1 mil concedido aos agentes comunitários de saúde e também o reajuste no salário de cinco categorias de servidores que atuam nas unidades básicas de saúde. 

A todos os servidores, o prefeito concedeu a Revisão Geral Anual (RGA), de 11% em 2022, sendo que em janeiro o reajuste foi de 7% e agora em julho será de mais 4%. Esse foi um dos maiores reajustes do Estado de Mato Grosso. 

Veja Mais:  Nome de Iriana é aprovado pelos vereadores para diretoria financeira da Coder

“Como prefeito, sempre paguei a RGA em dia. Só não paguei em 2021 por causa da lei complementar 173”, cita, referindo-se à legislação que proibiu, em virtude da pandemia de coronavírus, a concessão de reajuste de salário neste ano.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana