Rondonópolis

Rondonópolis vai ganhar nova passarela sobre as BRs-163/364 e drenagem no acesso a Gleba Rio Vermelho

Publicado


A equipe técnica da concessionária Rota do Oeste esteve na tarde desta quarta-feira (13) com o prefeito José Carlos do Pátio e o secretário de Infraestrutura Vinícius Amoroso para anunciar o início de duas obras importantes para a cidade. Uma nova passarela para os pedestres cruzarem as rodovias BR-163/364 com segurança e um sistema de drenagem de águas pluviais na entrada da Gleba Rio Vermelho. 

A obra da passarela vai começar no mês de junho e será posicionada próxima ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O novo investimento é uma cobrança antiga do prefeito José Carlos do Pátio, que já tinha se reunido nos órgãos competentes em Brasília solicitando a construção da passarela. Pátio comemorou o anúncio da obra e disse que essa é uma das obras mais baratas, porém mais significativa por garantir a segurança dos pedestres.

Na travessia urbana das BRs-163/364 muitas vidas já foram ceifadas. A região é cheia de empresas, principalmente às margens da rodovia, e fica próxima ao distrito industrial, por isso a circulação de pessoas que trabalham na região é muito grande. 

Responsável pelas relações institucionais da Rota do Oeste, Roberto Madureira, anunciou outro investimento que a concessionária vai começar em breve no município. A construção de um sistema de drenagem de águas pluviais na entrada da Gleba Rio Vermelho nas proximidades do Praia Clube. De acordo com o engenheiro da empresa a obra terá início já na próxima quinzena deste mês. 

Veja Mais:  Coomser distribui cesta de natal para cooperados

O secretário Vinícius Amoroso aproveitou o encontrou para estreitar o relacionamento com a equipe da concessionária e trabalhar pela sinergia entre os projetos que estão sendo executados pelo município e pela empresa. 

Comentários Facebook

Rondonópolis

Aumento do IPTU; Após ser alvo de vandalismo outdoor com 17 vereadores volta a ser instalado em Rondonópolis

Publicado

Novo outdoor instalado

Após o outdoor instalado na Avenida Julio Campo estampado o rosto dos 17 vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU sofrer ato de vandalismo na madrugada do sábado (25), onde atearam fogo. Na manhã desta segunda-feira (27), novamente foi instalado o outdoor.

Para quem passar  nesta segunda-feira na Júlio Campos poderá observar o novo outdoor.

Outdoor incendiado

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cronograma em Rondonópolis tem vacina infantil, 1ª, 2ª e dose de reforço
Continue lendo

Rondonópolis

Exportações aumentam e Rondonópolis sobe para 17ª no ranking nacional

Publicado

Rondonópolis mantém resultados positivos e chega a 17º lugar como maior exportador do Brasil, subindo seis posições em comparação com 2021. Os dados são do Ministério da Economia referentes aos cinco primeiros meses de 2022 e mostram que Rondonópolis exportou U$ 1.160,75 bilhão, crescimento de 9,1% nas exportações. Os números também colocam a cidade como segunda maior exportadora de Mato Grosso.

Com esse valor, as exportações de Rondonópolis representaram 0,9% do total exportado no País e 8,9% de todo volume exportado por Mato Grosso no período.

As importações no período compreendido entre janeiro a maio deste ano também apresentam crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Foram importados por Rondonópolis U$ 761,62 milhões, volume 154,4% maior que o do ano anterior. A cidade fechou os cinco primeiros meses do ano como maior importadora de Mato Grosso e como 34ª no Brasil.

O volume importado por Rondonópolis representa 38,8% do total importado por Mato Grosso no período e 0,7% pelo Brasil.

A maior parte das exportações de Rondonópolis nos cinco primeiros meses de 2022 foram para a China, Tailândia e Indonésia. Já, a maior parte das importações no mesmo período vieram da Rússia, Canadá e Estados Unidos.

Entre os principais produtos exportados está a torta e outros resíduos sólidos da extração do óleo de soja, que representou 47% das exportações de Rondonópolis no período. Já, entre os produtos importados, os fertilizantes minerais, químicos e potássicos representaram 44% do total das importações.

Veja Mais:  REFIS 2019| Primeira semana do Mutirão de Negociação Fiscal movimenta Prefeitura

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito recebe lideranças rurais e avalia progresso de obras de demandas das comunidades

Publicado

O Prefeito José carlos do Pátio recebeu no final da tarde desta sexta-feira (24) várias lideranças comunitárias rurais da região das Glebas: Rio Vermelho, São João; São José, Selva de Pedra, São José da Boa esperança e Carimã, para avaliar o andamento das obras que estão sendo realizadas pelo município na região.

Há cerca de um mês o prefeito recebeu as lideranças e se comprometeu em atender as demandas das comunidades, como, restauração das estradas vicinais que cortam a região, abertura de poços artesianos, instalação de r3edes de abastecimento de água, reforma e ampliação de escola, reforma de PSF próxima à escola Derci Rodrigues, e ainda a  construção de um outro PSF na região do Assentamento José da Boa Esperança, além de troca de lâmpadas de vapor metálico por de vapor de sódio , e ainda a instalação de um reservatório de 15 mil/lt na Gleba São João, entre outras.

Os líderes tiveram a oportunidade de relatar ao prefeito suas impressões sobre o andamento dos trabalhos e pelo observado, excluindo uns contratempos técnicos que independem da gestão municipal, os lideres se mostraram satisfeitos com o comprometimento do prefeito, que inclusive anunciou a autorização da compra de uma área de 2ha próxima a Escola Rural Derci, para ampliação da mesma. 

Segundo Pátio, o projeto estrutural das obras já está pronto, e será encaminhado para orçamento e posteriormente licitado. Pátio chegou inclusive a apresentar um visual do projeto aos líderes que aprovaram o mesmo.

Veja Mais:  Através do vereador Vilmar Pimentel prefeito recebe moradores da Galileia e encaminha ações de melhorias

O Prefeito ainda comunicou aos presentes que já autorizou a prefeitura a adquirir, os equipamentos necessários para a instalação dos poços artesianos, bem como os reservatórios e o material para a instalação da rede de abastecimento e distribuição às propriedades. 

Ressaltando que para a perfuração de alguns poços artesianos está sendo feita uma parceria com a FUNASA, pois os locais (áreas de perfuração) pertencem a união (INCRA). Ele garantiu que os estudos geológicos do local já estão concluídos e as perfurações devem acontecer em breve.

A final do encontro Pátio já deixou agendada outra reunião para as 15h do dia 22/07 onde serão reavaliados os andamentos dos trabalhos. Ele cobrou celeridades das pastas envolvidas, pois quer ver resultados o quanto antes. “Vocês podem ver que estou cobrando celeridade dos meus colaboradores, pois quero ver resolvidas todas estas demandas, que são importantes para todos vocês da região. Estamos muito empenhados, mas precisamos contar com a colaboração e mais participação dos senhores na definição dos destinos daquela região de trabalhadores”, argumentou o gestor público.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana