Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Santos é goleado pelo Fluminense na Vila Belmiro

Publicado

O Fluminense exibiu sua força ao vencer o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro nesta quarta-feira (29.11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Fernando Diniz optou por colocar a maioria dos jogadores principais em campo, em vez de poupá-los. Entre eles, o atacante Germán Cano foi escalado como titular e marcou mais um gol na temporada.

O argentino elogiou a atuação do Flu como preparação para o Mundial de Clubes e expressou sua vontade de sempre jogar e ajudar a equipe.

Com essa vitória, o Fluminense atingiu 56 pontos e permaneceu em sétimo lugar na tabela.

O Santos, que estava sem perder há sete jogos, ficou em 15º com 43 pontos, apenas dois a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Fluminense continuará disputando o Brasileirão e enfrentará o Palmeiras neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, fora de casa, pela 37ª rodada do campeonato.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Veja Mais:  Botafogo vence o Flamengo em clássico emocionante no Maracanã é assume a liderança do Brasileirão

Esportes

Cuiabá é eliminado da Sul-Americana após derrota para o Palestino-CHI na Arena Pantanal

Publicado

Em uma noite de fortes emoções na Arena Pantanal, o Cuiabá enfrentou o Palestino-CHI pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Apesar do esforço e do gol de André Luís, a equipe mato-grossense foi derrotada por 2 a 1, com Junior Marabel e Gonzalo Sosa garantindo a vitória para os chilenos.

Com o resultado, o Cuiabá, que havia empatado por 1 a 1 no jogo de ida, se despede da competição. O Dourado buscava uma vaga nas oitavas de final após terminar em segundo lugar no Grupo G, atrás do Lanús-ARG. Por outro lado, o Palestino avança e enfrentará o Independiente Medellín-COL na próxima fase.

Primeiro Tempo

O Cuiabá começou a partida com uma postura agressiva, pressionando o adversário desde o início. Logo no primeiro minuto, Pitta ajeitou a bola para Deyverson, que teve seu chute bloqueado pela defesa chilena, resultando em um escanteio. Na cobrança, a zaga do Palestino afastou o perigo.

Aos oito minutos, o Palestino abriu o placar com Junior Marabel. O atacante recebeu um passe em velocidade e finalizou de primeira. Embora o gol tenha sido inicialmente anulado pelo assistente de campo, o VAR confirmou a validade do lance.

O Cuiabá não se abateu e continuou buscando o empate. Aos 12 minutos, Pitta tentou um chute que foi bloqueado pela defesa adversária, resultando em mais um escanteio. Aos 18 minutos, Max cruzou para Lucas Mineiro, que cabeceou com firmeza, mas a bola passou raspando a trave.

Veja Mais:  Em Congresso Técnico treze clubes confirmam participação no Mato-grossense Sub-19

Aos 40 minutos, Deyverson teve outra oportunidade dentro da área, mas acabou isolando a bola para a linha de fundo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Cuiabá continuou buscando o gol de empate, mas uma falha na saída de bola aos 10 minutos quase custou caro. O time chileno recuperou a posse e Benítez tentou finalizar, mas Marllon conseguiu bloquear o chute.

Seis minutos depois, o Palestino ampliou a vantagem com Gonzalo Sosa. O camisa 9 recebeu um cruzamento preciso de Ariel Martínez e cabeceou para o fundo das redes, antecipando a zaga do Cuiabá.

O Cuiabá tentou reagir aos 23 minutos, quando Clayson tentou uma finalização, mas acabou pegando mal na bola, que saiu em arremesso lateral. Aos 32 minutos, Clayson fez uma boa jogada, cortou a marcação e chutou. A bola desviou na defesa e sobrou para André Luís, que não desperdiçou e diminuiu o placar.

Após o gol, o Cuiabá manteve a posse de bola e tentou penetrar a linha defensiva do Palestino, mas não conseguiu criar chances claras de gol.

 Próximos Compromissos

Com a eliminação, o Cuiabá volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, neste domingo, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O Palestino, por sua vez, enfrentará o Cobreloa na segunda-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Chileno. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), no Estádio Zorros del Desierto. Além disso, o jogo de ida contra o Belgrano, pelas oitavas de final da Sul-Americana, será realizado no dia 14 de agosto, com horário ainda a ser definido.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Athletico-PR avança às oitavas da Sul-Americana com vitória sobre Cerro Porteño

Publicado

Em uma noite de fortes emoções na Ligga Arena, o Athletico-PR garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 1. Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Furacão mostrou sua força em casa e superou a equipe paraguaia com gols de Mastriani e Cuello. Fernández descontou para o Cerro Porteño.

Primeiro Tempo

O Athletico-PR começou a partida de forma fulminante, abrindo o placar logo aos dois minutos. Cuello avançou pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Mastriani. O atacante uruguaio se esticou e tocou a bola para o fundo das redes, colocando o Furacão em vantagem.

Após o gol, o Athletico-PR manteve o controle do jogo, mas encontrou dificuldades para criar outras oportunidades claras. O Cerro Porteño, por sua vez, mostrou-se pouco inspirado e não conseguiu ameaçar a defesa do Furacão, que manteve o resultado favorável até o final da primeira etapa.

Segundo Tempo

Assim como no primeiro tempo, o Athletico-PR voltou a marcar no início da segunda etapa. Aos 13 minutos, Cuello aproveitou um rebote de cruzamento de Cannobio, matou a bola no peito e, com um belo voleio de perna esquerda, ampliou a vantagem para o Furacão.

No entanto, a situação se complicou para o Athletico-PR aos 21 minutos. Zapelli, que já havia recebido um cartão amarelo, puxou a camisa do atacante Iturbe e foi expulso, deixando o Furacão com um jogador a menos.

Veja Mais:  De virada Cuiabá vence o Atlético-MT no Mato-grossense Sub-19

Aproveitando a vantagem numérica, o Cerro Porteño diminuiu o placar um minuto depois. Iturbe levantou a bola na área, que desviou em Thiago Heleno e sobrou para Fernández. O atacante paraguaio bateu de primeira no canto de Léo Linck. O VAR revisou o lance por possível impedimento, mas o gol foi validado.

Momentos Finais e Classificação

Aos 37 minutos, o Cerro Porteño também ficou com um jogador a menos. Cabañas, que já tinha um cartão amarelo, acertou uma cotovelada em Cuello e foi expulso. Com dez jogadores para cada lado, o Athletico-PR conseguiu segurar a pressão e garantiu a classificação para as oitavas de final.

 Próximos Compromissos

Na próxima fase da Sul-Americana, o Athletico-PR enfrentará o Belgrano, da Argentina, que se classificou na primeira posição do Grupo C, o mesmo do Internacional. O jogo de ida das oitavas de final está previsto para o dia 14 de agosto.

Antes disso, o Athletico-PR tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe enfrentará o Cuiabá fora de casa, pela 20ª rodada, às 19h (horário de Brasília).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Corinthians empata com Grêmio em jogo emocionante na Neo Química Arena

Publicado

Em uma partida cheia de reviravoltas, o Corinthians empatou com o Grêmio por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Timão invicto sob o comando do técnico Ramón Diaz.

Primeiro Tempo

O Grêmio começou a partida de forma avassaladora, abrindo o placar logo aos dois minutos. O zagueiro Rodrigo Ely aproveitou um cruzamento preciso de Soteldo, que fez uma bela jogada individual pela direita, e cabeceou firme para o fundo das redes, superando a defesa corintiana.

O Corinthians não demorou a reagir. Aos nove minutos, Ryan arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Marchesín a fazer uma boa defesa. A insistência do Timão foi recompensada aos 25 minutos, quando Yuri Alberto converteu um pênalti. A penalidade foi marcada após revisão do VAR, que identificou uma falta de Kannemann em Romero dentro da pequena área.

Após o empate, o ritmo do jogo diminuiu, com ambas as equipes mostrando pouca eficiência ofensiva. Nos acréscimos, o Corinthians quase virou o jogo com um chute de Yuri Alberto, que passou perto do gol após passe de Garro. O Grêmio também teve um gol anulado por impedimento de Cristaldo.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou do intervalo com uma postura mais agressiva, cercando a área corintiana. No entanto, a primeira grande chance da segunda etapa foi do Corinthians. Aos 10 minutos, Matheuzinho recebeu um passe de Raniele e finalizou para uma defesa difícil de Marchesín. No rebote, Hugo chutou por cima do gol.

Veja Mais:  São Paulo empata sem gols com o Cuiabá pelo Brasileirão

Aos 26 minutos, o Grêmio respondeu com um chute perigoso de Cristaldo, que foi defendido por Hugo Souza. Cinco minutos depois, o Tricolor Gaúcho voltou a liderar o placar. Villasanti aproveitou um passe errado de Félix Torres e, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou a oportunidade.

Apesar do golpe, o Corinthians não se entregou. Aos 42 minutos, Rodrigo Garro recebeu um passe de Wesley e, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo de Marchesín, garantindo o empate para o Timão.

Classificação e Próximos Jogos

Com o empate, o Corinthians subiu para a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 19 pontos. O Grêmio, por sua vez, avançou para a 17ª colocação, com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Atlético-MG fora de casa, no domingo, às 19h (horário de Brasília). O Grêmio, por sua vez, receberá o Vasco no mesmo dia, às 20h, em busca de uma recuperação no campeonato.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 2 GRÊMIO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 25/07/2024
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Pedro Geromel, Kannemann (Grêmio); Cacá (Corinthians)

Gols: Rodrigo Ely, aos 2 do 1ºT e Villasanti, aos 31 do 2ºT (Grêmio); Yuri Alberto, aos 25 do 1ºT e Rodrigo Garro, aos 42 do 2ºT (Corinthians)

Veja Mais:  Piquerez comenta versatilidade e projeta duelo contra o Grêmio pelo Brasileirão

CORINTHIANS: Hugo Souza; Cacá, Félix Torres e André Ramalho; Matheuzinho (Charles), Ryan (Igor Coronado), Raniele (Pedro Henrique), Rodrigo Garro e Hugo; Yuri Alberto (Pedro Raul) e Romero (Wesley). Técnico: Ramón Diaz

GRÊMIO: Marchesín; Kannemann, Jemerson e Rodrigo Ely; Fabio (João Pedro), Villasanti, Edenilson e Reinaldo; Nathan (Gustavo Nunes), Soteldo (Du Queiroz) e Cristaldo (Arezo). Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana