Esportes

São Paulo vence Sport e mantém liderança; Flamengo bate Cruzeiro e segue na cola

Publicado

Três jogos agitaram a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. O líder São Paulo visitou o Sport e venceu por 3 a 1, já o vice-líder Flamengo recebeu o Cruzeiro
no Maracanã e venceu por 1 x 0. Em Chapecó, a Chapecoense virou sobre o Corinthians
no apagar das luzes e venceu por 2 a 1.

Jogadores do São Paulo comemoram vitória sobre o Sport com os torcedores na Ilha do Retiro
Divulgação/SãoPaulo FC

Jogadores do São Paulo comemoram vitória sobre o Sport com os torcedores na Ilha do Retiro

Com os resultados, o São Paulo mantém um ponto de vantagem sobre o Cruzeiro na liderança do Brasileirão. O Sport segue com 20 pontos na 14ª colocação, o Cruzeiro com 25 em oitavo lugar, a Chapecoense deixa a zona de rebaixamento e chega aos 21 pontos e o Corinthians fica em sétimo lugar com 26 pontos. Confira um resumo dos três jogos abaixo.

Sport 1 x 3 São Paulo

Diego Souza mandou coração para a torcida do Sport após fazer o primeiro gol do São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diego Souza mandou coração para a torcida do Sport após fazer o primeiro gol do São Paulo

Defendendo a liderança, o São Paulo começou o jogo melhor, mesmo jogando fora de casa, e criou as boas chances da primeira etapa. Aos 13, Arboleda quase marcou após cruzamento de Nenê, mas Ernando conseguiu afastar antes que o zagueiro finalizasse.

O time tricolor seguiu melhor e aos 29 minutos Gabriel errou na saída de bola e ela ficou com Everton. O meia avançou e cruzou na medida para Diego Souza, que dominou e bateu para o fundo do gol. Por ter passado pelo Sport, o meia comemorou fazendo coração para a torcida local. À frente do placar, o tricolor paulista apenas administrou e não sofreu no primeiro tempo.

Veja Mais:  Em Congresso Técnico treze clubes confirmam participação no Mato-grossense Sub-19

No início da segunda etapa, o Sport tentou pressionar, mas foi penalizado com uma boa jogada do Rojas aos seis minutos. Ele passou para Nenê, que dominou e bateu no canto esquerdo, sem chances para Magrão, e ampliou para o líder do Brasileirão.

A partida parecia tranquila para o São Paulo, mas aos 40 minutos Hudson colocou a mão na bola na entrada da área. Marlone foi para a cobrança, a bola desviou na cabeça Tréllez e foi para o fundo do gol. Dando um pouco de emoção ao jogo.

Quatro minutos mais tarde, no entanto, a bola foi chutada ainda da defesa e Tréllez ganhou na velocidade da zaga, invadiu a área e bateu. Na primeira, Magrão defendeu, mas na volta o atacante conseguiu marcar para ampliar e sacramentar a vitória. Aos 49, fim de jogo na Ilha do Retiro.

Flamengo 1 x 0 Cruzeiro

Henrique Dourado fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, que mantém o time carioca na cola do São Paulo
Divulgação/Flamengo

Henrique Dourado fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, que mantém o time carioca na cola do São Paulo

No Maracanã, o Flamengo mandou a campo grande parte do que tem de melhor no elenco, diferente do Cruzeiro, que entrou com reservas. Justamente por isso, o rubro-negro começou melhor e dominando a partida. E aos 21 minutos, Henrique Dourado abriu o placar após receber bom passe de Éverton Ribeiro e chutar de biquinho. A bola bateu na trave e morreu no gol.

Aos 38 e aos 40 minutos o Flamengo criou boas chances. A primeira com Lucas Paquetá, que bateu da entrada da área, mas para fora. O mesmo aconteceu com Vitinho na sequência, que de pé esquerdo mandou para fora. O Cruzeiro chegou aos 41 e aos 43. Na primeira, Raniel desviou bola de primeira, mas ela passou muito perto. Na segunda, Henrique cabeceou após cobrança de escanteio e Trauco salvou em cima da linha.

Veja Mais:  Nova Mutum faz história, vence o Londrina e segue na Copa do Brasil

Mano Menezes tentou ao menos igualar o placar e colocou Arrascaeta e Thiago Neves em seu time, dois titulares. Porém até os 20 minutos nada foi criado. A melhor chance cruzeirense foi aos 31 minutos, quando Robinho cruzou e Arrascaeta cabeceou no chão, mas Diego Alves voou e fez uma defesa impressionante.

O jogo passou a ficar muito truncado, sem chances claras para nenhuma das equipes. Até que aos 47 minutos, o juiz encerrou o confronto entre cariocas e mineiros.

Chapecoense 2 x 1 Corinthians

Diego Torres comemora o gol da Chapecoense sobre o Corinthians em rodada que o São Paulo manteve a liderança
Reprodução

Diego Torres comemora o gol da Chapecoense sobre o Corinthians em rodada que o São Paulo manteve a liderança

O Corinthians começou melhor e logo aos cinco minutos abriu o placar com Marquinhos Gabriel. Na jogada, Clayson foi bem pela esquerda, cruzou para cabeceio de Roger. O goleiro Jandrei defendeu e no rebote Marquinhos marcou. O gol deu confiança aos reservas do time paulista.

Na sequência, a equipe comandada por Loss teve mais duas boas chances até a Chape conseguir chegar e assustar em bolas alçadas. Aos 29, Clayson bateu da pequena área e Jandrei salvou a equipe catarinense. Aos 33, Mateus Vital acertou o travessão em boa jogada individual. Foi a última boa chance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Chapecoense voltou melhor e aos cinco minutos Bruno Silva fez boa jogada e tocou para Leandro Pereira, mas o centroavante perdeu a chance. Aos 21 minutos, Cássio pegou a bola com as mãos fora da área e o árbitro, após muita reclamação, assinalou a falta.

Veja Mais:  Desportista comemora obras nos mini estádios em Rondonópolis mas faz observação

Somente aos 24 Diego Torres foi para a cobrança. O meia bateu com perfeição e colocou no fundo do gol, sem chances para Cássio, que reclamou muito com a barreira. Tudo igual em Chapecó. Aos 39, a Chape quase virou. Aos 48, Pedrinho arriscou de fora da área e Jandrei fez ótima defesa.

Um minuto mais tarde, a virada da Chapecoense veio. Márcio Araújo puxou contra-ataque e bateu cruzado. Cássio defendeu, mas no rebote Doffo aproveitou e mandou para o fundo do gol. Logo depois, o árbitro encerrou a partida para festa dos torcedores do Índio Condá.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe a Chapecoense em casa, no domingo, dia 19. O Flamengo visita o Atlético-PR no mesmo dia, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Bahia em casa também no domingo. Um dia antes, o Corinthians irá encarar o Grêmio em sua Arena.

Comentários Facebook

Esportes

Bahia perde para o América-MG, e fica em situação difícil no Z4

Publicado

Jogando em Belo Horizonte, o Bahia perdeu por 3×2 para o América-MG. O próximo confronto é contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova.

O tricolor abriu o placar aos 25 minutos na cobrança de pênalti de Everaldo, deslocando o goleiro.

O América-MG virou ainda a primeira etapa com gols de Ricardo Silva, completando cobrança de escanteio e Renato Marques, em chute de fora da área.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os donos da casa fizeram o terceiro.

O Bahia seguiu em seguida com Ademir, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede após belo passe de Cauly.

O tricolor ainda desperdiçou diversas oportunidades de empatar o jogo.

A equipe foi a campo com Marcos Felipe, Gilberto, Kanu (David Duarte), Vitor Hugo (Ademir) e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Mingotti) e Cauly; Biel (Jacaré) e Everaldo.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Veja Mais:  Em Congresso Técnico treze clubes confirmam participação no Mato-grossense Sub-19
Continue lendo

Esportes

Athletico Paranaense vence e complica a vida do Santos no Brasileirão

Publicado

Um sorriso no rosto na despedida. Em sua última partida na Ligga Arena em 2023, o Athletico teve uma boa atuação diante do Santos, neste domingo (3), conquistou o triunfo pelo placar de 3 a 0 e deu uma alegria ao torcedor no final da temporada.

Vitor Bueno abriu a conta com um gol de falta no primeiro tempo. Madson ampliou a contagem na etapa final. E Willian marcou um golaço nos acréscimos. O jogo também teve o adeus de Vitor Roque à torcida athleticana.

Com o resultado, o Furacão chegou a 56 pontos no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a oitava posição e garantiu um lugar na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

O último compromisso da temporada está marcado para a próxima quarta-feira (6). Às 21h30, o Athletico enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Furacão foi melhor que o Santos desde o apito inicial. Em dois bons passes de Christian, Vitor Roque e Vitor Bueno tiveram a oportunidade finalizar.

Mas o Santos lutava por uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento. E quando Soteldo fez um bom passe para Joaquim, Bento apareceu para evitar o gol adversário.

Vitor Roque era um tormento constante para a defesa santista, que tinha que recorrer às faltas para pará-lo. Em uma delas, Vitor Bueno cruzou na cabeça de Madson, que parou em outra boa defesa do goleiro santista.

Veja Mais:  Desportista comemora obras nos mini estádios em Rondonópolis mas faz observação

Já nos acréscimos da primeira etapa, quem sofreu falta na entrada da área foi Fernandinho. O cronômetro já marcava 50′ quando Vitor Bueno foi para a cobrança. A bola passou pela barreira e entrou no cantinho. Furacão em vantagem!

Na segunda etapa, o Santos teve que ir para cima. Mas o Athletico estava bem postado na defesa e não permitiu que o adversário chegasse com perigo.

O Rubro-Negro voltou a ameaçar com uma cabeçada de Thiago Heleno e um chute de fora da área de Cuello. E aos 29′, Vitor Bueno acertou um cruzamento perfeito, que encontrou Madson nas costas da marcação. Bola no contrapé do goleiro e na rede!

Fernandinho quase marcou em uma bomba de fora da área, que o goleiro espalmou. Mas o jogo não terminaria sem um golaço. Aos 47′, Bruno Peres cruzou para Willian, que girou para cima da marcação e mandou um chutaço, que entrou rente à trave!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×0 Santos
Campeonato Brasileiro 2023: 37ª rodada
Data: 03/12/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena

Público total: 21.823
Público pagante: 21.056
Renda: R$ 1.152.400,00

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (SC)

Veja Mais:  Em Congresso Técnico treze clubes confirmam participação no Mato-grossense Sub-19

Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Madson (Bruno Peres, aos 31′ do 2º tempo), Fernandinho (Dudu Kogitzki, aos 50′ do 2º tempo), Erick e Cuello; Vitor Bueno (Zapelli, aos 31′ do 2º tempo), Vitor Roque (Willian, aos 38′ do 2º tempo) e Christian (Alex Santana, aos 31′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Vitor Bueno, aos 50′ do primeiro tempo; Madson, aos 29′, e Willian, aos 47′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernandinho, Thiago Heleno, Erick, Alex Santana e Cacá

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Dodô (Mendoza, aos 23′ do 2º tempo); Tomás Rincón (Morelos, aos 39′ do 2º tempo), Rodrigo Fernández (Gabriel Inocêncio, aos 39′ do 2º tempo), Jean Lucas e Nonato (Lucas Lima, aos 32′ do 2º tempo); Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo, aos 32′ do 2º tempo)
Técnico: Marcelo Fernandes
Cartões amarelos: Tomás Rincón, Joaquim e Morelo

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fortaleza vence o Goiás pelo Brasileirão e se classifica para a Sul-Americana

Publicado

Na noite deste domingo (3), o Fortaleza recebeu a equipe do Goiás, na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão, e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Guilherme marcou para o Leão do Pici. Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 51 pontos e conquista a classificação para a Copa Sul-americana, a terceira competição internacional consecutiva.

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O JOGO

O Fortaleza implementou um ritmo forte logo nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 6 minutos, após boa jogada coletiva, Calebe faz o cruzamento e Guilherme conclui em gol. Com a vantagem, o Leão do Pici soube aproveitar as melhores chances para oferecer perigo, mas acabou desperdiçando na hora de finalizar.

Na etapa final, o Tricolor de Aço soube se postar defensivamente, fazendo com que o goleiro João Ricardo praticamente não tivesse que trabalhar. O técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu algumas mudanças na busca do segundo gol. Em jogada de Yago Pikachu, Lucero quase marcou o segundo. Próximo ao fim de jogo, o zagueiro Titi foi fundamental para impedir o gol de empate do Goiás.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Veja Mais:  Palmeiras empata com o Galo, mas mantém diferença para o Inter na liderança
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana