Esportes
São Paulo vence Sport e mantém liderança; Flamengo bate Cruzeiro e segue na cola
Três jogos agitaram a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. O líder São Paulo visitou o Sport e venceu por 3 a 1, já o vice-líder Flamengo recebeu o Cruzeiro
no Maracanã e venceu por 1 x 0. Em Chapecó, a Chapecoense virou sobre o Corinthians
no apagar das luzes e venceu por 2 a 1.

Com os resultados, o São Paulo mantém um ponto de vantagem sobre o Cruzeiro na liderança do Brasileirão. O Sport segue com 20 pontos na 14ª colocação, o Cruzeiro com 25 em oitavo lugar, a Chapecoense deixa a zona de rebaixamento e chega aos 21 pontos e o Corinthians fica em sétimo lugar com 26 pontos. Confira um resumo dos três jogos abaixo.
Sport 1 x 3 São Paulo

Defendendo a liderança, o São Paulo começou o jogo melhor, mesmo jogando fora de casa, e criou as boas chances da primeira etapa. Aos 13, Arboleda quase marcou após cruzamento de Nenê, mas Ernando conseguiu afastar antes que o zagueiro finalizasse.
O time tricolor seguiu melhor e aos 29 minutos Gabriel errou na saída de bola e ela ficou com Everton. O meia avançou e cruzou na medida para Diego Souza, que dominou e bateu para o fundo do gol. Por ter passado pelo Sport, o meia comemorou fazendo coração para a torcida local. À frente do placar, o tricolor paulista apenas administrou e não sofreu no primeiro tempo.
No início da segunda etapa, o Sport tentou pressionar, mas foi penalizado com uma boa jogada do Rojas aos seis minutos. Ele passou para Nenê, que dominou e bateu no canto esquerdo, sem chances para Magrão, e ampliou para o líder do Brasileirão.
A partida parecia tranquila para o São Paulo, mas aos 40 minutos Hudson colocou a mão na bola na entrada da área. Marlone foi para a cobrança, a bola desviou na cabeça Tréllez e foi para o fundo do gol. Dando um pouco de emoção ao jogo.
Quatro minutos mais tarde, no entanto, a bola foi chutada ainda da defesa e Tréllez ganhou na velocidade da zaga, invadiu a área e bateu. Na primeira, Magrão defendeu, mas na volta o atacante conseguiu marcar para ampliar e sacramentar a vitória. Aos 49, fim de jogo na Ilha do Retiro.
Flamengo 1 x 0 Cruzeiro

No Maracanã, o Flamengo mandou a campo grande parte do que tem de melhor no elenco, diferente do Cruzeiro, que entrou com reservas. Justamente por isso, o rubro-negro começou melhor e dominando a partida. E aos 21 minutos, Henrique Dourado abriu o placar após receber bom passe de Éverton Ribeiro e chutar de biquinho. A bola bateu na trave e morreu no gol.
Aos 38 e aos 40 minutos o Flamengo criou boas chances. A primeira com Lucas Paquetá, que bateu da entrada da área, mas para fora. O mesmo aconteceu com Vitinho na sequência, que de pé esquerdo mandou para fora. O Cruzeiro chegou aos 41 e aos 43. Na primeira, Raniel desviou bola de primeira, mas ela passou muito perto. Na segunda, Henrique cabeceou após cobrança de escanteio e Trauco salvou em cima da linha.
Mano Menezes tentou ao menos igualar o placar e colocou Arrascaeta e Thiago Neves em seu time, dois titulares. Porém até os 20 minutos nada foi criado. A melhor chance cruzeirense foi aos 31 minutos, quando Robinho cruzou e Arrascaeta cabeceou no chão, mas Diego Alves voou e fez uma defesa impressionante.
O jogo passou a ficar muito truncado, sem chances claras para nenhuma das equipes. Até que aos 47 minutos, o juiz encerrou o confronto entre cariocas e mineiros.
Chapecoense 2 x 1 Corinthians

O Corinthians começou melhor e logo aos cinco minutos abriu o placar com Marquinhos Gabriel. Na jogada, Clayson foi bem pela esquerda, cruzou para cabeceio de Roger. O goleiro Jandrei defendeu e no rebote Marquinhos marcou. O gol deu confiança aos reservas do time paulista.
Na sequência, a equipe comandada por Loss teve mais duas boas chances até a Chape conseguir chegar e assustar em bolas alçadas. Aos 29, Clayson bateu da pequena área e Jandrei salvou a equipe catarinense. Aos 33, Mateus Vital acertou o travessão em boa jogada individual. Foi a última boa chance do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a Chapecoense voltou melhor e aos cinco minutos Bruno Silva fez boa jogada e tocou para Leandro Pereira, mas o centroavante perdeu a chance. Aos 21 minutos, Cássio pegou a bola com as mãos fora da área e o árbitro, após muita reclamação, assinalou a falta.
Somente aos 24 Diego Torres foi para a cobrança. O meia bateu com perfeição e colocou no fundo do gol, sem chances para Cássio, que reclamou muito com a barreira. Tudo igual em Chapecó. Aos 39, a Chape quase virou. Aos 48, Pedrinho arriscou de fora da área e Jandrei fez ótima defesa.
Um minuto mais tarde, a virada da Chapecoense veio. Márcio Araújo puxou contra-ataque e bateu cruzado. Cássio defendeu, mas no rebote Doffo aproveitou e mandou para o fundo do gol. Logo depois, o árbitro encerrou a partida para festa dos torcedores do Índio Condá.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe a Chapecoense em casa, no domingo, dia 19. O Flamengo visita o Atlético-PR no mesmo dia, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Bahia em casa também no domingo. Um dia antes, o Corinthians irá encarar o Grêmio em sua Arena.

Esportes
Bahia perde para o América-MG, e fica em situação difícil no Z4

Jogando em Belo Horizonte, o Bahia perdeu por 3×2 para o América-MG. O próximo confronto é contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova.
O tricolor abriu o placar aos 25 minutos na cobrança de pênalti de Everaldo, deslocando o goleiro.
O América-MG virou ainda a primeira etapa com gols de Ricardo Silva, completando cobrança de escanteio e Renato Marques, em chute de fora da área.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os donos da casa fizeram o terceiro.
O Bahia seguiu em seguida com Ademir, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede após belo passe de Cauly.
O tricolor ainda desperdiçou diversas oportunidades de empatar o jogo.
A equipe foi a campo com Marcos Felipe, Gilberto, Kanu (David Duarte), Vitor Hugo (Ademir) e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Mingotti) e Cauly; Biel (Jacaré) e Everaldo.
Fonte: Esportes
Esportes
Athletico Paranaense vence e complica a vida do Santos no Brasileirão

Vitor Bueno abriu a conta com um gol de falta no primeiro tempo. Madson ampliou a contagem na etapa final. E Willian marcou um golaço nos acréscimos. O jogo também teve o adeus de Vitor Roque à torcida athleticana.
Com o resultado, o Furacão chegou a 56 pontos no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a oitava posição e garantiu um lugar na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.
O último compromisso da temporada está marcado para a próxima quarta-feira (6). Às 21h30, o Athletico enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Furacão foi melhor que o Santos desde o apito inicial. Em dois bons passes de Christian, Vitor Roque e Vitor Bueno tiveram a oportunidade finalizar.
Mas o Santos lutava por uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento. E quando Soteldo fez um bom passe para Joaquim, Bento apareceu para evitar o gol adversário.
Vitor Roque era um tormento constante para a defesa santista, que tinha que recorrer às faltas para pará-lo. Em uma delas, Vitor Bueno cruzou na cabeça de Madson, que parou em outra boa defesa do goleiro santista.
Já nos acréscimos da primeira etapa, quem sofreu falta na entrada da área foi Fernandinho. O cronômetro já marcava 50′ quando Vitor Bueno foi para a cobrança. A bola passou pela barreira e entrou no cantinho. Furacão em vantagem!
Na segunda etapa, o Santos teve que ir para cima. Mas o Athletico estava bem postado na defesa e não permitiu que o adversário chegasse com perigo.
O Rubro-Negro voltou a ameaçar com uma cabeçada de Thiago Heleno e um chute de fora da área de Cuello. E aos 29′, Vitor Bueno acertou um cruzamento perfeito, que encontrou Madson nas costas da marcação. Bola no contrapé do goleiro e na rede!
Fernandinho quase marcou em uma bomba de fora da área, que o goleiro espalmou. Mas o jogo não terminaria sem um golaço. Aos 47′, Bruno Peres cruzou para Willian, que girou para cima da marcação e mandou um chutaço, que entrou rente à trave!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×0 Santos
Campeonato Brasileiro 2023: 37ª rodada
Data: 03/12/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena
Público total: 21.823
Público pagante: 21.056
Renda: R$ 1.152.400,00
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Madson (Bruno Peres, aos 31′ do 2º tempo), Fernandinho (Dudu Kogitzki, aos 50′ do 2º tempo), Erick e Cuello; Vitor Bueno (Zapelli, aos 31′ do 2º tempo), Vitor Roque (Willian, aos 38′ do 2º tempo) e Christian (Alex Santana, aos 31′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Vitor Bueno, aos 50′ do primeiro tempo; Madson, aos 29′, e Willian, aos 47′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernandinho, Thiago Heleno, Erick, Alex Santana e Cacá
Santos: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Dodô (Mendoza, aos 23′ do 2º tempo); Tomás Rincón (Morelos, aos 39′ do 2º tempo), Rodrigo Fernández (Gabriel Inocêncio, aos 39′ do 2º tempo), Jean Lucas e Nonato (Lucas Lima, aos 32′ do 2º tempo); Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo, aos 32′ do 2º tempo)
Técnico: Marcelo Fernandes
Cartões amarelos: Tomás Rincón, Joaquim e Morelo
Fonte: Esportes
Esportes
Fortaleza vence o Goiás pelo Brasileirão e se classifica para a Sul-Americana

Na noite deste domingo (3), o Fortaleza recebeu a equipe do Goiás, na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão, e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Guilherme marcou para o Leão do Pici. Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 51 pontos e conquista a classificação para a Copa Sul-americana, a terceira competição internacional consecutiva.

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
O JOGO
O Fortaleza implementou um ritmo forte logo nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 6 minutos, após boa jogada coletiva, Calebe faz o cruzamento e Guilherme conclui em gol. Com a vantagem, o Leão do Pici soube aproveitar as melhores chances para oferecer perigo, mas acabou desperdiçando na hora de finalizar.
Na etapa final, o Tricolor de Aço soube se postar defensivamente, fazendo com que o goleiro João Ricardo praticamente não tivesse que trabalhar. O técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu algumas mudanças na busca do segundo gol. Em jogada de Yago Pikachu, Lucero quase marcou o segundo. Próximo ao fim de jogo, o zagueiro Titi foi fundamental para impedir o gol de empate do Goiás.
Fonte: Esportes
-
Nacional27/11/2023 - 18:45
Comissão aprova prazo de um ano para bens de informática atenderem a requisitos ambientais e de eficiência energética
-
Esportes28/11/2023 - 02:16
Cruzeiro vence o Goiás e sai do Z4 do Brasileirão
-
Política MT29/11/2023 - 19:45
Deputados derrubam vetos do governo. Só no PLDO foram derrubados quatro vetos
-
Rondonópolis28/11/2023 - 13:15
Equipes da Setrat elaboram projeto para melhorar trânsito em Rondonópolis
-
Política MT29/11/2023 - 18:15
Linguagem simples deverá aproximar instituições públicas e população
-
Policial27/11/2023 - 20:15
Autor de assassinatos de mãe e filhas é transferido para penitenciária; criminoso é reincidente em crime sexual
-
Policial28/11/2023 - 16:15
Agressor é preso pela Polícia Civil após vigiar e perseguir vítima que tem medida protetiva
-
Policial28/11/2023 - 17:15
Polícia Civil prende último alvo de operação contra organização criminosa que torturou vítima na Capital