Esportes
São Paulo vence Sport e mantém liderança; Flamengo bate Cruzeiro e segue na cola
Três jogos agitaram a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. O líder São Paulo visitou o Sport e venceu por 3 a 1, já o vice-líder Flamengo recebeu o Cruzeiro
no Maracanã e venceu por 1 x 0. Em Chapecó, a Chapecoense virou sobre o Corinthians
no apagar das luzes e venceu por 2 a 1.
Com os resultados, o São Paulo mantém um ponto de vantagem sobre o Cruzeiro na liderança do Brasileirão. O Sport segue com 20 pontos na 14ª colocação, o Cruzeiro com 25 em oitavo lugar, a Chapecoense deixa a zona de rebaixamento e chega aos 21 pontos e o Corinthians fica em sétimo lugar com 26 pontos. Confira um resumo dos três jogos abaixo.
Sport 1 x 3 São Paulo
Defendendo a liderança, o São Paulo começou o jogo melhor, mesmo jogando fora de casa, e criou as boas chances da primeira etapa. Aos 13, Arboleda quase marcou após cruzamento de Nenê, mas Ernando conseguiu afastar antes que o zagueiro finalizasse.
O time tricolor seguiu melhor e aos 29 minutos Gabriel errou na saída de bola e ela ficou com Everton. O meia avançou e cruzou na medida para Diego Souza, que dominou e bateu para o fundo do gol. Por ter passado pelo Sport, o meia comemorou fazendo coração para a torcida local. À frente do placar, o tricolor paulista apenas administrou e não sofreu no primeiro tempo.
No início da segunda etapa, o Sport tentou pressionar, mas foi penalizado com uma boa jogada do Rojas aos seis minutos. Ele passou para Nenê, que dominou e bateu no canto esquerdo, sem chances para Magrão, e ampliou para o líder do Brasileirão.
A partida parecia tranquila para o São Paulo, mas aos 40 minutos Hudson colocou a mão na bola na entrada da área. Marlone foi para a cobrança, a bola desviou na cabeça Tréllez e foi para o fundo do gol. Dando um pouco de emoção ao jogo.
Quatro minutos mais tarde, no entanto, a bola foi chutada ainda da defesa e Tréllez ganhou na velocidade da zaga, invadiu a área e bateu. Na primeira, Magrão defendeu, mas na volta o atacante conseguiu marcar para ampliar e sacramentar a vitória. Aos 49, fim de jogo na Ilha do Retiro.
Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
No Maracanã, o Flamengo mandou a campo grande parte do que tem de melhor no elenco, diferente do Cruzeiro, que entrou com reservas. Justamente por isso, o rubro-negro começou melhor e dominando a partida. E aos 21 minutos, Henrique Dourado abriu o placar após receber bom passe de Éverton Ribeiro e chutar de biquinho. A bola bateu na trave e morreu no gol.
Aos 38 e aos 40 minutos o Flamengo criou boas chances. A primeira com Lucas Paquetá, que bateu da entrada da área, mas para fora. O mesmo aconteceu com Vitinho na sequência, que de pé esquerdo mandou para fora. O Cruzeiro chegou aos 41 e aos 43. Na primeira, Raniel desviou bola de primeira, mas ela passou muito perto. Na segunda, Henrique cabeceou após cobrança de escanteio e Trauco salvou em cima da linha.
Mano Menezes tentou ao menos igualar o placar e colocou Arrascaeta e Thiago Neves em seu time, dois titulares. Porém até os 20 minutos nada foi criado. A melhor chance cruzeirense foi aos 31 minutos, quando Robinho cruzou e Arrascaeta cabeceou no chão, mas Diego Alves voou e fez uma defesa impressionante.
O jogo passou a ficar muito truncado, sem chances claras para nenhuma das equipes. Até que aos 47 minutos, o juiz encerrou o confronto entre cariocas e mineiros.
Chapecoense 2 x 1 Corinthians
O Corinthians começou melhor e logo aos cinco minutos abriu o placar com Marquinhos Gabriel. Na jogada, Clayson foi bem pela esquerda, cruzou para cabeceio de Roger. O goleiro Jandrei defendeu e no rebote Marquinhos marcou. O gol deu confiança aos reservas do time paulista.
Na sequência, a equipe comandada por Loss teve mais duas boas chances até a Chape conseguir chegar e assustar em bolas alçadas. Aos 29, Clayson bateu da pequena área e Jandrei salvou a equipe catarinense. Aos 33, Mateus Vital acertou o travessão em boa jogada individual. Foi a última boa chance do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a Chapecoense voltou melhor e aos cinco minutos Bruno Silva fez boa jogada e tocou para Leandro Pereira, mas o centroavante perdeu a chance. Aos 21 minutos, Cássio pegou a bola com as mãos fora da área e o árbitro, após muita reclamação, assinalou a falta.
Somente aos 24 Diego Torres foi para a cobrança. O meia bateu com perfeição e colocou no fundo do gol, sem chances para Cássio, que reclamou muito com a barreira. Tudo igual em Chapecó. Aos 39, a Chape quase virou. Aos 48, Pedrinho arriscou de fora da área e Jandrei fez ótima defesa.
Um minuto mais tarde, a virada da Chapecoense veio. Márcio Araújo puxou contra-ataque e bateu cruzado. Cássio defendeu, mas no rebote Doffo aproveitou e mandou para o fundo do gol. Logo depois, o árbitro encerrou a partida para festa dos torcedores do Índio Condá.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe a Chapecoense em casa, no domingo, dia 19. O Flamengo visita o Atlético-PR no mesmo dia, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Bahia em casa também no domingo. Um dia antes, o Corinthians irá encarar o Grêmio em sua Arena.
Esportes
São Paulo vence Cruzeiro com show de Ryan Francisco e avança para a semifinal
O São Paulo está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Em uma partida dominante, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e garantiu sua vaga entre os quatro melhores da competição. O grande destaque do jogo foi o atacante Ryan Francisco, autor de dois gols e uma assistência. Ferreira também brilhou, balançando as redes e contribuindo com um passe para gol.
O São Paulo começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. Matheus Alves fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ryan Francisco, que cabeceou com precisão para o fundo das redes. O Cruzeiro não se intimidou e buscou o empate, que veio aos 15 minutos. Kauã Prates recebeu um belo passe de letra de Fernando, invadiu a área e finalizou com força, sem chances para o goleiro João Pedro.
Apesar do susto, o Tricolor continuou melhor na partida e, aos 27 minutos, voltou à frente no placar. Ferreira tabelou com Ryan Francisco na entrada da área e chutou forte, no canto, marcando um golaço. Ryan Francisco quase ampliou aos 22, após receber cruzamento na pequena área, mas a bola acabou escapando.
Na segunda etapa, o São Paulo teve a chance de matar o jogo aos 25 minutos. Ryan Francisco recebeu um passe em profundidade, driblou o goleiro, mas finalizou para fora, desperdiçando uma oportunidade incrível. No entanto, o camisa 9 não perdoou aos 30. Ferreira invadiu a área e tocou para Ryan Francisco, que dominou e chutou forte, ampliando a vantagem tricolor e encaminhando a classificação.
Nos minutos finais, o São Paulo administrou o resultado com tranquilidade, neutralizando as tentativas do Cruzeiro e garantindo a vitória por 3 a 1. O Tricolor agora aguarda o vencedor do confronto entre Ferroviária e Criciúma para conhecer seu adversário na semifinal.
Com a classificação, o São Paulo segue firme na busca pelo seu quinto título da Copinha, o que igualaria o clube a Fluminense e Internacional como os segundos maiores campeões da competição, atrás apenas do Corinthians, que possui 11 conquistas.
Fonte: Esportes
Esportes
Fluminense busca empate com pênalti no fim após estreia apagada de Canobbio
O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Maricá neste sábado (18.01), em jogo-treino realizado no CT Carlos Castilho. A partida marcou a estreia de Agustín Canobbio, reforço para a temporada, que teve boa movimentação, mas não conseguiu balançar as redes. Kauã Elias, outra novidade na equipe titular, converteu o pênalti que garantiu a igualdade nos minutos finais.
O Tricolor teve dificuldades para criar chances claras de gol na primeira etapa. Canobbio, aos dois minutos, teve a primeira oportunidade, mas finalizou para fora. O Maricá, por sua vez, respondeu com um chute de Denílson defendido por Vitor Eudes aos 27. O Flu arriscou de longe com Isaque, mas Dida segurou firme. O primeiro tempo terminou sem gols e com pouca inspiração de ambas as equipes.
A etapa final começou com o Fluminense pressionando. Logo aos cinco minutos, Canobbio teve grande chance após jogada ensaiada de escanteio, mas parou em grande defesa de Dida. Nonato, aos nove, desperdiçou outra boa oportunidade após passe de Kauã Elias. O Tricolor seguiu criando, com Nonato finalizando para fora aos 13 minutos, após cruzamento de Rafael Monteiro.
Marcão promoveu a primeira substituição aos 14, colocando Riquelme no lugar de Canobbio. O Flu continuou buscando o gol, com Nonato obrigando Dida a fazer boa defesa aos 19. No entanto, foi o Maricá quem abriu o placar aos 27. Denilson arrancou pela direita, invadiu a área e finalizou com categoria, acertando a trave antes da bola entrar: 1 a 0 para a equipe visitante.
Em busca do empate, Marcão colocou Luan Brito e Esquerdinha nos lugares de Paulo Baya e Rafael Monteiro, respectivamente. Luan Brito teve duas boas chances para igualar o marcador, aos 37 e 43 minutos, mas parou em Dida. Nos acréscimos, aos 46, o atacante desperdiçou mais uma oportunidade de cabeça.
A insistência tricolor foi recompensada aos 50 minutos. Riquelme foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Kauã Elias, com categoria, converteu a cobrança aos 52 minutos, decretando o empate em 1 a 1. Apesar da estreia apagada de Canobbio, o Fluminense mostrou poder de reação e buscou o resultado até o fim.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X1 MARICÁ
Local: Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/01/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago da Silva Ludugério
Cartão amarelo: Rafael Monteiro, Canobbio e Ignácio (Fluminense) e Bezerro, Jefferson, Gutemberg e Vinícius Matheus (Maricá)
Gols: Denilson, aos 27′ do 2ºT (Maricá), Kauã Elias, aos 52′ do 2ºT (Fluminense)
FLUMINENSE: Vitor Eudes; Victor Hugo, Ignácio, Freytes e Rafael Monteiro (Esquerdinha); Wallace Davi (Marlon), Nonato e Isaque; Paulo Baya (Luan Brito), Canobbio (Riquelme) e Kauã Elias. Técnico: Marcão.
MARICÁ: Dida; Magno, Mizael Monteiro, Sandro (Felipe Carvalho) e João Victor; Vinícius Matheus, Bezerro e Gutemberg (Bruninho); Denilson, Hugo Borges (Walber) e Jefferson (Matias). Técnico: Reinaldo.
Fonte: Esportes
Esportes
Mixto e Cuiabá empatam na Arena Pantanal pelo Campeonato Estadual
Na tarde deste sábado (18.01), a Arena Pantanal foi palco de um emocionante confronto pelo estadual da primeira divisão entre Mixto e Cuiabá, que terminou em empate de 1 a 1. Com este resultado na terceira rodada, o Mixto mantém a liderança do campeonato, agora com cinco pontos, enquanto o Cuiabá se encontra na sexta posição, somando apenas dois pontos.
Primeira etapa
O Mixto saiu na frente no primeiro tempo, quando o atacante Dionathã, vestindo a camisa 17, mostrou velocidade e precisão ao marcar aos 28 minutos. Ele venceu na corrida a defesa adversária e chutou com precisão para o canto do goleiro Pasinato, abrindo o placar para sua equipe.
O Cuiabá, por sua vez, quase igualou o marcador antes do intervalo. Aos 42 minutos, Eliel teve uma grande oportunidade ao receber um cruzamento perfeito de Lucas Cardoso, mas a cabeçada do atacante foi para fora, frustrando os planos do time dourado.
Cuiabá reage no segundo tempo
Determinados a recuperar terreno, o Cuiabá começou o segundo tempo em uma estratégia mais ofensiva. A iniciativa deu frutos aos 19 minutos, quando Marcelo, numa brilhante execução, finalizou no centro do gol, empatando a partida e renovando as esperanças de seu time.
Apesar das investidas para recuperar a dianteira, o Mixto enfrentou uma defesa eficaz do Cuiabá. Aos 36 minutos, Guilherme Dias, do Mixto, tentou um passe perigoso na grande área que foi interrompido pela defesa adversária.
Futuro no Campeonato
Na próxima fase do estadual, o Mixto se prepara para enfrentar o Operário Várzea-grandense, em um duelo agendado para sábado (25), às 15h30, no estádio Dutrinha. O Cuiabá, por sua vez, espera fazer a estreia de seu elenco principal contra o Primavera, no domingo, às 16h, no Estádio Serradão.
A partida destaca o equilíbrio e a competitividade do estadual deste ano, com o Mixto mantendo a liderança e o Cuiabá buscando recuperação para subir na tabela. As expectativas agora se voltam para os próximos encontros, onde ambas as equipes buscarão consolidar suas posições no campeonato.
Fonte: Esportes
-
Esportes13/01/2025 - 20:32
Presidente do União faz homenagem ao prefeito Cláudio Ferreira e lança terceira camisa do clube
-
Rondonópolis13/01/2025 - 13:29
Prefeito e secretário de educação verificam frota inutilizada em Rondonópolis
-
Rondonópolis13/01/2025 - 22:09
Prefeitura intensifica fiscalização de terrenos baldios e irregulares
-
Esportes12/01/2025 - 20:06
Mato-grossense 2025- União E.C cede o empate para o Mixto no Luthero Lopes
-
Rondonópolis13/01/2025 - 12:05
Vereadores irão fazer vistorias no residencial Celina Bezerra
-
Rondonópolis13/01/2025 - 21:58
Pedra Preta e Rondonópolis discutem parcerias para impulsionar o desenvolvimento regional
-
Esportes12/01/2025 - 20:01
Luverdense empata com Primavera na abertura do Mato-grossense 2025
-
Política MT13/01/2025 - 12:58
Deputado Federal Rodrigo da Zaeli (PL-MT) critica resolução do Conanda e coassina projeto para barrar norma sobre aborto em menore