Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Secult realiza Concurso Miss Beleza Negra – 2022 e inscrições vão até o dia 15/11

Publicado

A Secretaria Municipal de Cultura de Rondonópolis – Secult, abriu as inscrições para o Concurso Miss Beleza Negra, edição, 2022. O Concurso Miss e Mister Beleza Negra 2022 será realizado pela Associação de Capoeira Aradac e Coordenado pela Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O mesmo será realizado a partir das 18h do dia 20 de novembro de 2022, nas dependências da Escola Municipal Celson Antônio de Carvalho localizada no residencial Alfredo de Castro.

PRESENÇA ILUSTRE

Uma presença ilustre aguardada para o evento será a do Secretário Nacional de Políticas da Igualdade Racial, Paulo Roberto, que é ligado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal, e que também prestigiou o evento no ano passado.

INSCRIÇÕES

Conforme o regulamento, poderão participar todos os moradores de Rondonópolis com a idade mínima de 16 anos, desde que apresentem autorização dos pais ou responsável.

Os interessados em participar, poderão se inscrever a partir de hoje, sexta-feira (11), através do link eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5KII_GNmaPo68l0zyU3koQ8scVnhG2qAd0ZUZd7LCPeVdrg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0 ou, pelas páginas das redes sociais da Secult no Facebook ou Instagram, ou ainda de forma presencial na segunda-feira (14) na sede da Secretaria Municipal de Cultura localizada na Rua XV de Novembro, 247, no Casario, Centro – da cidade, das 8h as 18h, onde terão acesso ao regulamento, bem como a ficha de inscrição.

Veja Mais:  Carreata da Semana do Cavalo aumenta ainda mais a expectativa pelo inédito evento em Rondonópolis

Todavia, a Secult recomenda aos interessados (as) em se inscrever, que deverão estar de posse de dados pessoais, bem como portando cópias de documentos como: comprovante de residência, RG e CPF, telefone e e-mail. No caso de menores de idade, os pais ou responsáveis deverão estar presentes, portando os próprios documentos, bem como do menor.

Conforme o secretário Pedro Augusto, o evento acontece em meio às comemorações alusivas ao Dia Nacional da Consciência Negra, que ocorre tradicionalmente no dia 20 de novembro. O secretário justifica, que o evento é muito importante por prestigiar e valorizar as culturas de matrizes e origem africana.

“Este ano, estaremos realizando o concurso Miss Beleza Negra; Miss e Mister Beleza Negra edição 2022 nas instalações da Escola Municipal Celson de Carvalho, localizada no residencial Alfredo de Castro, onde as expectativas são de grande participação popular, tendo em vista a enorme procura e o interesse demonstrado pelas pessoas”, assegurou Pedro.

Ainda conforme o secretário, ele tem sido cobrado insistentemente por muitas jovens que asseguram interesse em participar do concurso Miss Beleza Negra, bem como por rapazes interessados em participar do Mister Beleza Negra, local.

“Esse evento é muito importante também por apresentar como pano de fundo, a questão da valorização da cor negra nos vários segmentos, seja ele qual for”, explicou Pedro Augusto.

Veja Mais:  Rondonópolis realiza ação de vacinação contra gripe voltada a caminhoneiros em pontos estratégicos da cidade

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: 66-3411-5324 e 3411- 5325 ou pelo e-mail: [email protected]. Lembrando que as inscrições vão apenas até as 18h do dia 15/11, quarta-feira.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Rondonópolis

Portões abertos, cofres públicos também: Câmara aprova R$ 2 milhões para a Exposul em Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei nº 247/2026, de autoria do Poder Executivo. A matéria autoriza o município a celebrar um convênio de fomento econômico no valor de R$ 2 milhões com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis para a realização da tradicional 52ª Exposul (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso).

A proposta, enviada pelo Executivo em regime de urgência, teve essa primeira etapa aprovada por 14 votos favoráveis a 2 contrários, enquanto o texto-base do projeto foi aprovado por 18 votos. O principal objetivo da medida é assegurar portões abertos com entrada inteiramente gratuita para toda a população durante os dias do evento, agendado para ocorrer de 03 a 09 de agosto de 2026 no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.

Conforme o projeto, o recurso municipal se soma a outros aportes públicos e institucionais, totalizando quase R$ 7 milhões em investimentos conveniados. O Governo do Estado de Mato Grosso entra com o maior aporte, no valor de R$ 4,5 milhões. O SENAR e a APROSMAT destinam R$ 200 mil cada, enquanto a APROSOJA contribui com R$ 100 mil. O restante do valor será de responsabilidade do próprio Sindicato Rural e de parceiros privados.

“O evento vai ter um aporte de quase 7 milhões de reais de recursos públicos para custear a festa. E isso é importante porque possibilita a festa ser gratuita. A preocupação nossa dos vereadores aqui era justamente que nós não ficássemos apenas com a entrada gratuita, mas que também lá dentro o cidadão, o trabalhador, a família pudesse ter também preços acessíveis na bebida, na alimentação, no parquinho, no estacionamento. Não adianta o cidadão poder ir no evento e não poder desfrutar. Essa foi a grande discussão dos vereadores e a cobrança nesse sentido,” explicou o vereador Ibrahim Zaher.

Veja Mais:  Prefeitura prorroga Refis 2024 até o dia 28 de junho

O parlamentar também aproveitou para desmentir boatos de bastidores sobre uma possível rejeição à proposta.

“Começou um comentário de que os vereadores poderiam derrubar o projeto. Em momento nenhum nenhum vereador falou de derrubar o projeto. Na verdade, a nossa preocupação era como seria feita a cobrança dos demais serviços lá dentro”, esclareceu.

Diante das cobranças dos vereadores, Ibrahim explicou que os organizadores da Exposul formalizaram o compromisso de que os valores dos produtos e serviços internos não serão exorbitantes e que as tabelas de preços serão fixadas de modo visível logo nas entradas do parque.

Continue lendo

Rondonópolis

Vereador propõe criação de feriado municipal em homenagem a São João Batista em Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

Um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Rondonópolis propõe a criação de um feriado municipal em homenagem a São João Batista, padroeiro da cidade. A iniciativa do vereador Professor Alikson Reis (Podemos), busca reconhecer a importância histórica, cultural e religiosa do santo para a formação da identidade do município.

De acordo com a proposta, a data passaria a integrar oficialmente o calendário de feriados municipais, possibilitando a realização de celebrações religiosas, atividades culturais e eventos voltados à valorização das tradições locais.

O autor do projeto destaca que São João Batista possui forte ligação com a história de Rondonópolis e é uma referência para milhares de fiéis que participam anualmente das festividades em sua homenagem. A medida também pretende fortalecer o patrimônio cultural e religioso do município.

Caso aprovado pela Câmara e sancionado pelo Poder Executivo, o feriado municipal passará a ser observado oficialmente em Rondonópolis, consolidando a data como um momento de celebração da fé e das tradições da comunidade local.

O projeto será analisado pelas comissões permanentes da Casa antes de seguir para votação em plenário nas próximas semanas.

São João Batista

É uma das figuras mais importantes do cristianismo. Segundo a tradição cristã, ele foi o profeta que anunciou a chegada de Jesus Cristo e realizou seu batismo nas águas do rio Jordão.

Filho de Zacarias e Isabel, João nasceu cerca de seis meses antes de Jesus Cristo. Sua missão era preparar o povo para a vinda do Messias, pregando a conversão, o arrependimento e o batismo.

Veja Mais:  Vereadora procura MP e pede investigação da morte de criança atendida no PA Infantil

São João Batista e Rondonópolis

São João Batista é o padroeiro de Rondonópolis. A devoção ao santo está ligada às origens do município, e sua festa religiosa é uma das mais tradicionais da cidade, reunindo celebrações religiosas, procissões e eventos culturais todos os anos.

Por sua importância histórica e religiosa, frequentemente surgem propostas para reforçar seu reconhecimento oficial, como a criação de feriado municipal em sua homenagem.

Continue lendo

Rondonópolis

Liquidaqui 2026 será lançado no dia 30 e promete aquecer o comércio de Rondonópolis

Publicado


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis realiza no próximo dia 30 de junho, às 19h, o lançamento oficial da 23ª edição do Liquidaqui 2026, uma das maiores campanhas de incentivo ao comércio local da região.

O evento marcará o início da mobilização dos empresários e comerciantes para mais uma edição da campanha, que acontecerá entre os dias 4 e 19 de setembro. O objetivo é fortalecer as vendas, movimentar a economia e valorizar o comércio de Rondonópolis, incentivando os consumidores a comprarem nas empresas participantes.

A programação de lançamento contará com a palestra “O Poder das Vendas”, ministrada por Cristiano Lopes, que abordará estratégias para impulsionar resultados, conquistar clientes e potencializar oportunidades de negócios.

De acordo com o diretor comercial da CDL Rondonópolis, Diego Pereira, o Liquidaqui chega à sua 23ª edição consolidado como uma importante ferramenta para o fortalecimento do comércio local. “A cada ano, o Liquidaqui ganha novos formatos e se moderniza para atender cada vez melhor os nossos associados. É um evento que aquece a economia local e, por isso, sempre reforçamos a importância de os comerciantes se prepararem para esse período. A CDL investe e trabalha para que a campanha seja um sucesso, mas é fundamental que os lojistas também façam a sua parte, oferecendo promoções, condições especiais de pagamento e oportunidades diferenciadas para os consumidores. Dessa forma, conseguimos criar um ambiente favorável para as vendas e tornar o Liquidaqui 2026 uma edição ainda maior”, destacou.

Veja Mais:  Uilson Freitas é pré-candidato a vereador

Neste ano, o Liquidaqui chega com uma premiação ainda mais atrativa. Serão sorteados mais de 500 vales-compras, além de 10 iPhones 17 para os consumidores que participarem da campanha.

Para concorrer, basta realizar compras nas lojas identificadas com o selo “Eu Sou Liquida”. A cada compra, o consumidor receberá cupons para participar dos sorteios, fortalecendo a relação entre clientes e empresas locais.

Mais do que uma campanha promocional, o Liquidaqui se consolidou como uma importante ferramenta de fortalecimento da economia de Rondonópolis, estimulando o consumo, gerando oportunidades para os lojistas e premiando os consumidores que escolhem comprar no comércio da cidade.

A expectativa da CDL é que a edição 2026 supere os resultados dos anos anteriores, movimentando diversos segmentos e reforçando a importância de prestigiar as empresas que investem e geram emprego e renda no município.

Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana