Sem categoria
SEMENTES: Objetivando o fortalecimento da atuação conjunta no setor sementeiro Aprosmat promove o SAAC 2025
O evento abordou aspectos jurídicos na questão da comercialização de sementes, trabalho em equipe e superação de desafios com a presença do campeão olímpico Tande do Vôlei

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) realizou no dia 29 de julho, a quinta edição do ciclo de palestras do programa Sistema Aprosmat de Atendimento ao Cliente (SAAC). O workshop contou em sua programação com temas como Código de Defesa do consumidor, reclamações dos clientes e máximo desempenho, com campeão olímpico de vôlei Tande.
O presidente da Aprosmat, Nelson Croda, abriu o dia de trabalho destacando aos presentes a grande oportunidade de absorção de conhecimento oferecida nesta quinta edição do SAAC. “A Aprosmat por meio desse evento, procura a melhoria contínua tanto do produto, quanto do serviço prestado aos nossos clientes. Com isso, esse trabalho de capacitação que estamos promovendo o quinto SAAC, é um treinamento para a nossa equipe técnica e comercial para sempre atender da melhor maneira possível o nosso cliente, que não basta somente ter uma alta qualidade nas sementes, mas também é primordial o serviço que prestamos ao nosso cliente através de excelentes recomendações para extrair o máximo da produtividade das nossas sementes”, disse.
A palestra do advogado, Felipe Di Benedetto Junior, tratou do tema, “A não aplicação do Código de Defesa do Consumidor na comercialização de sementes”, onde apresentou a legislação vigente específica para o segmento, a Lei 10.711, bem como o decreto e a portaria do Ministério da Agricultura, que regulamenta essa atividade desde a produção, armazenamento, beneficiamento, análise, comercialização e o pós-venda de sementes. “Nessa legislação tem os prazos de garantia dos produtos, seja soja, milho, algodão, forrageira, traz os seus próprios prazos, em detrimento do Código de Defesa do Consumidor, que é uma legislação mais geral, mais abrangente, e do Código Civil também. Demonstramos as principais diferenças e o porquê que deve ser aplicado, garantindo os direitos desses produtores de semente”, explicou.
A palestra “Unindo peças, resolvendo problemas – Como transformar reclamações em oportunidades!”, com o engenheiro agrônomo e Doutor em Sementes, Jonas Farias Pinto, apresentou uma reflexão aos participantes em um tema sensível para os setores de vendas, de como o time comercial pode agir perante ao seu cliente, para tirar melhor proveito dessa semente que ele está entregando comercialmente e como que a gente pode conseguir tirar os requisitos para que a segurança que o cliente vai conseguir receber a semente com melhor qualidade.” O tema central aqui da minha palestra do SAAC, para que a gente possa olhar a semente com outro olhar e para que nós possamos confiar nos nossos processos, e fazer com que o cliente tire mais proveito daquela semente que ele está adquirindo. Basicamente foi o nosso objetivo aqui, trazer esses insights, essas perguntas e esse questionamento para o nosso time que esteve aqui junto conosco”, finalizou.
Do conteúdo técnico para uma mensagem motivacional, com ídolo do vôlei Tande, medalhista olímpico de ouro, e único jogador de vôlei campeão mundial na quadra e na praia, Rei da praia, com muito carisma destacou as semelhanças e aprendizados da vida nas quadras e a busca pelo máximo desempenho. “Ao timaço de associados da Aprosmat foi um prazer ter este momento com todos. Vocês viram como eu trabalho, que não dá pra dar desculpas, a gente tem que entregar o nosso melhor todos os dias. Esse é o diferencial do campeão para os demais. No agro, no esporte, onde a gente estiver, os desafios estão batendo na porta. O mundo está mudando, com guerras, taxações, dolarização, e aonde a gente quer estar? Vocês são o topo da cadeia do agro, fazem a diferença. A importância de entregar o melhor todos os dias, esse é o diferencial do que vem pela frente”, provocou. O evento aconteceu nas dependências do Malai Manso Resort, Chapada dos Guimarães (MT).
Sem categoria
Lei autoriza instalação de câmeras em pet shops para reforçar proteção animal em Rondonópolis
Sem categoria
Articulação do vereador Ibrahim Zaher garante etapa do estadual de natação em Rondonópolis
Competição da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso em junho deve contar com a participação de 400 atletas inscritos

Foto- Assessoria
A cidade de Rondonópolis sediará por mais um ano, uma etapa do campeonato mato-grossense de natação, nos dias 06,07 e 08 de junho, com a expectativa de participação de cerca de 400 atletas. O evento foi confirmado para o município, após articulação do vereador Ibrahim Zaher, que viabilizou o local onde as provas serão sediadas com toda a estrutura exigida pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT).
Para o vereador Ibrahim Zaher, uma competição deste porte não poderia deixar de ocorrer em Rondonópolis, pois segundo ele, que já foi atleta de natação os campeonatos são agentes motivadores para que os atletas sigam a dura rotina de treinamentos e para além disso, incentiva uma prática esportiva saudável e divulga o esporte. “Hoje Rondonópolis tem sido novamente um destaque no cenário estadual e nacional com atletas da natação. Então é uma oportunidade de outros jovens verem esses atletas nas piscinas, verem o potencial dessa modalidade que é tão boa para a saúde e que a gente possa cada vez mais ter adeptos participando”, destacou.
Segundo o organizador da etapa do Estadual em Rondonópolis, Roberval Volpe, além das equipes de Rondonópolis, são aguardadas delegações das cidades de Cuiabá, Campo Verde, Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e Sapezal. Com a competição recebendo atletas de nove anos até a categoria master que é 50 acima 60 acima não tem idade. “A competição é de extrema importância, porque o Caiçara é uma das melhores piscinas do Mato Grosso, e é onde os nadadores têm a oportunidade de nadar e conquistarem os índices para poderem nadar os campeonatos brasileiros”, explicou.
Roberval destaca ainda a participação do vereador Ibrahim Zaher, na articulação junto a diretoria do Caiçara Tênis Clube para a parceria na etapa do campeonato mato-grossense de natação. “O apoio do vereador Ibrahim Zaher para nós é extremamente importante, porque o esporte amador precisa da força da classe política. É muito difícil o esporte andar sem o apoio deles. Então, para nós aqui da região sul, foi essencial o apoio do Ibrahim para que o Caiçara cedesse a piscina para a gente, para poder fazer o campeonato estadual, já visando os campeonatos brasileiros que vêm pela frente”, finalizou.
Lei Craques da Terra
O vereador Ibrahim Zaher é o autor da Lei Craques da Terra, que são auxílios pontuais para os jovens atletas do município que não tem condições de arcar com determinados custos que o esporte apresenta, como inscrição em campeonatos, alimentação, estadia, entre outros.
Rondonópolis
Fiscalização ou “fogo amigo”? Cobranças de Luciana Horta expõem tensão na base aliada em Rondonópolis
-
Rondonópolis13/04/2026 - 22:56Prefeitura abre licitação para obras de pavimentação e drenagem no Maria Vetorasso
-
Rondonópolis13/04/2026 - 23:05Rondonópolis|Secretaria de Educação instaura sindicância para apurar irregularidade patrimonial em escola municipal
-
Rondonópolis15/04/2026 - 13:16Prefeito Cláudio Ferreira anuncia investimento de R$ 2 bilhões da COFCO em Rondonópolis
-
Rondonópolis15/04/2026 - 19:09Rondonópolis|Justiça mantém ex-gestora fora do Serv Saúde e rejeita recurso do SISPMUR
-
Policial16/04/2026 - 10:29Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira







