Mato Grosso
Setasc realiza a 1º etapa da Capacitação do CadÚnico em Cuiabá
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS), realizou na manhã desta terça-feira (23.04) a 1° etapa da capacitação “Formulários do Cadastro Único”. O curso, que termina no dia 25, é voltado para gestores do programa bolsa família, entrevistadores e operadores do CadÚnico de vários municípios do Estado.
O objetivo da ação é orientar os profissionais que têm como função coletar dados socioeconômicos de famílias em situação de vulnerabilidade social por meio do preenchimento dos formulários do Cadastro.
Nesta 1º etapa, o curso contou com a participação de 30 gestores municipais. A proposta é que até o final do ano, a última etapa complete o quadro de 60 pessoas capacitadas. As vagas são exclusivas aos membros da equipe municipal que não participaram da capacitação realizada no ano passado, quando foram ofertadas 210 vagas aos 141 municípios de Mato Grosso.
A coordenadora de gestão do Cadastro Único e Programas Sociais da Setasc, Rúbia Cristina Silva, ressaltou a importância das capacitações durante o ano, com orientações aos gestores, para a criação de políticas públicas. “Nos municípios há muita rotatividade e por esse motivo os treinamentos vêm sanar dúvidas frequentes dos gestores em relação ao preenchimento correto dos formulários”.
CadÚnico
O Cadastro Único é a ferramenta do Governo Federal para identificação de famílias em situação de vulnerabilidade social e inclusão destas famílias nos programas de transferência de renda. Para outras informações sobre a capacitação, envie um e-mail para: [email protected] ou ligue nos telefones: (65) 3613-5745/5755.

Mato Grosso
Ministério Público faz palestras sobre violência escolar em Nobres

Preocupado com aumento do índice de violência nas escolas após o retorno das atividades presenciais, o Ministério Público de Mato Grosso está realizando uma série de palestras em Nobres (a 146km de Cuiabá). Na quinta-feira (18), foram visitadas as escolas Municipal Zeferino Dorneles Costa, pela manhã, e Estadual Marechal Cândido Rondon, no Distrito de Coqueiral, à tarde. Cerca de 330 alunos participaram das ações.
“Nosso objetivo é sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância de um ambiente escolar saudável e pacificado. Isso atende ao princípio constitucional da proteção integral da criança e do adolescente como pessoas em peculiar condição de desenvolvimento”, defende o promotor de Justiça Willian Oguido Ogama.
São parceiros do MPMT na iniciativa as polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Fiscalização do Município.
Fonte: MP MT
Mato Grosso
Workshop do Dapi prepara servidores e gestores para OMNI


Fonte: Tribunal de Justiça de MT
Mato Grosso
Fim de semana: Judiciário funciona em regime de plantão


Fonte: Tribunal de Justiça de MT
-
Rondonópolis13/08/2022 - 12:53
Parque de Exposições abrirá no domingo (14) com programação especial para família
-
Rondonópolis13/08/2022 - 13:00
Semifinais e final do Rodeio da 48ª Exposul ocorrem neste sábado (13)
-
Policial15/08/2022 - 15:49
Troca de tiro entre PM e Bombeiro deixa três pessoas feridas em MT
-
Policial16/08/2022 - 14:33
Tiro e morte na BR-364
-
Rondonópolis16/08/2022 - 15:35
Unidades do residencial Maria Amélia começam a receber padrões de energia
-
Rondonópolis16/08/2022 - 08:35
Semed capacita estagiários e monitores que trabalham com crianças especiais na rede municipal
-
Policial16/08/2022 - 15:21
Após golpear a esposa com faca homem faz bebê de 9 meses refém em MT
-
Policial16/08/2022 - 15:27
Após exibir cenas de nudez de criança PF cumpre mandado de prisão contra pedófilo em MT