Nacional
Skaf e Doria estão empatados em disputa pelo governo de SP, aponta Ibope

Adversários na disputa pelo governo de São Paulo, o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) e o presidente licenciado da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (MDB) estão empatados na corrida pelo palácio dos Bandeirantes. Skaf e Doria seguem em empate técnico, embora o emedebista ultrapasse o tucano em 1% das intenções de voto.
De acordo com uma pesquisa do Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (3) pela TV Bandeirantes, Skaf conta com 22% das intenções de voto, contra 21% de Doria. Skaf e Doria
devem se enfrentar nos debates eleitorais que têm início já na próxima semana.
Atrás dois dois líderes, surgem, empatados, o atual líder do governo de São Paulo
, Márcio França (PSB) e Luiz Marinho (PT), com 3% das intenções cada.
Numa projeção do Ibope
sobre o segundo turno das eleições, Skaf venceria tanto Doria (36% a 32%) quanto França (44% a 17%).
Votos brancos e nulos estão no horizonte de 32% dos eleitores, enquanto 11% disseram não saber em quem votar.
Bem cotado no interior do estado mas altamente rejeitado na capital, Doria liderava a pesquisas nos últimos levantamentos, mas sua candidatura tem enfrentado oscilações para baixo.
Já Skaf, embora seja aliado de Michel Temer, que sofre com baixas tachas de aprovação junto aos brasileiros, não se contaminou, por hora, com a má fama de seu correligionário.
Skaf e Doria
, no entanto, se aproximam em propostas sobre privatização no estado, bem como convergem em planos sobre a previdência social. Os dois, também, devem apoiar o ex-governador Geraldo Alckmin nas eleições presidenciais de 2018.

Nacional
Exposições na Câmara abordam o bicentenário da Independência do Brasil

No ano do bicentenário da Independência brasileira, em 7 de setembro, a Câmara dos Deputados programou uma série de eventos para comemorar a data. Exposições sobre a independência, que já podem ser visitadas, abrem essa programação.
Serviço
A visitação fica aberta ao público até 9 de setembro, das 9 às 17 horas. Todas as mostras têm entrada franca. Confira os locais:
- Exposição “O movimento da Independência”
Local: Corredor Tereza de Benguela – Câmara dos Deputados - Exposição “Poder, Parlamento e Governo no Brasil”
Local: Salão Verde – Edifício principal da Câmara dos Deputados - Animação 200 anos da Independência do Brasil
Local: hall da Taquigrafia – Anexo 2 da Câmara dos Deputados
Da Redação – RL
Fonte: Câmara dos Deputados Federais
Nacional
Câmara retoma debates sobre os 200 anos da Independência do Brasil


Termina hoje o seminário “O Movimento da Independência: Ontem e Hoje/200 Anos de Independência do Brasil”. O evento, promovido pela Câmara dos Deputados, faz parte das ações de comemoração da data, iniciadas em 2017.
Ontem, pesquisadores da História brasileira discutiram aspectos da vida de dom João VI e também do contexto nacional à época da proclamação da independência, em 7 de setembro de 1822.
O seminário, que terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube, busca trazer uma reflexão sobre o projeto de País que vem sendo construído desde 7 de setembro de 1822.
Da Redação – ND
Fonte: Câmara dos Deputados Federais
Nacional
Câmara realiza nesta quinta-feira sessão para votação de propostas


A Câmara dos Deputados realiza sessão de votações do Plenário nesta quinta-feira (29), a partir das 9 horas. Entre os itens da pauta estão a criação do Dia Nacional sobre a Paternidade Responsável (PL 2610/21) e acordos sobre o Registro Internacional de Desenhos Industriais (PDL 274/22 – MSC 99/22) e sobre cooperação técnica entre o Brasil e Uganda (PDL 769/20).
Também poderá ser votado o Projeto de Lei 4815/19, do Senado, que trata de ações de assistência social, promoção da saúde mental e prevenção ao suicídio entre profissionais de segurança pública e defesa social.
Os parlamentares também poderão discutir a liberação de R$ 1,2 bilhão para o programa Agropecuária Sustentável (MP 1111/22), com o objetivo de compensar perdas de agricultores familiares atingidos pela seca nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Relações trabalhistas
As outras medidas provisórias da pauta tratam de mudanças nas relações de trabalho: a regulamentação do teletrabalho (MP 1108/22) e medidas alternativas durante a pandemia (MP 1109/22).
Loteria da Saúde
Outro item da pauta do Plenário é o projeto que cria as loterias da Saúde e do Turismo (PL 1561/20). A proposta foi aprovada pela Câmara em maio do ano passado e foi alterada durante a tramitação no Senado. Os deputados precisam analisar as modificações feitas pelos senadores.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli
Fonte: Câmara dos Deputados Federais
-
Saúde23/06/2022 - 12:20
Losartana: Anvisa determina recolhimento do remédio para pressão alta
-
Rondonópolis27/06/2022 - 10:38
Fotógrafo rondonopolitano faz imagem fantástica do céu do Pantanal
-
Esportes24/06/2022 - 16:50
Familiares e amigos se despediram do atleta maratonista ‘Rogério Custela’
-
Rondonópolis27/06/2022 - 10:13
Aumento do IPTU; Após ser alvo de vandalismo outdoor com 17 vereadores volta a ser instalado em Rondonópolis
-
Esportes23/06/2022 - 16:56
Hawks e prefeitura firmam convênio para participação no Brasileirão de futebol americano
-
Saúde23/06/2022 - 17:20
Losartana recolhido: o que fazer se estiver utilizando o medicamento
-
Rondonópolis27/06/2022 - 11:20
Saúde reativa atendimento exclusivo para pacientes com sintomas gripais e da Covid-19 no Hospital de Retaguarda
-
Esportes24/06/2022 - 22:36
Morre Nilo Neves Ex-treinador do União E.C