Policial
Suspeito preso em operação da Polícia Civil estava com mandado decretado pela Justiça

Um dos suspeitos, alvo da Operação Fachada, deflagrada pela Polícia Civil, na quinta-feira (05.06), contra um grupo envolvido em agiotagem em Chapada dos Guimarães, estava com o mandado por condenação decretado pela Justiça.
Além de preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, o investigado, de 43 anos, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa, teve a ordem de prisão cumprida.
O criminoso foi condenado a mais de 8 anos de reclusão em regime fechado, por roubo majorado e possuía mandado definitivo expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis.
Operação Fachada
Foi deflagrada visando desarticular um grupo criminoso que agia emprestando dinheiro com juros abusivos a pessoas humildes, recorrendo à atuação de facção criminosa para realizar as cobranças quando os pagamentos atrasavam.
O método de cobrança incluía ameaças, coações e atos de violência, caracterizando clara associação entre o poder econômico e o crime organizado.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Polícia Civil recupera objetos furtados de residência e prende receptador em Querência

Um homem flagrado com diversos objetos furtados de uma residência foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (14.7), durante investigações realizadas pelos policiais da Delegacia de Querência. O suspeito, que estava com os objetos na própria casa, foi autuado em flagrante por furto qualificado.
As investigações iniciaram após o registro de um furto ocorrido no dia 06 de abril de 2025, em uma residência situada na região do bairro Parque das Torres, em Querência. Na ocasião, uma pessoa invadiu o imóvel e subtraiu diversos bens da vítima, incluindo duas televisões (uma de 65 polegadas e outra de 32 polegadas), um notebook, um aparelho celular e quantia em moeda estrangeira (dólares).
Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os policiais da Delegacia de Querência iniciaram os trabalhar investigativos, conseguindo levantar informações sobre uma residência, onde estariam os objetos subtraídos da vítima.
No endereço apurado, os policiais apreenderam diversos vários objetos de valor, como notebooks, rádios comunicadores, moedas estrangeiras, um drone, televisores, aparelhos celulares e um veículo automotor que teria sido utilizado para efetuarem o crime. Grande parte desses itens já foi formalmente reconhecida pela vítima do furto qualificado como sendo de sua propriedade.
Segundo o delegado de Querência, Dionys Zanotelli, as diligências prosseguem com o objetivo de identificar outras vítimas, cujos bens também podem estar entre os objetos recuperados, possibilitando sua devolução legítima. “Além disso, novos envolvidos na ação criminosa estão sendo identificados, e suas prisões deverão ser representadas e executadas nos próximos dias”, disse o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Militar prende foragido da Justiça e mais dois suspeitos por porte de droga na Expoagro em Cuiabá

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem foragido da Justiça e dois homens por porte ilegal de drogas, nesta segunda-feira (14.7), em Cuiabá. Os suspeitos foram presos em flagrante durante policiamento da PM realizado na 57ª Expoagro.
As equipes policiais realizavam patrulhamento dentro do evento e notaram que um homem começou a correr em direção contrária ao visualizar os militares. Diante da situação suspeita, a PM fez acompanhamento e conseguiu deter o homem.
Em verificação de documentos foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polinter para registro da ocorrência e demais providências.
Ainda durante a noite, a Polícia Militar realizou abordagens a dois homens em suspeita que tentaram fugir das equipes militares. Com eles, a PM localizou porções de cocaína e maconha, que os homens afirmaram que fariam uso durante o evento.
Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Central de Flagrantes para demais procedimentos que o caso requer.
O comandante do 1º Batalhão de PM, tenente-coronel Alessandro Pereira de Jesus, afirmou que os primeiros dias de evento seguiram sem ocorrências, além das prisões de segunda-feira (14), e ressaltou que a Polícia Militar continuará reforçando o policiamento até o fim desta semana.
“O primeiro fim de semana foi bastante seguro, sem nenhuma ocorrência e com a Polícia Militar dando a sensação de segurança ao público presente e auxiliando com as informações necessárias. Todo nosso efetivo está bastante empenhado para fazer com que todo o evento transcorra com toda a segurança necessária”, afirmou.
Policiamento reforçado
Mais de 500 policiais militares reforçam a 57ª Expoagro de Cuiabá, ao longo de todos os dias de evento. A operação da Polícia Militar teve início no dia 11 de julho e seguirá até o próximo dia 20, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.
O policiamento é desenvolvido pelo 1º Comando Regional de Cuiabá, 1º Batalhão e demais unidades da Capital. Equipes da Força Tática, Raio, Batalhão de Trânsito, Regimento Montado e Comando Especializado também dão apoio, com o intuito de inibir a presença de infratores da lei, objetos ilícitos ou foragidos da Justiça.
Fonte: PM MT – MT
Policial
PM prende homem e mulher suspeitos por ameaça e apreende arma de fogo

Policiais militares da 12ª Companhia Independente prenderam, em duas ações distintas nesta segunda-feira (14.7) um homem por porte ilegal de arma de fogo e uma mulher, suspeita de ameaçar a própria irmã de morte com uma faca, no município de Barra do Bugres (166 km de Cuiabá).
Durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero, as equipes foram acionadas para se deslocarem até um alojamento localizado na Rua da Alegria, pois um homem relatou ter sido ameaçado de morte pelo suspeito, que anda armado. A vítima contou que foi acusada de furtar ferramentas de serviço do denunciado.
No local os policiais militares flagraram o suspeito conduzindo uma caminhonete modelo S-10. Após ser abordado, as equipes encontraram com ele uma pistola calibre 380, com 17 munições. Ele foi detido e encaminhado à delegacia para registro.
Ainda durante policiamento no município, os policiais militares receberam nova denúncia de que uma mulher, de 43 anos, foi ameaçada de morte pela própria irmã, de 32 anos, que se diz faccionada. Ela ressaltou que a suspeita estava indo até a sua residência com uma faca.
Na casa da vítima, ela confessou manter um relacionamento com o ex marido da irmã, e com isso, passou a ser ameaça de morte pela suspeita. A irmã da vítima chegou até a casa com uma faca e bastante transtornada. A suspeita tentou invadir o local, mas foi contida em flagrante pelos policiais.
Diante da situação, a suspeita passou a proferir novas ameaças de morte contra a vítima. A mulher foi levada à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Os policiais identificaram diversas mensagens da mulher para a irmã.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Esportes08/07/2025 - 18:30
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes
-
Rondonópolis08/07/2025 - 18:12
Câmara acompanha fechamento da Coder e defende direitos dos trabalhadores
-
Rondonópolis08/07/2025 - 23:40
SISPMUR cobra transparência no caso CODER e pede abertura de CEI para apurar irregularidades
-
Esportes09/07/2025 - 18:30
PSG atropela Real Madrid e garante vaga na final do Mundial de Clubes
-
Rondonópolis10/07/2025 - 12:30
Praça Por do Sol será palco do hip-hop em evento com oficinas de grafite e rimas, apresentações e batalha de break
-
Rondonópolis11/07/2025 - 17:00
Prefeito determina retomada de obra de duplicação da Avenida Bandeirantes
-
Rondonópolis10/07/2025 - 17:29
Concurso em regime de CLT sem estabilidade e o Futuro dos Servidores da CODER
-
Rondonópolis11/07/2025 - 18:30
Avenida Lions Internacional terá trecho interditado neste sábado (12)