Esportes
Vasco vence o Santos com virada emocionante na abertura do Brasileirão

Em um clássico deste domingo pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Santos começou sua jornada com uma derrota de virada frente ao Vasco, no Estádio São Januário. Apesar de Barreal ter aberto o placar para o Santos, o clube carioca respondeu com gols de Nuno Moreira e Vegetti, garantindo a vitória por 2 a 1 para o Vasco.
Próximos desafios
O Santos voltará a campo no próximo domingo (7 de maio), quando enfrentará o Bahia na Vila Belmiro, com a partida marcada para começar às 20h30, no horário de Brasília. Enquanto isso, o Vasco direciona suas atenções para a estreia na Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Melgar-PER nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio de la Universidad Nacional San Agustín. Em seguida, o time carioca se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão, no próximo sábado, às 18h30, na Neo Química Arena.
O Jogo
O confronto no São Januário começou de maneira intensa, com o Vasco pressionando desde o início. Logo aos 2 minutos, Coutinho arriscou de fora da área, mas foi parado pelo goleiro Brazão. O Santos não demorou a reagir, e Gabriel Bontempo quase marcou, mas seu chute saiu pela direita do gol de Léo Jardim.
Mais tarde, aos 9 minutos, o Vasco voltou a pressionar com Vegetti, que cabeceou para fora após cruzamento de Garré. Apesar da pressão inicial, foi o Santos que saiu na frente aos 20 minutos. Depois de um passe falho de Paulinho, Tiquinho Soares aproveitou e encontrou Barreal, que concluiu com um toque sutil por cima de Léo Jardim, marcando um belo gol para o Santos.
No entanto, o Vasco não se abateu e continuou criando chances, como o chute de cavadinha de Nuno Moreira que acabou sendo bloqueado por Zé Ivaldo. O primeiro tempo terminou com o Santos desperdiçando uma oportunidade clara, quando Guilherme, a um passe de Bontempo, chutou por cima do gol.
Segundo tempo
O Vasco retomou o controle do jogo no segundo tempo e chegou ao empate logo aos 7 minutos. Lucas Piton cruzou da esquerda e Vegetti desviou de cabeça, permitindo que Nuno Moreira se antecipasse e marcasse o gol.
O Santos ainda proporcionou momentos de perigo, com Guilherme e, mais tarde, Barreal testando o goleiro Léo Jardim – que conseguiu manter o Vasco no jogo com defesas cruciais. No entanto, foi o Vasco que selou a vitória com um segundo gol de Vegetti após uma cobrança de falta executada por Payet, que encontrou Vegetti livre para cabecear, sem chances para Brazão.
Esta partida demonstrou a força do Vasco em momentos decisivos e deixou o Santos com a missão de se reorganizar para os próximos desafios no campeonato.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 SANTOS
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Lucas Piton (Vasco); JP Chermont (Santos)
GOLS: Nuno Moreira, aos 7’ do 2ºT e Vegetti (Vasco); Barreal, aos 20’ do 1ºT (Santos)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura (Jair), Paulinho (Tchê Tchê) e Coutinho (Payet); Nuno Moreira (Loide Augusto), Garré (Adson) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Diego Pituca), Gabriel Bontempo (Thaciano) e Barreal (Gabriel Veron); Rollheiser (Luca Meirelles), Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha
Fonte: Esportes

Esportes
Palmeiras vence o Internacional fora de casa no Brasileirão

Em um confronto disputado no Estádio Beira-Rio, o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Facundo Torres, que garantiu o fim da invencibilidade do Colorado na temporada.
Com a vitória, o Palmeiras chegou à sua quinta consecutiva na temporada e assumiu a liderança do Brasileirão, com dez pontos conquistados. O Internacional, por sua vez, caiu para a nona colocação, com cinco pontos.
O Jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com o Internacional tendo mais posse de bola, mas sem conseguir criar grandes chances de gol. O Palmeiras, por sua vez, apostou nos contra-ataques e chegou a assustar em algumas oportunidades.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com mais intensidade e abriu o placar aos 18 minutos, com Facundo Torres aproveitando cruzamento de Richard Ríos. O Internacional tentou reagir, mas parou nas boas defesas do goleiro Weverton.
Destaques da partida
Além do gol da vitória, Facundo Torres teve boa atuação, sendo um dos destaques do Palmeiras na partida. Pelo lado do Internacional, o atacante Enner Valencia foi o jogador mais perigoso, criando boas chances de gol.
Análise do jogo
O Palmeiras mostrou mais uma vez a sua força e conquistou uma importante vitória fora de casa, que o colocou na liderança do Brasileirão. O Internacional, por sua vez, sentiu a falta de criatividade no ataque e não conseguiu furar a defesa adversária.
A vitória do Palmeiras repercutiu bastante entre os torcedores, que comemoraram a liderança do Brasileirão. A derrota do Internacional gerou críticas ao técnico e aos jogadores, que terão que se recuperar no clássico contra o Grêmio.
Próximos compromissos
As duas equipes voltam a campo no fim de semana para a disputa da quinta rodada do Brasileirão. O Internacional se prepara para o clássico contra o Grêmio, que acontece no sábado, às 21 horas (de Brasília). Já o Palmeiras enfrenta o Fortaleza no domingo, a partir das 18h30, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 16/04/2025
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras)
Gol: Facundo Torres, aos 18 minutos do 2°T (Palmeiras)
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre (Diego Rosa), Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Romero), Bruno Henrique (Ronaldo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Vitinho (Borré) e Valencia. Técnico: Roger Machado
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos e Felipe Anderson (Allan); Facundo Torres (Bruno Fuchs), Estêvão (Mauricio) e Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
Esportes
Corinthians aprofunda crise com derrota em casa para o Fluminense pelo Brasileirão

O Corinthians sofreu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Renê e Arias, de pênalti, marcaram os gols que garantiram a vitória para o Tricolor Carioca.
Com o resultado negativo, o Corinthians chega a três jogos sem vencer em todas as competições, com duas derrotas e um empate. Na Série A, o Alvinegro caiu para a 12ª posição, com apenas quatro pontos conquistados em quatro rodadas.
O Fluminense, por sua vez, embalou no Brasileirão e chegou aos nove pontos, pulando para a vice-liderança, atrás apenas do líder.
O Jogo
No primeiro tempo, o Corinthians criou as melhores chances, com Memphis e Romero, mas parou nas boas defesas do goleiro Fábio. Na segunda etapa, o Fluminense abriu o placar com um belo gol de Renê, aos 18 minutos. Aos 33 minutos, Arias ampliou a vantagem cobrando pênalti. No final da partida, Yuri Alberto teve a chance de diminuir o placar, mas desperdiçou a oportunidade.
Análise da partida
O Fluminense se mostrou mais eficiente e soube aproveitar as oportunidades para garantir a vitória. O Corinthians, por outro lado, pecou nas finalizações e não conseguiu superar a defesa adversária.
A derrota aumenta a pressão sobre o Corinthians, que precisa urgentemente se recuperar no Brasileirão. A equipe precisa melhorar o seu desempenho e buscar a vitória nos próximos jogos para se afastar da zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, celebra a vitória e ganha confiança para seguir na briga pelas primeiras posições do campeonato.
Próximos desafios
As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do Brasileirão. O Corinthians recebe o Sport neste sábado, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Fluminense enfrenta o Vitória no domingo, a partir das 18h30, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 16/04/2025
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima do Santos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
GOLS: Renê, aos 17′ do 2ºT; Jhon Arias, aos 36′ do 2ºT(Fluminense)
Cartões amarelos: Canobbio e Nonato (Fluminense) / Matheuzinho e Martínez (Corinthians)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Fabrizio Angileri; Carrilo (Talles Magno), Raniele (Martínez) e Breno Bidon (Maycon); Memphis Depay, Romero (Héctor Hernández) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal (Thiago Santos), Martinelli e Lima (Nonato); Arias (Lezcano), Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho
Fonte: Esportes
Esportes
Mirassol surpreende e humilha o Grêmio, aumentando a crise no tricolor gaúcho

Em uma noite histórica para o clube, o Mirassol atropelou o Grêmio por 4 a 1 no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Daniel Borges (duas vezes) e Reinaldo (duas vezes), enquanto Braithwaite descontou para o Tricolor Gaúcho.
A vitória marcou a primeira da história do Mirassol na Série A do Brasileirão, enquanto o Grêmio amargou a terceira derrota consecutiva na competição, aumentando a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros.
Classificação e próximos desafios
Com o resultado, o Mirassol saltou para a nona colocação, com cinco pontos conquistados. Já o Grêmio se afunda na 15ª posição, com apenas três pontos.
No próximo sábado, o Grêmio terá o clássico contra o Internacional, na Arena do Grêmio, às 21h (de Brasília). O Mirassol, por sua vez, visita o Juventude no domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.
Gols e destaques da partida
O Mirassol abriu o placar logo aos 2 minutos, com um golaço de Daniel Borges, que acertou um chute de fora da área no ângulo. Aos 20 minutos, Reinaldo, ex-jogador do Grêmio, ampliou a vantagem cobrando pênalti.
Na segunda etapa, Reinaldo marcou mais um gol, desta vez de falta, aos 32 minutos. O Grêmio descontou aos 36 minutos, com Braithwaite tocando de cavadinha na saída do goleiro. No entanto, o Mirassol não se intimidou e Daniel Borges marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 4 a 1.
Análise do Jogo
O Mirassol dominou a partida do início ao fim, mostrando um futebol ofensivo e eficiente. O Grêmio, por sua vez, apresentou um desempenho abaixo do esperado, com falhas na defesa e pouca criatividade no ataque.
A derrota acende o sinal de alerta no Grêmio, que precisa urgentemente encontrar um caminho para se recuperar no Brasileirão. A pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros aumenta a cada jogo, e a diretoria terá que tomar decisões importantes para reverter a situação. O Mirassol, por outro lado, celebra a vitória histórica e ganha confiança para seguir em busca de seus objetivos na competição.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 4 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 16/04/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Daniella Coutinho Pinto
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Firmino Negueba e Daniel Borges (Mirassol); Martin Braithwaite, Tiago Volpi, Villasanti e Edenílson (Grêmio)
Gols: Daniel Borges, aos 2’ do 1ºT, Reinaldo, aos 20’ do 1ºT e aos 32’ do 2ºT (Mirassol) e Daniel Borges, aos 39 do 2ºT; Braithwaite, aos 36’ do 2ºT
Mirassol: Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho, Fabrício (Firmino Negueba), Gabriel (Yago Felipe) e Cristian (Edson Carioca); Yuri Castilho (Clayson). Técnico: Rafael Guanaes
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Dodi), Villasanti (Arezo), Pavón (Alysson Edward), Cristaldo (Edenílson) e Amuzu; Martin Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros
Fonte: Esportes
-
Saúde11/04/2025 - 16:00
Dor pós-atividade física é sinônimo de treino eficaz?
-
Saúde11/04/2025 - 15:48
Dengue: da prevenção à hidratação
-
Rondonópolis11/04/2025 - 12:30
Prefeitura firma termo de cooperação técnica para construção da nova delegacia da PF em Rondonópolis
-
Rondonópolis10/04/2025 - 19:05
Santa Casa de Rondonópolis emite esclarecimento sobre emenda parlamentar de R$10milhões
-
Rondonópolis11/04/2025 - 09:30
Prefeito anuncia redução da tarifa de ônibus
-
Rondonópolis10/04/2025 - 22:52
Câmara Municipal empossa servidores no dia que marca 100 dias de gestão
-
Rondonópolis11/04/2025 - 21:00
Jogos Escolares 2025 revelam os campeões no vôlei
-
Rondonópolis12/04/2025 - 08:30
Prefeito promove desburocratização de serviços e extingue taxas