Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Xadrez tem número recorde de competidores

Publicado

Os Jogos Escolares Estudantis continuam acontecendo em Rondonópolis e nesta quinta-feira (31) foi a vez das disputas de xadrez. A quadra do ginásio Marechal Rondon foi transformada e adaptada para receber os alunos que esse ano alcançaram número de recorde 140 inscritos.

Com olhares atentos aos movimentos das peças, cada enxadrista disputou as melhores jogadas nas categorias A, com alunos de 15 a 17 anos e categoria B que integra os alunos que estão com idade entre 12 e 14 anos. Escolas da rede pública e também da rede privada estão sendo representadas por seus alunos nos jogos.

A premiação vai agraciar os melhores enxadristas que estão jogando o chamado xadrez pensado, que tem o controle de tempo mais longo e também o chamado xadrez blitz, cujo tempo das jogadas entre os jogadores é curto, geralmente de 3 minutos.

A secretária de Esporte e Lazer do município, Suzan Meire, ficou animada com o número de alunos inscritos e destacou o apoio dos professores das escolas públicas e particulares por apoiarem a modalidade e inscrever seus alunos também nas modalidades individuais do jogos. Suzan aproveitou para agradecer o apoio da Secretaria de Educação com viabilizou o transporte de alunos.

O município conta com a parceira e apoio da Associação Rondonopolitana de Xadrez – Rio Vermelho que estão fazendo a chancela das disputas que devem terminar até amanhã. Os Jogos Escolares seguem ainda com as modalidades de tênis de mesa, judô, vôlei de areia e badminton.

Veja Mais:  Cuidar da saúde de base é um princípio da boa administração, alerta Cláudio Ferreira


Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook

Rondonópolis

Processo seletivo da Educação transcorreu dentro da normalidade

Publicado

Com mais de 3.500 inscritos, o processo seletivo simplificado 02/2025, da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Rondonópolis, realizou a prova escrita neste domingo (16), das 8h às 12h. A aplicação das provas ocorreu nos seguintes locais: Escola Alcides, Escola Bonifácio Sachetti, Escola Virgilina, Escola Renilda, Escola CPAC, Escola Evânia e na Faculdade Fasipe.

Conforme a comissão organizadora, houve uma quantidade considerável de candidatos presentes para realizar as provas para cadastro reserva de vários cargos da Educação, sendo professor do ensino fundamental/Pedagogia, professor da educação infantil, professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), professor intérprete de Libras, professor de Letras, professor de História, professor de Ciências, professor de Geografia e professor de Educação Física. ‎

O gabarito oficial da prova escrita sai nesta segunda-feira (17), a partir das 18 horas, no Diário Oficial do Município, no site da Prefeitura: www.rondonopolis.mt.gov.br/. O resultado preliminar classificatório será divulgado no dia 21 de novembro, e o resultado final sairá dia 01 de dezembro próximo, sendo ambos também publicados no Diário Oficial do Município.

Momento da chegada dos fiscais de provas, que são funcionários e professores da rede municipal

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rondonópolis exporta U$ 183,91 mi em janeiro, valor 33,5% maior que em 2022
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis abre concorrência eletrônica para manutenção da iluminação pública

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis publicou aviso de abertura da Concorrência Eletrônica – SRP, que será realizada no dia 28 de novembro de 2025, às 10h (horário de Brasília), por meio da plataforma BLL – Bolsa de Licitações e Leilões.

O processo licitatório tem como objetivo o registro de preços para contratação de empresa especializada na manutenção do sistema de iluminação pública, incluindo fornecimento de materiais e mão de obra, conforme condições e exigências estabelecidas no Termo de Referência e seus anexos.

O edital completo e seus anexos estão disponíveis gratuitamente na plataforma bllcompras.com, podendo também ser obtidos na Prefeitura Municipal, localizada na Avenida Duque de Caxias, nº 1.000, Bairro Vila Aurora, das 13h às 17h em dias úteis, mediante apresentação de CD-ROM ou pen-drive. Os interessados também podem solicitar o material pelo e-mail [email protected] ou acessar o conteúdo pelo site oficial do município: www.rondonopolis.mt.gov.br/licitacoes/.

A publicação atende determinação do prefeito municipal e segue as normas vigentes para processos de contratação pública.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis divulga edital e abre inscrições para concurso público
Continue lendo

Rondonópolis

Empresa vence pregão da CODER para fornecimento de 11.500 kilos de pão francês aos colaboradores

Publicado

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER) divulgou o resultado do Pregão Presencial SRP nº 050/2025, destinado ao registro de preços para a contratação de empresa responsável pelo fornecimento contínuo de pão francês aos colaboradores da companhia.

Após análise e julgamento das propostas, a vencedora foi a empresa Christian Santaro Rivelo Nakao & Cia LTDA, inscrita no CNPJ nº 10.301.310/0001-08.

O item licitado prevê o fornecimento de pão francês produzido com farinha de trigo especial, fermento biológico ativo e demais ingredientes de padrão alimentar exigido, sem conservantes ou aditivos químicos. Cada unidade deve ter cerca de 50 gramas, com crocância externa, miolo uniforme e embalagem lacrada contendo identificação de pesagem e horário de fabricação.

A quantidade total registrada é de 11.500 kg, ao valor unitário de R$ 19,50, resultando no montante de R$ 224.250,00 (duzentos e vinte e quatro mil e duzentos e cinquenta reais).

O objetivo da contratação é garantir qualidade nutricional, segurança alimentar e regularidade no fornecimento, contribuindo para o bem-estar e produtividade dos colaboradores da CODER.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis divulga edital e abre inscrições para concurso público
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana