Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Lucas do Rio Verde

1º Fórum Regional de Políticas sobre Drogas tem abertura com debate sobre prevenção, tratamento e inclusão social

Publicado

Realizado no auditório da Unilasalle com o tema “Conscientizar para prevenir e tratar para incluir: novos caminhos nas políticas sobre drogas”, o evento reuniu autoridades, profissionais da área social e representantes da sociedade civil em um debate sobre o enfrentamento à dependência química e a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Fórum foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPD), com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

Na abertura oficial, estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, o presidente do COMPD, além de outras autoridades locais e regionais, como representantes da SESP, profissionais da área da saúde, educação, segurança e comunidades terapêuticas.

Este é um momento muito importante, onde temos a oportunidade de ouvir mais sobre essa realidade e, ao final deste debate, conseguir colocar no papel projetos e ações concretas que possam ser desenvolvidas em nosso município para combater esse problema tão grave que são as drogas”, ressaltou a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

Idealizado para repensar estratégias e propor ações mais efetivas, o Fórum abriu espaço para debates, escuta e a construção de novas políticas públicas voltadas à prevenção e ao tratamento.

O tema das drogas ainda é pouco falado, mas é uma realidade presente e complexa na sociedade. O propósito do COMPOD, assim como deste Fórum, é justamente criar e fortalecer políticas públicas voltadas tanto à prevenção quanto ao cuidado com quem já está em situação de uso. A gente entende que muita coisa já está sendo feita, mas nem tudo tem funcionado como deveria. Por isso, este evento vem para trazer novos pensamentos, novas abordagens e novas políticas, pensando no presente e no futuro”, afirmou Everton Roberto, presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas em Lucas do Rio Verde.

Veja Mais:  Inscrições do edital Paulo Gustavo terminam no dia 24 de novembro

A secretária adjunta do Sistema Socioeducativo e de Políticas sobre Drogas do Estado de Mato Grosso, Lenice Silva dos Santos Barbosa, que também preside o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONESD), reforçou a importância do evento como parte da construção coletiva de políticas públicas com foco no futuro.

A importância deste Fórum é que estamos pensando em política pública. E política pública se faz com planejamento e participação popular. Lucas do Rio Verde está extremamente envolvido com essa temática e preocupado com a questão das drogas. O evento de hoje não busca apenas soluções imediatas, mas ações que façam a diferença daqui a dois, cinco ou dez anos,” ressaltou.

O evento também foi marcado pelo brilhante testemunho de Loemy Marques Piasus, que emocionou o público ao compartilhar sua história de superação. Após viver por anos no mundo das drogas, hoje ela está 100% recuperada e usa sua trajetória para inspirar outras pessoas, especialmente mulheres, que enfrentam preconceitos ainda maiores ao buscar ajuda.

Tive, primeiramente, a ajuda de Deus. Ele colocou pessoas maravilhosas no meu caminho. Ao decidir que queria muito mudar e sair daquela vida, precisei buscar ajuda e tratamento que não foi só com remédios, mas também psicológico, psiquiátrico e espiritual. Foi um processo de olhar pra dentro, me conhecer, entender minhas dores e encontrar o sentido da vida. E foi Deus quem me mostrou esse sentido,” afirmou.

Veja Mais:  Alvará Sanitário deve ser solicitado via site da Prefeitura

As propostas e sugestões apresentadas ao longo do 1º Fórum Regional de Políticas sobre Drogas serão organizadas e encaminhadas para a criação de novas políticas públicas no município.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook

Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança Programa de Recuperação Fiscal 2025

Publicado

A partir desta segunda-feira (14), já está disponível o Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2025, destinado a todos os contribuintes em débito com o Município, que queiram quitar dívidas de Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas, contribuições e outros débitos.

O Programa de Recuperação Fiscal, conforme o Decreto Nº 7.254, segue até o dia 30 de setembro de 2025. Além da isenção dos juros e multas, a campanha permite o parcelamento do débito em até 48 vezes (neste caso sem desconto).

“O Refiz vai englobar tudo o que é dívida ativa e vamos dar a oportunidade para as pessoas regularizarem sua situação. Nada melhor do que o Município fazer alguma ação para ajudar as pessoas”, completou o secretário de Fazenda, Giovanni Rodrigues da Silva.

O Refis é válido para pessoas física ou jurídica, com débitos relativos ao Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas, contribuições e outros débitos de natureza tributária e não tributária, vencidos até 31 de dezembro de 2024.

Os descontos variam, sendo o pagamento de dívidas em cota única têm isenção de 100% dos juros e multas, além das faixas de descontos para quem optar pelo parcelamento, sendo possível fazer em até 36 vezes com descontos em juros e multas que vão de 30% a 90% ou 48 vezes sem desconto, conforme a Lei Complementar nº 2.754/2025.

Veja Mais:  Administração Municipal promove capacitação para fiscais de contratos dos terceirizados

Confira as opções de pagamento do Refis 2025:

Remissão de 100% (cem por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa com o pagamento em cota única;

Remissão de 90% (noventa por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa ou parcelar em até 03 (três) vezes;

Remissão de 80% (oitenta por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa ou parcelar em até 06 (seis) vezes;

Remissão de 70% (setenta por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa ou parcelar em até 10 (dez) vezes;

Remissão de 60% (sessenta por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa ou parcelar em até 12 (doze) vezes;

Remissão de 50% (cinquenta por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa ou parcelar em até 18 (dezoito) vezes;

Remissão de 40% (quarenta por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa ou parcelar em até 24 (vinte e quatro) vezes;

Remissão de 30% (trinta por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa ou parcelar em até 36 (trinta e seis) vezes;

Veja Mais:  6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será no dia 20 de maio

Parcelamento em até 48 (quarenta e oito) vezes sem desconto.

Os interessados em aderir ao Refis, devem procurar a Secretaria de Fazenda, localizada na Prefeitura de Lucas do Rio Verde (Avenida América do Sul, Nº 2500, Bairro Parque dos Buritis), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O contribuinte também pode entrar em contato pelos seguintes contatos: (65)3548-2330 ou (65)3548-2339 (WhatsApp) ou pelo endereço eletrônico [email protected]

Confira abaixo o Decreto Nº 7.254:

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é destaque no Campeonato Brasileiro de BMX com as categorias de base

Publicado

Atletas de Lucas do Rio Verde brilharam no último final de semana durante o Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2025, realizado em Salvador, na Bahia nos dias 12 e 13 de julho. A competição reuniu os principais talentos do país e a equipe luverdense mostrou sua força nas categorias de base.

Formada pela parceria entre a Associação Luverdense de BMX Lucas Riders e o Programa Viva Lucas, a delegação subiu ao pódio 16 vezes, consolidando o município como um dos grandes polos da modalidade no Brasil.

Além disso, a atleta que representa a equipe BMX 1 também garantiu dois pódios.

As provas foram divididas entre as categorias Cruiser aro 24, no sábado (12), e Challenge Standard aro 20, no domingo (13). O destaque ficou por conta dos quatro títulos conquistados pelos atletas locais.

“São 15 atletas de Lucas do Rio Verde aí que foram competir representando a nossa bandeira, representando o nosso município, conseguiram trazer na bagagem 18 títulos. E isso nos deixa muito orgulhoso, de ver como o trabalho que o Programa Viva Lucas está tendo destaque nacional. E para nós é um motivo de orgulho fazer uma das modalidades que antes não era tão investida, se tornar uma das principais modalidades em destaque no Programa Viva Lucas na nossa cidade. Então, para nós é uma alegria muito grande, seis meses da atual gestão do Prefeito Miguel Vaz e conquistamos diversos títulos através do BMX”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, André Matto.

Veja Mais:  Inscrições do edital Paulo Gustavo terminam no dia 24 de novembro

O próximo desafio da equipe será no município de Sorriso, onde os atletas participam no dia 26 de julho da 4ª etapa do Campeonato Mato-grossense de BMX. Além disso, os luverdenses já iniciaram a preparação para competições internacionais, como o Campeonato Mundial na Dinamarca, o Campeonato Ibero-Americano e a Copa Latinoamericana no Rio de Janeiro, além da etapa da Copa Latinoamericana na Argentina.

Confira os resultados do BMX:
Sábado – 12 de julho | Categoria Cruiser aro 24

Campeão: Pedro de Souza Bauer
Campeã: Ione Souza
3º lugar: Manuelly Gaboardi Rios
4º lugar: Karolina de Oliveira Félix
5º lugar: Sofia Fernandes Medes do Prado
5º lugar: Nathan Jaymes de Rocha
6º lugar: Antônio Gabriel Chitolina

Domingo – 13 de julho | Categoria Challenge Standard aro 20
Campeão: Pedro de Souza Bauer
Campeão: João Pedro de Oliveira Souto
Vice-campeã: Karolina de Oliveira Félix
3º lugar: Evelyn Schneider Ruscheinski
3º lugar: Sofia Fernandes Medes do Prado
3º lugar: Ione Souza
4º lugar: Manuelly Gaboardi Rios
6º lugar: Heitor Roger Pereira Dias
6º lugar: Sofia Stolarski da Silva
7º lugar: Antônio Gabriel Chitolina
7º lugar: Nathan Jaymes de Rocha

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

BMX: Lucas do Rio Verde é destaque no Campeonato Brasileiro de BMX com as categorias de base

Publicado

Atletas de Lucas do Rio Verde brilharam no último final de semana durante o Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2025, realizado em Salvador, na Bahia nos dias 12 e 13 de julho. A competição reuniu os principais talentos do país e a equipe luverdense mostrou sua força nas categorias de base.

Formada pela parceria entre a Associação Luverdense de BMX Lucas Riders e o Programa Viva Lucas, a delegação subiu ao pódio 16 vezes, consolidando o município como um dos grandes polos da modalidade no Brasil.

Além disso, a atleta que representa a equipe BMX 1 também garantiu dois pódios.

As provas foram divididas entre as categorias Cruiser aro 24, no sábado (12), e Challenge Standard aro 20, no domingo (13). O destaque ficou por conta dos quatro títulos conquistados pelos atletas locais.

“São 15 atletas de Lucas do Rio Verde aí que foram competir representando a nossa bandeira, representando o nosso município, conseguiram trazer na bagagem 18 títulos. E isso nos deixa muito orgulhoso, de ver como o trabalho que o Programa Viva Lucas está tendo destaque nacional. E para nós é um motivo de orgulho fazer uma das modalidades que antes não era tão investida, se tornar uma das principais modalidades em destaque no Programa Viva Lucas na nossa cidade. Então, para nós é uma alegria muito grande, seis meses da atual gestão do Prefeito Miguel Vaz e conquistamos diversos títulos através do BMX”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, André Matto.

Veja Mais:  Agendamentos on-line para doação de sangue iniciam hoje (17)

O próximo desafio da equipe será no município de Sorriso, onde os atletas participam no dia 26 de julho da 4ª etapa do Campeonato Mato-grossense de BMX. Além disso, os luverdenses já iniciaram a preparação para competições internacionais, como o Campeonato Mundial na Dinamarca, o Campeonato Ibero-Americano e a Copa Latinoamericana no Rio de Janeiro, além da etapa da Copa Latinoamericana na Argentina.

Confira os resultados do BMX:
Sábado – 12 de julho | Categoria Cruiser aro 24

Campeão: Pedro de Souza Bauer
Campeã: Ione Souza
3º lugar: Manuelly Gaboardi Rios
4º lugar: Karolina de Oliveira Félix
5º lugar: Sofia Fernandes Medes do Prado
5º lugar: Nathan Jaymes de Rocha
6º lugar: Antônio Gabriel Chitolina

Domingo – 13 de julho | Categoria Challenge Standard aro 20
Campeão: Pedro de Souza Bauer
Campeão: João Pedro de Oliveira Souto
Vice-campeã: Karolina de Oliveira Félix
3º lugar: Evelyn Schneider Ruscheinski
3º lugar: Sofia Fernandes Medes do Prado
3º lugar: Ione Souza
4º lugar: Manuelly Gaboardi Rios
6º lugar: Heitor Roger Pereira Dias
6º lugar: Sofia Stolarski da Silva
7º lugar: Antônio Gabriel Chitolina
7º lugar: Nathan Jaymes de Rocha

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana