Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil conclui inquérito com indiciamento de autor de homicídio de jovem no Morro da Luz

Publicado

A morte da jovem Yasmin Wanderleia Miranda dos Santos, de 18 anos, ocorrida em agosto de 2022, na região do Morro da Luz, em Cuiabá, foi esclarecida pela Polícia Civil, com a identificação da autoria e motivação crime, na conclusão do inquérito policial instaurado na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O inquérito foi encaminhado para a Justiça com o indiciamento do suspeito pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O investigado possui diversas passagens criminais anteriores por tráfico de drogas, roubo, inúmeros crimes patrimoniais, e atualmente encontra-se preso por outro crime.

As investigações iniciaram no dia 06 de agosto de 2022, quando a equipe da DHPP foi acionada para atender a ocorrência de encontro de cadáver no Parque Público Morro da Luz. No local, foi encontranda a vítima do sexo feminino com várias lesões na cabeça e sem nenhum documento de identificação. A vítima, que era usuária de drogas foi identificada por familiares, que relataram que ela já havia sido internada para tratamento, porém preferiu viver nas ruas.

O local em que o corpo foi encontrado é ermo e frequentado por usuários de entorpecentes. Não havia câmeras de segurança na parte posterior do parque e não foram encontradas, inicialmente, testemunhas que pudessem colaborar com a apuração do crime.

Veja Mais:  Homem com mandado de prisão por homicídio é preso pela Polinter

Durante diversos dias de diligências na região, os policiais da DHPP conversaram com diversas pessoas que frequentam o morro, identificando testemunhas e outros elementos que resultaram na identificação do autor do crime. O suspeito chegou a ser ouvido na DHPP, ocasião em que negou a autoria do crime, apresentando uma versão que não batia com o restante das informações levantadas nas investigações.

Durante as investigações, o suspeito chegou a abordar uma das testemunhas para que mentisse em oitiva na DHPP, passando informações que fossem compatíveis com a versão apresentada por ele. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Hércules Batista Gonçalves, a morte da jovem foi motivada pelo fato da vítima estar vendendo drogas na região sem a devida autorização.

“As investigações apontaram que o suspeito matou a vítima sozinho, uma vez que ele já havia avisado a jovem sobre a proibição de comercializar drogas trazidas de outros locais na região. Em outras palavras, a vítima vinha traficando e não apenas consumindo drogas, sem a devida anuência dos traficantes da região, o que motivou a sua morte”, explicou o delegado.

Com a conclusão das investigações, será representado pela prisão preventiva do indiciado, que já encontra-se recolhido pelo envolvimento em outros crimes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Pedido de soltura de bombeiro acusado de atirar contra residência é negado em Rondonópolis

Publicado

A tentativa da defesa de transferir para o regime domiciliar o bombeiro militar, acusado de disparar contra uma residência em Rondonópolis (MT), foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O desembargador Paulo Sergio Carreira de Souza, da Terceira Câmara Criminal, manteve a prisão preventiva do militar, que buscava o atual companheiro de sua ex-namorada. Os advogados pleiteavam a substituição da pena por prisão domiciliar combinada com monitoramento eletrônico e tratamento psiquiátrico, alegando que o acusado sofre de transtornos mentais e necessita de acompanhamento especializado.

O episódio, ocorrido na noite de 2 de abril, gerou pânico entre os moradores da região. Conforme os autos, uma testemunha relatou à Polícia Civil que precisou correr para se proteger com o filho pequeno nos braços assim que os tiros começaram. No local do atentado, a perícia recolheu oito cartuchos deflagrados de calibre 12, e o cão da família acabou baleado na perna. O bombeiro foi identificado por meio de câmeras de segurança e, posteriormente, apresentou-se à delegacia com o auxílio de um sargento da corporação, resultando em uma denúncia formal pelos crimes de disparo de arma de fogo e maus-tratos a animais.

Ao avaliar o pedido de habeas corpus, o desembargador considerou a prisão preventiva legítima e necessária para a garantia da ordem pública, dada a gravidade da conduta do agente. O magistrado destacou que o tribunal de segunda instância não poderia atropelar a análise do juiz de origem em Rondonópolis, que ainda avalia a aplicação de medidas cautelares alternativas. Além disso, o argumento defensivo sobre a demora na realização da perícia psiquiátrica — agendada apenas para agosto — não foi conhecido nesta ação, sob a justificativa técnica de que não se deve misturar debates sobre a legalidade da prisão com a celeridade de exames de insanidade mental em um mesmo recurso.

Veja Mais:  Traficante é preso em Cuiabá com porções de maconha, haxixe, cocaína e drogas sintéticas

Apesar de manter a detenção, o Judiciário demonstrou atenção às condições de saúde do réu. No despacho, o desembargador determinou que a direção da unidade prisional onde o militar está encarcerado preste informações detalhadas, no prazo legal, sobre a estrutura de atendimento interno. O estabelecimento penal deverá esclarecer se dispõe de profissionais habilitados nas áreas de psicologia e psiquiatria, se o paciente já está recebendo o devido acompanhamento especializado e qual tem sido a sua resposta clínica ao tratamento oferecido.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Corpo de Bombeiros combate incêndio em três carretas estacionadas em posto de combustível

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na segunda-feira (25.5), um incêndio que atingiu três carretas que estavam estacionadas no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-163, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foi acionada após o fogo começar em uma das carretas e se alastrar para os outros dois veículos, que estavam vazios no momento da ocorrência. Conforme informações no local, as chamas tiveram início no veículo estacionado ao centro e se propagaram rapidamente para as carretas ao lado devido à proximidade entre elas.

Quando os bombeiros chegaram, o incêndio já estava em grandes proporções. Os militares iniciaram imediatamente o combate às chamas e conseguiram controlar e extinguir o fogo, evitando que o incêndio atingisse estruturas próximas ao posto de combustíveis.

Após a extinção das chamas, a equipe realizou o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e garantir a segurança da área. Não há informações sobre as causas do incêndio.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem com mandado de prisão por homicídio é preso pela Polinter
Continue lendo

Policial

Suspeitos são detidos por tráfico de drogas após resistência à abordagem policial em Alto Garças

Publicado

Durante patrulhamento em Alto Garças, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por meio de denúncia anônima informando sobre um possível ponto de comércio de entorpecentes em uma residência localizada na Avenida Mato Grosso, abaixo de um supermercado nesta terça-feira (26).

Ao chegar ao local, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo da residência. Durante a abordagem, um dos suspeitos desobedeceu às ordens da equipe policial e avançou em direção aos militares com a mão na cintura, sendo necessário efetuar dois disparos de arma de fogo para cessar a possível agressão.

Na sequência, o suspeito retirou um aparelho celular da cintura e o arremessou ao chão, danificando o objeto, vindo posteriormente a se deitar no solo. Outro suspeito também apresentou resistência, retirando um objeto da cintura e o lançando sobre o telhado de uma residência vizinha. Apesar das buscas realizadas, o material não foi localizado. A terceira suspeita colaborou com a ação policial.

Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram três porções análogas à maconha, um rolo de papel filme utilizado para embalo da substância, três aparelhos celulares e a quantia de R$ 704,50 em espécie.

Todos os suspeitos, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alto Garças para as providências cabíveis.

Nenhum dos suspeitos foi atingido pelos disparos, sendo todos apresentados sem lesões corporais.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Policial civil salva recém-nascido levado a delegacia sem respirar
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana