Rondonópolis
Campanha de vacinação começa na quarta-feira (27)
A campanha de vacinação contra a gripe será iniciada na quarta-feira (27). A cidade recebeu 16.700 doses para imunizar os grupos prioritários, crianças, idosos e de profissionais que atuam em áreas de maior vulnerabilidade em relação ao vírus. As doses englobam imunizantes de influenza tipo A das variantes H1N1, H3N2 e também de influenza B. Importante lembrar que a vacina leva 15 dias para começar a ter efeito.
As doses estarão disponíveis em todas unidades de saúde do município nos horários das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas. Ainda serão feitas vacinas das escolas de ensino infantil para as crianças com mais de seis meses e menores de seis anos de idade. Nessas ações nas escolas, os pais precisarão autorizar os filhos a tomarem o imunizante.
Além das crianças, também fazem parte do grupo prioritário, os idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e com pessoas com deficiência permanente, gestantes e mulheres no pós-parto, trabalhadores que atuam na saúde, no transporte coletivo, nas forças de segurança e salvamento, professores, indígenas, população de rua, trabalhadores portuários, reeducandos e adolescentes do sistema socioeducativo.
A meta para este ano é imunizar 90% dos grupos de crianças, dos idosos, das mulheres grávidas e que tiveram bebês recentemente.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica/Imunização do município, Cibelly Carvalho, lembra que a vacina não pode ser feita em crianças com menos de seis meses, nem em pessoas que têm alergia a ovo. Outra recomendação é em relação a febre, quem estiver febril deve adiar a imunização. Não há contraindicação em relação a tomar a vacina contra os vírus influenza juntamente com outras, incluindo a de covid-19.
“As pessoas que estão nos grupos prioritários já podem, a partir de quarta-feira, procurar os postos para tomarem a vacina contra influenza. As demais precisam esperar o final da campanha para receberem as suas doses”, explicou a Cibelly. O encerramento da campanha acontece em 31 de maio.
Rondonópolis
Torresmofest está de volta a Rondonópolis, e traz em edição especial “Lendas do Rock”
O festival reúne gastronomia, shows ao vivo e atrações para toda a família entre os dias 30 de julho e 02 de agosto no Rondon Plaza Shopping, com entrada gratuita

Sabores marcantes, música ao vivo e entretenimento para todas as idades estarão reunidos em Rondonópolis durante a terceira edição do Torresmofest. Entre os dias 30 de julho e 02 de agosto, das 12h às 23h, o maior festival gastronômico itinerante do país ocupa o estacionamento do Rondon Plaza Shopping, com entrada gratuita e uma programação que combina culinária, cultura e lazer.
Mais de 20 expositores participam desta edição, oferecendo um cardápio que vai muito além do tradicional torresmo. Entre as opções estão costela fogo de chão, baião de dois, feijão tropeiro, hambúrgueres com torresmo ou shimeji, lanches de costela, batatas recheadas, doces artesanais, sobremesas e chopp artesanal.
Com mais de 660 edições em diferentes regiões do país, o Torresmofest consolidou-se como um dos principais festivais gastronômicos do Brasil. O evento já passou por estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiânia e Piauí.
Reconhecido por valorizar as diversas versões do torresmo e outros pratos à base de proteína suína, o evento chega em 2026 com uma temática inédita: Lendas do Rock. A programação irá contar com mais de 10 bandas interpretando sucessos de grandes nomes do rock nacional e internacional.
Serviço:
Torresmofest – Edição Especial Lendas do Rock
Data: de 30 de julho a 02 de agosto
Horário: das 12h às 23h
Local: Rondon Plaza Shopping
Entrada e Shows: Gratuitos
Pet Friendly
Rondonópolis
Faltam 20 dias para a 52ª Exposul e contagem regressiva começa; abertura terá apresentação de Primos do Agro
Opções de eventos e atrações marcam programação do evento que terá portões abertos todos os dias

Foto-Assessoria
Os preparativos para a edição 52ª da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul), promovidos pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e expositores seguem em ritmo acelerado para uma das mais tradicionais festas do gênero do Centro-Oeste, que acontece entre 03 e 09 de agosto.
E novidades não faltam para o evento, que este ano terá entrada gratuita todos os dias, e na abertura oficial a participação especial da dupla de influenciadores “Primos do Agro”.
Como é característica da Exposul, a programação é distribuída durante os três períodos do dia, com os esportes equestres, torneio leiteiro, palestras, leilões, rodeio e atrações musicais. O presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, destaca que o evento vem sendo preparado desde o final da última edição da feira, e para entregar um evento do jeito que o rondonopolitano gosta, não faltou dedicação e trabalho da organização. “Nossa diretoria se empenhou para formatar uma Exposul diferenciada em 2026, com aquilo que a sociedade nos pediu e aquilo que observamos que tínhamos que melhorar. E graças ao apoio dos parceiros teremos portões abertos com entrada gratuita e uma grade de show imbatível, e contamos com todas as famílias aqui no parque todos os dias, porque a festa é de vocês”, pontuou.
A agenda de evento da 52ª Exposul, começa no dia 1ª de agosto, com a tradicional cavalgada, que abrirá a programação da feira. Segundo a organização da 38ª edição, o trajeto será o mesmo do ano passado e a expectativa é chegar a mil participantes. No final do trajeto, a também tradicional queima do alho e moda de viola, sempre priorizando o bem estar animal e seguindo as orientações dos órgãos reguladores.
A abertura oficial ocorre no dia 03 de agosto, às 19h, com a presença de autoridades do município, diretoria do Sindicato Rural e convidados, que após a solenidade contará com uma apresentação especial com a dupla de influenciadores, João e Seu Duardo, “Primos do Agro”. Engenheiros agrônomos e produtores rurais do interior paulista, que atualmente formam uma das maiores comunidades do agro digital brasileiro, com mais de 3 milhões de seguidores e o reconhecimento de Top 1 Influenciador Agro pelo Prêmio iBest.
Nos períodos da manhã e tarde da feira, a programação não para. Na segunda (03/08) e terça (04/08), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT), promoverá a partir das 08h da manhã, o Mutirão Rural, com serviços gratuitos disponibilizados aos produtores rurais e comunidade, além de cursos e palestras. Já no período da noite, a Vitrine da Carne traz conhecimento e degustação sempre com uma proteína diferente.
Ainda durante o dia, o Ciclo de Palestras da Exposul, oferece gratuitamente aos participantes muito conhecimento com temas importantes para o produtor rural, como crédito rural, sucessão familiar, nutrição e sanidade animal e cenário do mercado atual.
O torneio leiteiro com mais de três décadas de tradição e promoção da cadeia de produção de leite da região sul, apresentará o que há de melhor no rebanho leiteiro da região. A organização do evento, projeta que vários animais vão superar suas médias e recordes em busca de conquistar a competição e o tão sonhado banho de leite no final da disputa.
A edição da 52ª Exposul, contará nesta edição com cinco leilões, onde segundo especialistas em pecuária, o período de Exposul sendo um dos melhores momentos do ano, para o pecuarista em relação a oportunidades para a comercialização de bovinos de corte e para a melhoria do rebanho com a oferta de touros reprodutores.
Em 2026, o rodeio da Exposul será novamente será completo, além das montarias em touros, os peões do clássico e original rodeio cutiano, o ranch sorting, três tambores e team roping, com as modalidades distribuindo um total de mais de 100 mil reais em premiação, ingredientes que prometem fazer a Arena João Potero tremer. Já está confirmado no time de locutores do rodeio, o renomado Almir Cambra, que trará toda a emoção e alegria contagiante para cada montaria, além da voz marcante e contagiante de Francioli Silva, que também marcará presença na Exposul.
Grade de shows: A linha de shows nacionais da 52ª Exposul contará com um espaço exclusivo para receber as atrações e terá entrada gratuita para a pista. As apresentações começam na segunda-feira (03/08), com Deive Leonardo; na terça-feira (04/08), haverá show regional; na quarta-feira (05/08), haverá shows em dose dupla com o cantor Natanzinho Lima e, na sequência, a cantora Mariana Fagundes; na quinta-feira (06/08), Eduardo Costa. Na sexta-feira (07/08), ocorrem mais dois shows, com Murilo Huff e a dupla Zé Neto e Cristiano. Para fechar a festa, no sábado (08/08), haverá o show do “Embaixador” Gusttavo Lima.
Para aqueles que preferirem mais conforto e comodidade, a organização disponibiliza ingressos para a área VIP e camarotes com valores a partir de R$ 80, pelo site Guichê Web e nos pontos físicos: Calçados Bandeirantes, West Country, loja TXC (Shopping), Padaria Vip e Sindicato Rural.
A 52ª Exposul é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e conta com o apoio institucional do Senar MT, Aprosoja, Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Rondonópolis.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL – 52ª EXPOSUL
Rondonópolis
Corrida Flamboyan Esportes 2026 promete agitar Rondonópolis em agosto
-
Esportes09/07/2026 - 19:45Rondonópolis ganha calendário com principais corridas de rua previstas para o segundo semestre de 2026
-
Mato Grosso08/07/2026 - 19:44Empresária investigada comparece à CPI da Saúde para esclarecer contratos suspeitos com a SES
-
Política MT08/07/2026 - 20:12Mendes defende Pivetta e diz que escolhas ruins podem quebrar MT
-
Mato Grosso08/07/2026 - 20:59Paulo Guedes passa a integrar o Conselho Consultivo da Inpasa
-
Rondonópolis08/07/2026 - 23:14Coder cria cargo de Gestor de Controladoria e Compliance com salário de R$ 8,8 mil
-
Mato Grosso08/07/2026 - 20:39Mulheres de Rondonópolis podem se inscrever na jornada de desenvolvimento humano e empreendedorismo
-
Rondonópolis08/07/2026 - 23:31Passe livre para líderes comunitários é oficializado em Rondonópolis
-
Rondonópolis08/07/2026 - 19:56Sindicato Rural de Rondonópolis e Polícia Militar discutem melhorias para a Patrulha Rural







