Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Ação para prender autor de tentativa de homicídio resulta na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas em Juína

Publicado

 

Uma operação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Juína (735 km a Nordeste), na terça-feira (20.03), com objetivo de dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o autor de uma tentativa de homicídio, resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas no município. Na ação, foram apreendidas drogas, arma de fogo, munições, além de outros objetos de origem ilícita.

Os suspeitos Deriki Loran dos Santos Reis (que estava com mandado de prisão em aberto), Alexandre Garcia, 29, Ana Paula dos Santos, 31, Gilberto dos Santos Silva, 37, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

A ação visava dar cumprimento a ordem de prisão preventiva contra Deriki identificado em investigações da Delegacia de Juína como o executor de uma tentativa de homicídio, ocorrida no mês de fevereiro, contra a vítima J.A.S. no município.

Nas investigações, coordenadas pelo delegado Marco Bortolotto Remuzzi quatro pessoas tiveram participação identificada no crime, sendo o mandante, o executor e dois suspeitos de planejar o crime. Os suspeitos tiveram os mandados de prisão preventiva representados pelo delegado e deferidos pela Justiça.

A prisão de Derik ocorreu após os policiais da Delegacia de Juína receberem denúncias de que o suspeito teria chegado recentemente da cidade de Brasnorte, em posse de entorpecentes e uma arma de fogo, tipo pistola. Segundo as informações, o suspeito na companhia do comparsa Alexandre usariam duas motocicletas (uma Honda Brós e uma CG Titan) e um veículo Volkswagem Gol, para fazer a distribuição entorpecentes na cidade.

Veja Mais:  Polícia Civil prende homem pelo crime de tráfico de drogas em Rondonópolis

Com base na denúncia, os policiais foram até a residência do suspeito que ao chegar em casa e perceber a presença da equipe policial, tentou empreender fuga junto a seu comparsa Alexandre, na motocicleta CG Titan. A equipe de investigadores realizou o acompanhamento dos suspeitos que foram detidos há poucos metros da residência.

Em buscas na casa do suspeito, os policiais apreenderam várias porções de entorpecentes entre maconha, cocaína e pasta base, além de uma pistola e um carregador com 27 munições calibre .40, balança de precisão e outros objetos de origem ilícita. Em checagem, foi verificado que a pistola apreendida é produto de roubo ocorrido em Juína.

Diante da situação, todos os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Juína, onde após serem interrogados o flagrante foi lavrado pelo delegado Marco Bortolotto Remuzzi.

Comentários Facebook

Policial

Pedido de soltura de bombeiro acusado de atirar contra residência é negado em Rondonópolis

Publicado

A tentativa da defesa de transferir para o regime domiciliar o bombeiro militar, acusado de disparar contra uma residência em Rondonópolis (MT), foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O desembargador Paulo Sergio Carreira de Souza, da Terceira Câmara Criminal, manteve a prisão preventiva do militar, que buscava o atual companheiro de sua ex-namorada. Os advogados pleiteavam a substituição da pena por prisão domiciliar combinada com monitoramento eletrônico e tratamento psiquiátrico, alegando que o acusado sofre de transtornos mentais e necessita de acompanhamento especializado.

O episódio, ocorrido na noite de 2 de abril, gerou pânico entre os moradores da região. Conforme os autos, uma testemunha relatou à Polícia Civil que precisou correr para se proteger com o filho pequeno nos braços assim que os tiros começaram. No local do atentado, a perícia recolheu oito cartuchos deflagrados de calibre 12, e o cão da família acabou baleado na perna. O bombeiro foi identificado por meio de câmeras de segurança e, posteriormente, apresentou-se à delegacia com o auxílio de um sargento da corporação, resultando em uma denúncia formal pelos crimes de disparo de arma de fogo e maus-tratos a animais.

Ao avaliar o pedido de habeas corpus, o desembargador considerou a prisão preventiva legítima e necessária para a garantia da ordem pública, dada a gravidade da conduta do agente. O magistrado destacou que o tribunal de segunda instância não poderia atropelar a análise do juiz de origem em Rondonópolis, que ainda avalia a aplicação de medidas cautelares alternativas. Além disso, o argumento defensivo sobre a demora na realização da perícia psiquiátrica — agendada apenas para agosto — não foi conhecido nesta ação, sob a justificativa técnica de que não se deve misturar debates sobre a legalidade da prisão com a celeridade de exames de insanidade mental em um mesmo recurso.

Veja Mais:  Polícia Civil de MT divulga municípios com vagas para remoção interna de servidores

Apesar de manter a detenção, o Judiciário demonstrou atenção às condições de saúde do réu. No despacho, o desembargador determinou que a direção da unidade prisional onde o militar está encarcerado preste informações detalhadas, no prazo legal, sobre a estrutura de atendimento interno. O estabelecimento penal deverá esclarecer se dispõe de profissionais habilitados nas áreas de psicologia e psiquiatria, se o paciente já está recebendo o devido acompanhamento especializado e qual tem sido a sua resposta clínica ao tratamento oferecido.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Corpo de Bombeiros combate incêndio em três carretas estacionadas em posto de combustível

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na segunda-feira (25.5), um incêndio que atingiu três carretas que estavam estacionadas no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-163, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foi acionada após o fogo começar em uma das carretas e se alastrar para os outros dois veículos, que estavam vazios no momento da ocorrência. Conforme informações no local, as chamas tiveram início no veículo estacionado ao centro e se propagaram rapidamente para as carretas ao lado devido à proximidade entre elas.

Quando os bombeiros chegaram, o incêndio já estava em grandes proporções. Os militares iniciaram imediatamente o combate às chamas e conseguiram controlar e extinguir o fogo, evitando que o incêndio atingisse estruturas próximas ao posto de combustíveis.

Após a extinção das chamas, a equipe realizou o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e garantir a segurança da área. Não há informações sobre as causas do incêndio.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende homem pelo crime de tráfico de drogas em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Suspeitos são detidos por tráfico de drogas após resistência à abordagem policial em Alto Garças

Publicado

Durante patrulhamento em Alto Garças, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por meio de denúncia anônima informando sobre um possível ponto de comércio de entorpecentes em uma residência localizada na Avenida Mato Grosso, abaixo de um supermercado nesta terça-feira (26).

Ao chegar ao local, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo da residência. Durante a abordagem, um dos suspeitos desobedeceu às ordens da equipe policial e avançou em direção aos militares com a mão na cintura, sendo necessário efetuar dois disparos de arma de fogo para cessar a possível agressão.

Na sequência, o suspeito retirou um aparelho celular da cintura e o arremessou ao chão, danificando o objeto, vindo posteriormente a se deitar no solo. Outro suspeito também apresentou resistência, retirando um objeto da cintura e o lançando sobre o telhado de uma residência vizinha. Apesar das buscas realizadas, o material não foi localizado. A terceira suspeita colaborou com a ação policial.

Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram três porções análogas à maconha, um rolo de papel filme utilizado para embalo da substância, três aparelhos celulares e a quantia de R$ 704,50 em espécie.

Todos os suspeitos, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alto Garças para as providências cabíveis.

Nenhum dos suspeitos foi atingido pelos disparos, sendo todos apresentados sem lesões corporais.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Procurados da Justiça por crimes de homicídio e estupro são presos no Noroeste de MT
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana