Esportes
Barcelona entra em acordo com Bayern e fecha com Vidal por três temporadas
O Barcelona
anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira, que chegou a um acordo com o Bayern de Munique
pelo chileno Arturo Vidal. A assinatura do contrato que será válido pelas próximas três temporadas só não foi feita ainda porque o jogador irá realizar exames médicos.
Os valores da negociação com o Bayern por Vidal
não foram revelados na nota divulgada pelo clube catalão, mas a imprensa europeia afirma que gira em torno dos 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 85 milhões).
Logo após o comunicado do Barça, o clube alemão também confirmou o acordo e por meio do seu CEO, Karl-Heinz Rummenigge, agradeceu ao jogador pelos serviços nas últimas três temporadas.
“Em nome do Bayern eu gostaria de agradecer Arturo por três maravilhosos anos. Nós celebramos os títulos neste momento, no qual ele teve contribuição significante. Ele sempre apareceu em jogos importantes e nós sempre coniamos nele”, afirmou. O jogador também se pronunciou.
“Obrigado ao Bayern e a todos os torcedores. Eu realmente gostei do tempo que passei em Munique. Eu gostaria de agradecer ao clube por me dar a chance de assumir um novo desafio em Barcelona”, disse Vidal.
Carreira de Vidal
Chileno natural de Santiago, Arturo Vidal foi revelado no Colo-Colo, em 2005. Em 2007 foi vendido ao Bayer Leverkusen e lá ficou até 2011, quando transferiu-se para a Juventus e viveu grande fase na carreira.
Em 2015, o clube bávaro desenbolsou 37 milhões de euros para contratá-lo. Nas duas primeiras temporadas, o meia foi muito importante e ganhou destaque. Já na última temporada, caiu de produção e perdeu espaço.
No maior clube da Alemanha atuaou em 124 partidas, marcou 22 gols e deu 18 assistências. Conquistou três títulos da Bundesliga, um da Copa da Alemanha e dois da Supercopa.
Aos 31 anos, Vidal
chega ao Barcelona para reforçar o meio-campo do atual campeão espanhol que perdeu Iniesta e Paulinho, mas trazido Arthur, ex-Grêmio. Ele terá a concorrência de Busquets, Rakitic, Philippe Coutinho, Rafinha, Denis Suárez, André Gomes e Sergi Roberto.
Esportes
Internacional vence o Juventude com dois gols de Borré e assume a liderança do grupo
O Internacional venceu o Juventude por 2 a 0 neste sábado, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O atacante Rafael Borré foi o grande destaque da partida, marcando os dois gols da vitória colorada.
O primeiro gol saiu aos 54 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida por Borré. Na segunda etapa, aos 20 minutos, o atacante recebeu passe de Alan Patrick e aproveitou uma falha do goleiro Gustavo para ampliar o placar.
Com a vitória, o Internacional conquistou seus primeiros três pontos no campeonato e assumiu a liderança do Grupo B. O Juventude, por sua vez, permanece com três pontos e ocupa a segunda posição do Grupo C.
O Internacional volta a campo na próxima terça-feira, contra o São José, fora de casa. O Juventude também joga na terça-feira, contra o Guarany de Bagé, em casa.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 JUVENTUDE
Local: Estádio Beira-Rio.
Data: 25/01/2025
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein
Cartões amarelos: Wesley (I). Ewerthon, Nenê e Cipriano (J).
Gols: Rafael Borré, aos 52’/1ºT (Internacional)
Internacional (2): Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Wanderson (Vitinho), Alan Patrick (Yago) e Wesley (Lucca); Borré. Técnico: Roger Machado.
Juventude (0): Gustavo; Ewerthon, Cipriano, Abner e Felipinho; Kelvi (Nenê), Jadson, Ênio (Batalla), Jean Carlos (Daniel Giraldo) e Erick Farias (Giovanny); Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Fábio Matias.
Fonte: Esportes
Esportes
Cruzeiro empata com o Betim em casa e técnico é vaiado pela torcida
O Cruzeiro empatou com o Betim por 1 a 1 neste sábado (25.01), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O resultado frustrou a torcida celeste, que vaiou o técnico Fernando Diniz durante a partida. Eurico abriu o placar para o Betim no primeiro tempo, e Lautaro Díaz empatou para o Cruzeiro na etapa final.
O Betim surpreendeu a equipe da casa aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Eurico aproveitou um cruzamento de Foguinho e cabeceou para o fundo das redes. O Cruzeiro pressionou em busca do empate, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. A torcida, impaciente com o desempenho do time, direcionou suas críticas a Diniz, que foi vaiado em diversos momentos da partida.
O gol de empate do Cruzeiro saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo, com Lautaro Díaz completando de cabeça um cruzamento de Fabrício Bruno. Apesar da pressão nos minutos finais, a equipe da casa não conseguiu a virada.
Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo C, com quatro pontos. O Betim, por sua vez, lidera o Grupo A, com sete pontos. O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Itabirito, na Arena Independência. Já o Betim enfrenta o Democrata na quarta-feira, no Estádio Vera Cruz.
Fonte: Esportes
Esportes
Santos perde para o Velo Clube e amarga terceiro jogo sem vitória no Paulista
O Santos continua sem vencer no Campeonato Paulista. Neste sábado (25.01), o Peixe perdeu por 2 a 1 para o Velo Clube, no Estádio Benitão, em Rio Claro, pela quarta rodada do torneio. Os gols da equipe da casa foram marcados por Daniel Amorim, enquanto Leo Godoy descontou para o Alvinegro Praiano.
A partida marcou a estreia do atacante Tiquinho Soares pelo Santos, mas o reforço não foi suficiente para evitar a derrota. O Peixe teve maior posse de bola no primeiro tempo, porém criou poucas chances de gol. O Velo Clube, por sua vez, chegou com perigo em um cabeceio de Léo Baiano que acertou a trave.
No segundo tempo, o Velo Clube voltou mais ligado e abriu o placar logo aos seis minutos, com Daniel Amorim aproveitando uma sobra na área após cobrança de escanteio. O Santos tentou reagir, mas sofreu para criar oportunidades claras. Aos 38 minutos, Daniel Amorim marcou novamente, de cabeça, após cobrança de falta. Nos acréscimos, Leo Godoy descontou para o Peixe, mas já era tarde para evitar a derrota.
Com o resultado, o Santos segue com quatro pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo B, atrás do Guarani, que também tem quatro pontos. O Velo Clube conquistou seus primeiros três pontos no campeonato, mas permanece na lanterna do Grupo D.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, contra o São Bernardo, fora de casa. O Velo Clube enfrenta o Novorizontino na terça-feira, também fora de casa.
FICHA TÉCNICA
VELO CLUBE 2 X 1 SANTOS
Local: Estádio Benitão, em Rio Claro (SP)
Data: 25/01/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Cartões amarelos: Gabriel Mancha, Léo Baiano (Velo Clube)
GOLS: Daniel Amorim, aos 6 e 38 do 2ºT (Velo Clube); Leo Godoy, aos 45 do 2ºT (Santos)
VELO CLUBE: Dalton; Rafael Ribeiro (Júlio Vaz), Gabriel Mancha (Itambé), Marcelo; Léo Campos, Léo Baiano (Renan Siqueira), Felipinho (Carlos Manuel) e Pedro Favela; Jefferson Nem (Sillas) e Daniel Amorim. Técnico: Guilherme Alves
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Luan Peres, Luisão e Souza (Escobar); Tomás Rincón, João Schmidt (Diego Pituca) e Patrick (Patrick); Miguelito (Tiquinho Soares), Luca Meirelles e Gabriel Bontempo (Leo Godoy). Técnico: Pedro Caixinha
Fonte: Esportes
-
Cidades19/01/2025 - 15:01
Prefeitura faz entrega emergencial de cestas básicas no grande Parque do Lago
-
Rondonópolis20/01/2025 - 10:30
Centro de Comercialização da Agricultura Familiar é aberto ao público
-
Mato Grosso19/01/2025 - 15:31
Corpo de Bombeiros reforça medidas de segurança durante o período chuvoso
-
Cidades19/01/2025 - 16:01
Defesa Civil de Várzea Grande monitora córregos e realiza ações preventivas
-
Esportes20/01/2025 - 00:30
Grêmio vence o Palmeiras e se classifica para semifinal da Copinha
-
Esportes20/01/2025 - 00:30
Corinthians vence o Vasco e avança para a semifinal da Copinha
-
Esportes20/01/2025 - 00:01
Vasco empata com o Boavista e segue sem vencer no Carioca
-
Rondonópolis20/01/2025 - 12:00
NOTA DE PESAR