Esportes

Botafogo empata e se classifica para semifinal

Publicado

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Botafogo e Portuguesa ficaram no empate sem gols na noite desta quarta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, pela última rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O resultado classificou o alvinegro em segundo no Grupo A, com dez pontos. Agora na semifinal, o Bota enfrentará o primeiro da chave B que será conhecido nesta quinta.

Já a Lusa-Carioca se despediu da competição e agora iniciará sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Serie D, ainda sem data para início.

Agência FERJ

Veja Mais:  Cuiabá finaliza preparação para a Série B com vitória sobre o Goiás

Esportes

Série B 2020: Cuiabá abre a competição amanhã na Arena

Publicado

Foto: Assessoria

Enfim a bola vai rolar para o Campeonato Brasileiro da Série B 2020, e o Cuiabá Esporte Clube será o representante do estado na competição. Os mato-grossenses enfrentam o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira (7) buscando os primeiros pontos no torneio nacional.

Após uma longa parada em virtude da pandemia do coronavírus, o Dourado manteve sua comissão técnica e jogadores visando o Brasileirão. Em dois amistosos preparatórios, o Auriverde da Baixada conquistou uma vitória e um empate.

Para o confronto, a CBF escalou o árbitro Jonathan Antero Silva, auxiliado por Márcia Bezerra Caetano e Adenilson Barros, todos de Rondônia-RO. Alinor Silva da Paixão será o quarto árbitro.

Cuiabá e Brasil-RS se enfrentam nesta sexta-feira (7), às 18h15 (horário de MT), na Arena Pantanal. Lembremos a partida será sem a presença de público.

Veja Mais:  Série B 2020: Cuiabá abre a competição amanhã na Arena
Continue lendo

Esportes

Técnico Júlio César Nunes cria novo curso durante a paralisação do futebol

Publicado

Foto: Assessoria

Assim como todos os profissionais do futebol, o técnico Júlio César Nunes também foi pego de surpresa com a paralisação do futebol devido à pandemia de Covid-19. Após terminar a primeira fase do Estadual invicta com o União Rondonópolis-MT, a expectativa era grande pelas finais.

Com o vírus se espalhando pelo Brasil de forma diferente em cada região, Júlio retornou para Caxias do Sul-RS, onde reside, e vem desde então usado o tempo longe dos gramados para estudar e criar novas situações. Com dois cursos já elaborados e vários alunos pelo Brasil, aproveitou também para aprimorá-los e até criou um novo curso, o seu terceiro, este focado no trabalho das escolinhas.

“Os cursos Futebol Tático, em dois níveis, Básico e Avançado, sempre tiveram uma ótima aceitação dos alunos e o feedback é sempre muito positivo. “, avaliou o treinador.

Tendo experiência em todas as categorias de divisões de base, Júlio César percebeu que havia uma necessidade de repassar seus conhecimentos: “Muitas pessoas me perguntavam e notei que alguns trabalhos não estavam sendo bem conduzidos. Então durante esta paralisação formatei um curso onde mostro como montar uma escola de futebol . Além disso, estou a disposição para assessorar essas novas escolas, sendo online ou pessoalmente.”

O novo curso, assim como os demais, podem ser adquiridos no site www.juliocesarnunes.com.br assim como nas suas redes sociais:

Veja Mais:  Série B 2020: Cuiabá abre a competição amanhã na Arena

https://www.facebook.com/tecnicodefutebol

https://www.facebook.com/futeboltaticobrasil

https://www.instagram.com/julio.cesarnunes/

https://www.instagram.com/cursofuteboltatico/

https://www.youtube.com/c/JulioCesarNunes

Continue lendo

Esportes

Inscrições para seleção de Pontos de Esporte e Lazer terminam na sexta-feira (07.08)

Publicado

.

As organizações da sociedade civil que desenvolvem atividades esportivas continuadas de interesse social e coletivo têm até a próxima sexta-feira (07.08) para se inscrever no edital Pontos de Esporte e Lazer.

Com o objetivo de apoiar iniciativas que ajudam a efetivar o direito ao esporte e ao lazer, principalmente em comunidades e populações mais vulneráveis, a seleção pública vai contemplar 25 organizações com prêmios de R$ 15 mil para cada uma. O valor será disponibilizado em parcela única às instituições selecionadas.

Tanto as organizações que possuem espaço fixo para o desenvolvimento de suas atividades quanto as que não têm local predeterminado podem concorrer no edital. A principal exigência é que desenvolvam as práticas desportivas em suas comunidades há pelo menos três anos.

Para participar do processo de seleção, a organização deve preencher o formulário de inscrição informando principais ações realizadas, público beneficiado, estrutura física disponível para atividades, dentre outros esclarecimentos. Também é solicitada a apresentação de um plano de trabalho com descrição de objetivos, metodologia, equipe técnica  e prazo para a execução das atividades.

O edital com relação de requisitos e o anexos contendo formulário de inscrição,  modelos de plano de trabalho e declarações necessárias estão disponíveis em www.esportes.mt.gov.br/editais.

Áreas temáticas, regionalização e inclusão

O conceito é que os Pontos de Esporte e Lazer funcionem como um instrumento de articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades, envolvendo áreas temáticas como: Esporte e Meio ambiente, Esporte Populares e Tradicionais, Esporte e Coletividade Esporte Inter-racial, Esportes indígenas, Esporte e infância e Esporte de Inclusão.

Veja Mais:  Série B 2020: Cuiabá abre a competição amanhã na Arena

Para garantir a descentralização dos recursos e a redução das desigualdades regionais, o edital prevê que 60% dos projetos selecionados sejam de municípios do interior do Estado. Os outros 40% serão distribuídos entre os municípios da Região do Vale do Rio Cuiabá (Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger).

A seleção ainda buscará contemplar pelo menos uma organização que atue em projetos de práticas desportivas para Pessoas com Deficiência (PCD).

“Há muitos projetos sociais esportivos que podem receber esse fomento do governo estadual.  Há excelentes iniciativas acontecendo por Mato Grosso e, que agora, podem receber esse prêmio financeiro para continuar a levar cidadadania à população. Escolinhas de esporte que desenvolvem atividades no contraturno escolar e tantos outros projetos que ajudam na inclusão e na redução de riscos sociais por meio de práticas esportivas, por exemplo. “, ressalta o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana