conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Casal é preso em Rondonópolis com anotações sobre cobranças de facção criminosa

Publicado

Um casal investigado por integrar uma organização criminosa no município de Rondonópolis (212 km ao Sul) foi preso pela Polícia Judiciária Civil na tarde de segunda-feira (20).

A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município identificou e prendeu Monaliza Mariane Camargo de Santana, 19, e Julio Cesar Aureliano Cavalcante, 20, conhecido como “Caveirinha”, e que possui diversas passagens criminais. Na casa dos suspeitos foram encontradas anotações de pessoas ligadas a uma facção criminosa.

De acordo com o delegado Santiago Rozendo Sanches e Silva, as investigações apontaram que os suspeitos eram responsáveis por receber a “caixinha” de comércios,  e também de pessoas que pagavam por suposta “proteção” para não serem assaltados pelos criminosos.

Durante a diligência foi localizado e apreendido um rádio comunicador, sintonizado na frequência da Polícia Militar, em posse dos investigados e ainda uma porção de entorpecente (maconha), além de quantia de dinheiro em espécie.

O crime de integrar organização criminosa é previsto na lei 12.850/13 e tem pena prevista de 03 a 08 anos de reclusão.

MAIS PRISÕES

Em ação distinta, a Derf de Rondonópolis prendeu também na segunda-feira (20) Josimar Ferreira dos Santos, que possuía mandado de prisão em aberto por importar/exportar drogas. A ordem judicial foi expedida pela 10ª Vara Criminal de Cuiabá.

Outro preso pela DERF, em trabalho paralelo, é Alisson Emanoel dos Santos Barbosa, 21. Suspeito da autoria de um roubo a residência ocorrido no final de maio, no bairro Jardim Modelo, em Rondonópolis, ele tinha mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal do município.

Veja Mais:  Seis foragidos da justiça são capturados em Cuiabá e Rondonópolis

Os presos serão apresentados em audiência de custódia ficando à disposição do Judiciário.

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil queima mais de 120 quilos de entorpecentes em Sorriso

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) incinerou cerca de 120 quilos de entorpecentes, na manhã desta sexta-feira (05.06). O ato de destruição foi realizado em uma cerâmica, situada no Setor Industriário da cidade.

Ao todo foram incinerados 123 envelopes de segurança da Politec, contendo substâncias ilícitas como maconha, pasta base e cocaína.

As apreensões são provenientes de diversas ações realizadas na região pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Com a guarda desses entorpecentes a Delegacia de Polícia de Sorriso representou pela autorização para queima, deferida pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca local.

Além dos policiais civis participaram da incineração, representantes da Politec e Vigilância Sanitária.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PRF apreende madeira ilegal em Barra do Garças/MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de Nova Xavantina prende suspeito e recupera equipamentos roubados de propriedade rural

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois equipamentos furtados de uma propriedade rural do município de Novo São Joaquim (482 km a leste de Cuiabá), foram recuperados, na quinta-feira (04.06), pela Polícia Civil de Nova Xavantina, região leste da Capital. Um suspeito, de 37 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram no domingo (31.05), após o furto de algumas cabeças de gado ocorrido em uma fazenda agrícola em Novo São Joaquim. Além dos animais, os suspeitos subtraíram uma motosserra, uma furadeira, dois arreios, entre outras ferramentas.

Na investigação os policiais civis de Nova Xavantina identificaram um homem que estaria com parte dos objetos furtados. Ao ser localizado com os materiais foi verificado se tratar dos produtos levados da fazenda. Ele foi questionado e negou o envolvido no crime em apuração.

Diante dos fatos o rapaz foi conduzido para Delegacia de Nova Xavantina, ouvido e autuado por receptação. Após a confecção dos autos, foi arbitrada a fiança ao suspeito. O pagamento não foi efetuado e o preso foi encaminhado para o Presídio Major Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa.

As investigações continuam para esclarecimento do furto, prisão dos autores e recuperação do gado subtraído.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM impede furto e prende suspeito em flagrante em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

PRF apreende madeira ilegal em Barra do Garças/MT

Publicado


.

Carga estava com a Guia Florestal vencida e volumetria diferente da registrada no documento

Uma carga de aproximadamente 28,75 m³ de madeira foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Barra do Garças, na manhã desta sexta-feira (05).

Por volta das 6:45h, uma equipe realizava fiscalização na BR-070 quando abordou o veículo MB L 1519, cor Vermelha e placas de Nova Xavantina/MT. O condutor, de 39 anos, disse ter carregado em Feliz Natal/MT e levaria a carga até Barra do Garças.

Ao verificar a documentação da carga, os PRFs constataram que a Guia Florestal estava vencida (validade até 02/06/2020) e também indicava quantidade de 13,51 m³ de madeira, diferente dos 28,75 m³ aferidos pela equipe. Essas situações invalidam o documento e tornam a carga ilegal.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Barra do Garças

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil de Nova Xavantina prende suspeito e recupera equipamentos roubados de propriedade rural
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana