Policial
Cavalaria da PM recupera caminhão furtado e prende suspeito em flagrante

Policiais militares da Cavalaria realizaram a recuperação de um caminhão e prenderam em flagrante um homem de 37 anos pelo crime de roubo e sequestro, na noite desta quinta-feira (12.05), em Cuiabá. Na ação, o motorista do veículo, que foi mantido em cárcere privado, foi libertado pela PM.
Por volta de 21h, durante patrulhamento na região do Distrito Industrial, os policiais foram informados por populares que um caminhão roubado na serra de São Vicente estava estacionado no pátio de um posto de combustível. No local informado, a equipe da Cavalaria visualizou o referido veículo e encontrou um homem em suspeita, que tentou fugir mas foi detido.
Em checagem ao veículo, foi constatado se tratar de um caminhão com registro de roubo. Em depoimento, o suspeito afirmou ter sido pago por outro homem para trazer o caminhão. O criminoso ainda revelou que estaria no posto de combustível aguardando os outros suspeitos.
Através do sistema de monitoramento veicular, foi visto o trajeto realizado pelo caminhão. Foi solicitado apoio de uma equipe da PM de Jaciara para percorrer a distância apontada. Em diligências pela rodovia BR-364, os policiais militares obtiveram êxito em localizar o motorista do caminhão roubado, saindo de uma zona de mata.
Aos policiais, a vítima informou que foi rendida por dois homens armados, sendo que um fugiu com o veículo e o outro teria lhe mantido em cárcere privado. O motorista disse que havia conseguido se livrar do cativeiro, momento em que avistou a viatura policial.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes. No local, foi reconhecido pela vítima e passou pelo registro do boletim de ocorrência e das demais providências cabíveis. O veículo foi recuperado e entregue aos proprietários.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Policial
PM e PRF apreendem 220 quilos de cocaína dentro de veículo

Em ação integrada, equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal apreenderam na tarde desta sexta-feira (20.05), na BR-364, em Alto Garças, 220 quilos de cloridrato de cocaína. As drogas foram encontradas em um caminhão cegonha e o motorista do veículo foi preso em flagrante.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 16h, durante operação conjunta entre a PM e PRF, um caminhão cegonha, transportando um veículo Fiat Doblô, foi abordado pelas equipes, na BR-364.
Feita vistoria minuciosa, os policiais localizaram um compartimento, que não fazia parte do veículo original, onde foram encontrados 200 tabletes de substância análoga à cocaína, pesando 220 quilos.
Questionado, o motorista do caminhão afirmou desconhecer a procedência das drogas e revelou o nome de um outro homem, que seria o dono do Fiat Doblô.
Diante dos fatos, o suspeito, que dirigia o caminhão, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à delegacia de Alto Garças, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policial
PM lamenta falecimento do cabo da reserva remunerada Valdenor Lopes da Silva

É com pesar, que a Polícia Militar de Mato Grosso informa o falecimento do cabo da reserva remunerada Valdenor Lopes da Silva, de 64 anos, ocorrido nesta sexta-feira (20.05), em Cuiabá. O policial militar lutava contra um câncer e veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca, durante a madrugada.
O cabo Valdenor estava internado há cerca de 15 dias em uma unidade de saúde de Cuiabá, onde estava em tratamento contra Mieloma Múltiplo, um tipo de câncer que ataca as células da medula óssea. Durante a internação, o policial sofreu uma infecção causada por uma bactéria, que ocasionou a parada cardíaca.
Natural da cidade de Pium, no interior do Estado de Goiás, o cabo Valdenor atuou por mais de 30 anos servindo os batalhões de área da Capital. Após entrar na reserva remunerada, passou a atuar como guarda patrimonial do Fórum de Cuiabá. Valdenor Lopes da Silva era casado e deixa filhos.
O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Correa Mendes, lamenta a repentina e dolorosa perda e transmite as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do subtenente Valdinei, que enfrentam esse momento difícil.
Policial
Polícia Militar prende dupla por tráfico de drogas em Sorriso

Policiais militares prenderam dois homens, de 19 e 20 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (19.05), em Sorriso. Com os suspeitos, a PM apreendeu tabletes e porções de substância análoga a maconha, quantia em dinheiro, munições e diversos aparelhos eletrônicos.
Por volta de 19h40, a equipe da PM recebeu denúncias sobre uma residência, no bairro Morada do Bosque, onde estaria ocorrendo o comércio ilícito de drogas. Ainda segundo a denúncia, o local recebia muitas pessoas que não seriam moradoras do bairro.
Os policiais militares se deslocaram ao endereço informado e localizaram um indivíduo saindo de uma quitinete. Foi realizada abordagem e encontradas cinco porções de maconha em seu bolso. Na sequência, um segundo suspeito que saiu na porta da residência correu de volta para dentro do imóvel ao visualizar a ação policial.
Foi realizado acompanhamento e o suspeito foi detido dentro da quitinete. Dentro da casa, a equipe policial localizou grande quantidade de entorpecentes em cima de uma cama. Em busca pessoal, foi encontrada uma porção grande de maconha com o suspeito.
Questionados, os dois afirmaram que moram na casa e confessaram o tráfico de entorpecentes na região. Em buscas pela casa, os policiais encontraram mais quantidade de drogas, no fundo de um guarda-roupas. Também foram localizadas duas televisões, um vídeo-game, duas caixas de som, cinco munições de calibre .38, entre outros objetos que os suspeitos não revelaram a procedência.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia da cidade, junto com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis do caso.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
-
Rondonópolis16/05/2022 - 17:05
Ação Social divulga locais para a troca e recebimento dos novos Cartões do “Programa Ser Família”
-
Rondonópolis16/05/2022 - 20:20
Prefeitura conclui nova licitação e obra do Parque Lourencinho será retomada
-
Policial16/05/2022 - 18:38
‘O dono já é rico’ diz bandidos após furtar loja da Havan em MT
-
Policial17/05/2022 - 08:50
Polícia Militar lança operação “Força Total” nesta terça-feira (17) em Cuiabá
-
Esportes15/05/2022 - 20:33
Cuiabá divulga nota de repúdio contra árbitro na derrota contra o São Paulo
-
Policial16/05/2022 - 11:50
Homem é preso pela PM com duas espingardas em Jaciara
-
Policial16/05/2022 - 16:20
PM prende homem que atirou em esposa e apreende arma de fogo e R$ 53 mil
-
Policial17/05/2022 - 14:35
Acidente entre ônibus e carreta deixa 11 mortos na BR-163 em MT