Esportes

Com mudanças no regulamento e aval dos clubes, terceiro colocado do Mato-grossense terá vaga na Copa do Brasil

Publicado

Foto: Assessoria

A Federação Mato-grossense de Futebol se reuniu na tarde desta terça-feira (9) com nove clubes participantes do Campeonato Mato-grossense Martinello 2020 – O Luverdense foi o único a não enviar representante.

A pauta abordada foram as adequações no regulamento para a retomada do Estadual deste ano. Quatro mudanças foram apresentadas pela FMF e aprovadas pelos clubes de forma unanime.

A primeira modificação será no Artigo 17. A disputa de terceiro lugar será realizada em jogos de ida e volta. Anteriormente, o regulamento previa a disputa em jogo único.

A segunda alteração se dará no Artigo 19, parágrafo único. Novos atletas poderão constar no BID (Boletim Informativo Diário) até o último dia útil antes do início das semifinais do campeonato.

O Artigo 22 também foi alterado: Cada equipe poderá efetuar cinco substituições por partida. Anteriormente, eram permitidas apenas três substituições.

E por fim, o Artigo 61. O terceiro colocado do Mato-grossense 2020 herdará a vaga da Copa do Brasil de 2021, oriunda da Copa FMF – Edição 2020, que não será realizada – decisão tomada anteriormente pela maioria dos clubes em Congresso Técnico da competição.

Ressaltamos que todas as modificações no regulamento foram consultadas e aprovadas pelo Juizado Especial dos Torcedores, e também, com as aprovações dos clubes participantes.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Zé Love continua trocando de clubes e pode quebrar recorde de Loco Abreu

Esportes

4 dicas para começar a correr 5 km

Publicado

4 dicas para começar a correr 5 km
Redação EdiCase
4 dicas para começar a correr 5 km

A corrida de rua vem ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos e se tornando um esporte bastante popular, principalmente nas grandes capitais, que oferecem provas de 5 e 10 km. Entre as vantagens da corrida estão o fato de exigir pouco investimento inicial – basta roupas leves e um tênis adequado –, e poder ser praticada em parques, praças ou mesmo na rua (de preferência com pouco movimento, claro).

1. Comece com caminhadas

Apesar de toda a facilidade, alguns cuidados devem ser tomados antes de começar. “Um erro comum é a pessoa querer já sair correndo sem estar com o corpo preparado. Assim, não aguenta sustentar a corrida , acha que não consegue ou não leva jeito para correr e acaba desistindo”, comenta Adriano Bastos, atleta profissional, sócio-proprietário e treinador da assessoria esportiva Adriano Bastos Treinamento Esportivo.

Ainda de acordo com o profissional, “o ideal é começar com caminhadas de 30 minutos e a cada treino, aos poucos, ir introduzindo a corrida no meio, intercalando com a caminhada, até chegar o momento em que correrá direto os 30 minutos sem dificuldade”.

2. Melhore o condicionamento físico

Segundo Adriano Bastos, com um treinamento correto e planejado, há grande evolução no condicionamento físico e a partir do momento em que o corredor iniciante já estiver conseguindo correr 30 minutos direto em treinos, facilmente conseguirá realizar uma prova de 5 km. “Para chegar a esse ponto, normalmente o programa dura em torno de cinco a oito semanas, tudo depende da evolução da pessoa, que varia muito de indivíduo para indivíduo, além da dedicação.”

Veja Mais:  GameJamPlus busca parcerias no Mato Grosso para formar equipes para a edição 2021/2022 da Maratona Internacional de criação de games

3. Prepare-se para correr 5 km

Para se preparar para correr 5 km, o ideal é realizar de três a quatro treinos de corrida na semana com intensidade leve, apenas para aguentar o volume desejado, e mais dois dias de musculação. “Depois que a pessoa já estiver bem treinada, poderá intensificar os treinos, realizando dois treinos na semana em ritmo forte e dois em ritmo leve. A musculação também é um complemento importante para quem corre, principalmente para evitar lesões”, acrescenta Adriano Bastos.

Ele também explica que na musculação não é necessário treinar com altas cargas , e sim séries de resistência para fortalecimento. Isso porque o ganho excessivo de massa muscular pode atrapalhar na corrida.

4. Cuide do corpo

Antes de cada treino é importante ainda estar alimentado e hidratar-se durante e após o treino. “Lembre-se ainda de dedicar entre 10 e 15 minutos aos alongamentos depois de cada treino, isso a longo prazo evitará que a musculatura fique encurtada, evitando também o aparecimento de lesões”, completa Adriano Bastos. Além disso, consultar um profissional de educação física pode te ajudar a refinar a prática e evitar lesões.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sorrisenses conquistam 34 medalhas no Campeonato Estadual Adulto de Atletismo e Etapa Sub16

Publicado

Os medalhistas competiram em dois Campeonatos Estaduais Caixa de Atletismo

No final de semana (13 e 14), a delegação composta por 53 integrantes de atletas, treinadores e monitor participaram do Campeonato Estadual Adulto e Etapa do sub 16, em Cuiabá. 15 equipes de todo Estado estiveram nas competições.
Os sorrisense do Atletismo voltaram com um número significativo de medalhas sendo:18 ouro, 10 prata 06 de bronze – total 34 medalhas nas diversas modalidades.

Acompanharam os atletas os treinadores: Audtia Fragoso, Milka Juliano, Marcos Flademir, Daniele Sousa e o monitor Geraldo Wesley.
As competições, promovidas pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), em parceria com o Governo do Estado e demais apoiadores.

O Atletismo de Sorriso tem o apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer que também conta com a parceria da Sicredi Celeiro MT/RR.

Confira os medalhistas abaixo:

SUB 16 

Ouro 

Augusto – Pentatlo

Gabriel – 300 C/ barreiras

Carlos – 100 C/ barreiras

Gabriel – Salto Triplo

Mariana – Salto em Distância

Prata

Luis Miguel – Martelo

Carlos – Pentatlo

Eduardo – Dardo

Gabriel – 100 C/ barreiras

Ana – 80 C/ barreiras

Bronze

Pedro – 100 C/ barreiras

Luan – Salto Triplo

ADULTO: 

Ouro

Luiz Victor – Salto Triplo

Ionane linhares – 200 e 100 C/ barreiras

Veja Mais:  Flamengo empata com Goiás e vê vantagem diminuir no Brasileiro

Karoline – Peso

Daniele – Disco

Geraldo – 400m

Isabelle – 400m e 800m

Matheus – 100m e 200m

Leticia dardo e altura

Revezamento 4×100 masculino

Prata

Tainara – 100 m

Ana Vitória – 200m e 400m

Daniele – Peso

Maira – salto triplo

Bronze 

Karoline – Disco

Daniele – Martelo

Eduardo F -100m

Lidiane -400m

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vereador Adonias Fernandes intermedia e Câmara aprova R$10mil para evento de Ciclismo em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Adonias Fernandes destaca a aprovação do Projeto de lei, que autoriza o Poder Executivo a repassar regimes de termo de fomento R$10.000,00 à Federação MT de Ciclismo em uma unica parcela,

Durante a tramitação do projeto, Adonias fez uso da palavra e ressaltou a importância dessa verba que ajuda no custeio do Desafio Estadual XCO de Ciclismo que acontecerá no dia 28 de Agosto na região rural do Campo Limpo em uma pista conhecida como parque das bicicletas.

O vereador cumprimentou um dos organizadores do Evento Thiago Darlan, que acompanhou a votação da proposta que foi aprovada por 19 votos a 0.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá vence de virada a Aparecidense-GO e classifica para as quartas da Copa Verde
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana