Policial
Condenado por estupro de vulneráveis tem prisão decretada após 49 violações em regime semiaberto

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, cumpriu na manhã de quarta-feira (18.6), mandado de prisão contra o ex-prefeito do município de Dom Aquino.
O idoso, de 71 anos, foi condenado a mais de 28 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, e teve a condenação transitada em julgado decretada pelo juízo da Vara Única da Comarca de Dom Aquino.
Conforme apurado os crimes ocorreram no ano de 2005, quando as vítimas (crianças entre 7 e 11 anos) participavam de um projeto social idealizado pelo idoso denominado “Batutinha”, e esse trabalho social oferecia atividades recreativas como cinema e lanche.
A denúncia foi formalizada em 2010, quando informações repassadas à Delegacia de Dom Aquino, dando início às investigações que culminaram na condenação do ex-prefeito.
Em março de 2023, o reú obteve progressão de regime para o semiaberto, com a imposição de diversas condições, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno em dias úteis (das 20h às 5h), permanência em casa nos finais de semana, feriados e folgas do trabalho, além de liberação específica para frequentar missa dominical, das 08h às 09h.
Entretanto, conforme decisão judicial, o condenado passou a desrespeitar repetidamente as condições impostas pelo monitoramento eletrônico. Foram registradas 49 violações, incluindo falta de carga no equipamento, ausência de sinal GPRS e transgressão de perímetro autorizado.
O juiz responsável pelo caso ressaltou que embora isoladamente essas violações não configurem automaticamente regressão de regime, o volume e a reincidência de faltas graves evidenciam que o reeducando não se encontra apto ao cumprimento da pena em regime mais brando.
Diante disso, a Justiça determinou a regressão de pena do idoso. Embora já tenha cumprido parte da pena, ele ainda possui 24 anos de reclusão a serem executados.
Após cumprimento do mandado judicial o idoso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em São José do Rio Claro

Policiais militares do município de São José do Rio Claro prenderam em flagrante um homem, de 55 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (12.7). Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .22 e dez munições do mesmo calibre.
Durante patrulhamento, os policiais receberam uma denúncia por populares de que um homem estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública. De imediato os policiais realizaram buscas na região do local do fato.
Em seguida, os militares identificaram um veículo, com as mesmas características informadas, em frente a um bar. Os policiais entraram no local e solicitaram que o proprietário do veículo se apresentasse, fazendo a abordagem ao homem.
Com ele, foi localizado um revólver calibre .22 e dez munições do mesmo calibre, sendo duas deflagradas. Questionado sobre os disparos, o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, relatou à PM que efetuou os tiros por diversão.
Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Polícia Militar prende homem que agrediu companheira com golpes de faca em Sinop

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam um homem, de 44 anos, por lesão corporal motivado por violência doméstica, na tarde deste sábado (12.7), em Sinop. O suspeito foi preso em flagrante após agredir sua companheira com uma faca depois de uma discussão.
A equipe policial foi acionada por funcionários do Posto de Saúde Municipal devido uma mulher ter dado entrada no atendimento com ferimentos no braço. No local, a vítima relatou que mantém uma relação afetiva com o suspeito e que foi agredida com diversos golpes no corpo todo e ferida com uma faca no braço, sendo socorrida pelos vizinhos.
A mulher ainda ressaltou que o homem estava sob efeito de uso de entorpecentes e com sinais de embriaguez no momento da agressão
Em buscas pelo agressor, a equipe policial se deslocou até a zona rural da cidade, com acesso pela MT-422, e localizaram o homem. Questionado sobre a agressão, o suspeito confirmou que teve uma briga com a vítima e que a mandou embora da casa, mas não mencionou o ataque com faca.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Polícia Civil prende 3 integrantes de facção com armas e drogas em Guarantã do Norte

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens investigados por integrarem uma facção criminosa. As prisões foram na noite de sexta-feira (11.7), no município de Guarantã do Norte, e com eles foram apreendidas duas armas de fogo e várias porções de maconha e cocaína.
Um dos suspeitos, de 28 anos, é apontado como liderança da facção e vinha sendo procurado pois estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Sinop.
Além de preso por cumprimento do mandado judicial, o criminoso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os outros dois homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A ação coordenada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte, decorreu das diligências investigativas que resultaram na identificaram de um endereço, no bairro Jardim Guaranorte, onde o foragido poderia estar.
Diante das suspeitas os policiais civis passaram a monitorar o local, quando na noite de sexta-feira (11) avistaram um indivíduo com as mesmas características do foragido saindo do imóvel.
Imediatamente foi realizada a abordagem do alvo e com ele encontradas porções de entorpecentes. Dentro da casa estavam os outros dois envolvidos, na posse de mais drogas e duas armas de fogo.
Conforme investigação, os presos são investigados por participação ativa no tráfico de drogas na região de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo. O foragido também é suspeito de envolvimento direto, em pelo menos uma tentativa de homicídio e alguns homicídios consumados no município de Peixoto de Azevedo, juntamente com outros membros da facção.
Diante do flagrante os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados e autuados em flagrante delito, bem como dado cumprimento à ordem judicial de prisão em desfavor do líder da facção.
A Polícia Civil reafirma o seu compromisso com a segurança pública e segue com as investigações visando a desarticulação completa da facção instalada na região norte de Mato Grosso.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Esportes08/07/2025 - 18:30
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes
-
Rondonópolis07/07/2025 - 23:48
Em reunião tumultuada, prefeito Cláudio Ferreira anuncia o fechamento da Coder e apresenta proposta para servidores
-
Rondonópolis08/07/2025 - 12:48
Inscrições para a Cavalgada da 51ª Exposul seguem abertas
-
Rondonópolis08/07/2025 - 18:12
Câmara acompanha fechamento da Coder e defende direitos dos trabalhadores
-
Rondonópolis08/07/2025 - 00:32
Vereador Investigador Gerson pediu abertura da CEI na Coder
-
Rondonópolis07/07/2025 - 11:45
“Olho no olho”: Prefeito Cláudio Ferreira se reunirá com servidores da Coder
-
Rondonópolis07/07/2025 - 11:50
Câmara realiza sessão solene para entrega de moções a policiais militares nesta segunda (07)
-
Rondonópolis07/07/2025 - 19:00
Município se prepara para a 13º Conferência de Assistência Social