Esportes

Copa Centro América de futsal 2020 pode ser realizada em sede única

Publicado

FMFS e TV Centro América sinalizam possibilidade de realização, seguindo protocolos de saúde; Cidade de Alta Floresta é uma das candidatas

Foto: Assessoria

A principal competição de futsal em Mato Grosso ainda não tem data definida para ser realizada. A Copa Centro América de futsal 2020 está suspensa temporariamente devido a pandemia do novo coronavírus, desde o início do primeiro semestre como estava previsto, mas deve acontecer ainda em 2020.
A Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) segue tratando com o Governo do Mato Grosso e algumas prefeituras para que os jogos sejam realizados dentro dos protocolos de saúde que pede a Organização Mundial da Saúde (OMS), e de acordo com os decretos municipal e estadual.
“A nossa intenção é que a Copa Centro América seja realizada ainda esse ano. Estamos em conversa com o secretário Alberto Machado (Secel), algumas prefeituras como de Alta Floresta já sinalizaram a intenção de receber essa competição com toda segurança e saúde de todos. O objetivo é que façamos em sede única, dentro de um mês e meio e até com uma quantidade reduzida de equipes, se for preciso”, disse Pedro Verão, presidente da FMFS.
O presidente e atleta do PFOS/Alta Floresta Plínio mandou um vídeo para a Federação em que aparece junto ao secretário de esportes da cidade para mostrar que toda estrutura que acomode atletas, comissão técnica e até mesmo torcedores, dentro do limite estabelecido pelos decretos municipal e estadual. A estrutura teria além do ginásio, recém reformado, alojamento e espaço para treinos dos atletas. A cidade já irá receber a partida de ida entre PFOS/Alta Floresta e Sorriso Futsal pela Copa do Brasil de Futsal no mês de outubro.
Para Cícero Mariano, gerente de marketing da Rede Mato-grossense de Televisão, se todos os protocolos forem seguidos, e a saúde de todos os envolvidos estiver garantida, não há porque não realizar a competição ainda em 2020.
“A TV Centro América irá se reunir com a FMFS, e se identificarmos que há uma possibilidade de termos uma estrutura segura, e que não coloque em risco a vida de ninguém. Sendo assim, não vejamos empecilho, e sim devemos realizar a Copa Centro América de Futsal”, concluiu.
Comentários Facebook
Veja Mais:  FMF anuncia vencedor de carro antes da final do Mato-grossense entre União E.C e Nova Mutum nesta quarta-feira (23)

Esportes

Inscrições para a corrida Rotam Extreme entram nas últimas unidades

Publicado

As inscrições para a prova “Rotam Extreme” entraram na última semana. A tradicional corrida com obstáculos realizada pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) está no último lote de venda com as últimas unidades para a prova. Inscrições podem ser feitas aqui aqui.

A quinta edição da corrida será realizada no dia 12 de junho, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. O evento reunirá cerca de 2 mil competidores. A Corrida terá percurso de 5 quilômetros com mais de 25 obstáculos, onde cada atleta concorrerá de forma individual, e a classificação se dará por tempo.

A realização da corrida tem como meta angariar recursos financeiros para manutenção das instalações físicas do Batalhão Rotam, assim como os projetos sociais que, atualmente, atendem cerca de 300 crianças e adolescentes garantindo lazer e cidadania através da prática esportiva.

Os projetos sociais, como o Jiu-Jitsu Rotam e a escolinha de futebol Grêmio Rotam, tem excelentes resultados em todos os aspectos, onde já consagraram campeões estaduais e brasileiro em várias categorias, fazendo das crianças e adolescentes verdadeiros campeões.

A 5º Rotam Extreme ainda contará com palco principal e haverá DJ`s e Locutores para entretenimento e narração da corrida. Após a corrida e antes da premiação dos vencedores haverá sorteio de prêmios diversos, e shows com artistas regionais.

Participe do evento e faça sua inscrição clicando no link abaixo:

https://morro-mt.com.br/eventos/5o-rotam-extreme-corrida-de-aventura-280

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  FMF anuncia vencedor de carro antes da final do Mato-grossense entre União E.C e Nova Mutum nesta quarta-feira (23)
Continue lendo

Esportes

Moto Club, do técnico Júlio César Nunes, vence 4ª partida e é líder isolado na Série D do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

Foi de virada e nos acréscimos que o Moto Club venceu sua quarta partida na Série D do Brasileiro e se manteve na lidença isolada do Grupo A2, com 12 pontos. De quebra, o treinador se tornou o mais vitorioso do clube em 2022.

A equipe rubro-negra tem ganhado cada vez mais a “cara” do treinador, com apoio dos atletas e da diretoria, o que faz também ganhar aos poucos o coração da torcida.

Depois de ver sua equipe perdendo por 2 x 1 para o Fluminense (PI) até o fim da partida, e virar de forma histórica, com dois gols em cinco minutos, Júlio César não conteve a emoção. O técnico motense chegou a chorar ao dedicar a vitória às famílias dos jogadores e também à sua própria família.

“A gente está sempre lutando, sempre dando a vida. Então eu dedico aos meus atletas e a família deles, que estão longe. A gente sabe o que eles passam, morando no alojamento, morando longe de casa. E também dedico a minha família, que está pagando preço. Porque à medida que eu sou um melhor técnico a cada jogo, eu acabo não sendo um melhor pai.”, disse Nunes, com os olhos marejados, ainda à beira do gramado do Nhozinho Santos.

O próximo compromisso do Papão será contra a Tuna Luso (PA) fora de casa, no estádio Souza, no próximo sábado (28), em Belém (PA).

Veja Mais:  Mato-grossense – 2ª divisão: Onze clubes irão disputar a competição

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Torneio Beneficente de Futsal em prol a ‘AFAR’ reuniu centenas de atletas em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O final de semana foi de descontração e muita competição esportiva no 5° Torneio de Futsal Beneficente organizado pela Associação de Familiares e Amigos de Recuperados da Cidade de Rondonópolis (AFAR).

Além da integração entre os participantes, o objetivo do torneio foi angariar fundos para dar continuidade aos projetos sopão solidário, cesta que enche, café solidários, onde atende em torno de 2.500 famílias carente da cidade de Rondonópolis e região.

O torneio contou com mais de 27 times de futsal masculino de todo o estado de Mato Grosso.

O torneio teve início no sábado e encerrou domingo (22), onde contou com um público mais de dias mil pessoas.

A equipe de Jaciara foi a campeã da competição, no 2° lugar Dom Aquino, 3° Lugar Juscimeira e 4° lugar Parque São Jorge.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Veja Mais:  Seleção do Uruguai treina no CT do Cuiabá, em preparação para a segunda partida na Copa América, contra o Chile
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana