Mato Grosso
Corpo de Bombeiros recebe 182 câmeras do programa Vigia Mais MT
A Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) formalizaram, nesta sexta-feira (02.08), uma parceria que assegura a instalação de 182 câmeras de videomonitoramento, do Programa Vigia Mais MT, em 37 quartéis da corporação.
Com as câmeras, o comandante-geral, coronel Gledson Bezerra, estimou um reforço de 60 bombeiros nas ruas, já que não haverá necessidade de bombeiros para fazer a segurança patrimonial dos quartéis. “Estamos tornando os prédios de nossas unidades mais inteligentes e fazendo com que esse efetivo possa atender nas atividades finalísticas”, assinalou.
Bezerra explicou que as câmeras serão empregadas na vigilância das áreas internas e vias públicas ao redor dos quartéis, ou seja, servirão também à comunidade vizinha.
À exemplo dos municípios e instituições públicas estaduais, entre as quais as secretarias de Fazenda, de Educação e de Infraestrutura atendidas pelo Vigia Mais MT, as imagens das câmeras de videomonotoramento do Corpo de Bombeiros estarão interligadas ao Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp) e acessíveis nos celulares dos comandantes e bombeiros autorizados a fazer o acompanhamento.
O secretário de Segurança, coronel César Roveri, observou que a parceria e o ingresso do Corpo de Bombeiros no Vigia Mais MT segue o princípio da eficiência estabelecido pelo governador Mauro Mendes. “É fazer mais com menos gastos, e levar mais resultado à população”, disse.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Paulo Guedes passa a integrar o Conselho Consultivo da Inpasa

O CEO Eder Lopes, Paulo Guedes e o fundador, José Odvar Lopes (foto divulgação Inpasa)
A Inpasa, maior biorrefinaria de grãos da América Latina, anuncia a chegada do economista e ex-ministro da Economia Paulo Guedes ao seu Conselho Consultivo. O convite foi feito pelo fundador e presidente do Conselho de Administração da companhia, José Odvar Lopes, como parte da estratégia de fortalecimento da governança corporativa e do suporte à expansão dos negócios.
A nomeação ocorre quatro meses após o ingresso de José Olympio Pereira, ex-presidente do Credit Suisse no Brasil e do banco J. Safra, no mesmo colegiado, reforçando a composição de um conselho formado por profissionais de reconhecida experiência em gestão, mercado financeiro e estratégia.
Com ampla trajetória nos setores público e privado, Paulo Guedes atuou como ministro da Economia entre 2019 e 2022. Durante sua gestão, liderou a implementação de reformas estruturais e políticas voltadas à estabilidade econômica, à preservação da atividade produtiva e à mitigação dos efeitos das interrupções nas cadeias globais de suprimentos.
A chegada de Paulo Guedes fortalece o processo de evolução da governança da Inpasa e contribuirá com uma visão estratégica para apoiar o crescimento sustentável da companhia, que mantém um plano contínuo de expansão de suas operações e investimentos no setor de bioenergia.
Sobre Inpasa
A Inpasa é a maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina e o segundo maior produtor do mundo. Fundada em 2006 no Paraguai e presente no Brasil desde 2018, opera oito unidades industriais — seis no Brasil e duas no Paraguai — e possui duas unidades em construção, localizadas em Rio Verde (GO) e Rondonópolis (MT). Com capacidade instalada de 6,7 bilhões de litros de etanol por ano, a companhia também produz 3,5 milhões de toneladas de DDGS, 340 mil toneladas de óleo vegetal e 1.903 GWh de energia renovável. Líder nas exportações brasileiras de DDGS, possui certificações internacionais como a ISCC CORSIA e reduziu em 43% a intensidade de emissões entre 2021 e 2024, conquistando o Selo Ouro do GHG Protocol por quatro anos consecutivos.
Mato Grosso
Mulheres de Rondonópolis podem se inscrever na jornada de desenvolvimento humano e empreendedorismo

Jornada sobre liderança é oportunidade de crescimento pessoal e profissional para mulheres
Mato Grosso
Empresária investigada comparece à CPI da Saúde para esclarecer contratos suspeitos com a SES
-
Rondonópolis02/07/2026 - 18:06Rondonópolis|Sindicato Rural garante ações para evitar preços abusivos na Exposul 2026
-
Rondonópolis02/07/2026 - 18:18Serv Saúde exonera servidora da Comissão de Licitação
-
Rondonópolis05/07/2026 - 13:50Prefeitura de Rondonópolis designa assessora para responder pela gestão da Casa de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência
-
Rondonópolis02/07/2026 - 13:16Conselho aprova intervenção em APP para viabilizar infraestrutura de novo residencial em Rondonópolis
-
Rondonópolis05/07/2026 - 21:09Ex-secretária de Saúde de Rondonópolis pede afastamento para disputar as eleições de 2026
-
Rondonópolis05/07/2026 - 14:23Prefeitura concede afastamento à médica do SAMU para candidatura nas eleições de 2026
-
Rondonópolis05/07/2026 - 13:26Câmara de Rondonópolis instaura sindicância para apurar conduta de servidor
-
Rondonópolis06/07/2026 - 11:13Suplente é convocado e Afonso Aragão assume vaga na Câmara de Rondonópolis







