Esportes
Felipão é apresentado no Palmeiras: “Muito feliz de estar de volta à minha casa”
Felipão foi apresentado na tarde desta sexta-feira (03) como novo treinador do Palmeiras
e concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol.
Essa é a terceira passagem de Felipão
no clube, onde conquistou duas Copas do Brasil, uma Mercosul, um Rio-São Paulo e a Taça Libertadores, seu maior título pelo alviverde.
Substituindo Roger Machado, Luiz Felipe Scolari disse estar alegre e motivado em sua nova passagem no verdão.
“É com alegria e muita satisfação e orgulho que volto ao Palmeiras. Volto motivado que podemos ter uma boa equipe e que podemos ganhar muito mais coisa”.
Questionado sobre como recebeu o convite para voltar ao clube, Scolari foi sincero, falou que negociava com algumas seleções, mas que está feliz em voltar para sua o clube que considera sua casa .
“Eu estava com proposta de duas ou três seleções e eu estudando e quando recebi a ligação na madrugada eu pensei se voltaria ou não, o que eu poderia ser confrontado, como seria. A mim qualquer situação não me chateia em nada: 7 a 1
, 0 a 0, 5 a 1 não me afeta em nada. Só afeta a algumas pessoas da minha família, mais sensíveis ao que é escrito por aí”.
“Depois de conversar com a família, porque tínhamos outro planejamento. Assustado, mas depois pensando e convicto que poderia voltar ao Palmeiras e que tenho uma identificação com o Palmeiras, com a torcida e aquilo… Projetamos para o dia seguinte o primeiro contato e depois seguimos uma situação normal que eu estivesse aqui só hoje em relação a uma série de coisas que eu tinha que acertar. E posso dizer que estou muito feliz de estar de volta à minha casa”, finalizou Felipão.
A última passagem do treinador pelo clube foi marcada pelas dificuldades financeiras, a falta de um estádio, e uma estrutura bem inferior a dos dias de hoje.
Após conhecer a nova Academia de Futebol, Felipão elogiou as condições que agora terá para trabalhar e comparou com sua experiência no Chelsea.
“Na última oportunidade que aqui estive (2012), éramos uma equipe itinerante. Jogávamos em Barueri, no Canindé, em Presidente Prudente… Não tínhamos nosso estádio, e hoje temos um estádio que é maravilhoso. Hoje, temos uma estrutura que, possivelmente, posso te dizer que vivi com uma estrutura assim em Londres, no Chelsea e mais nenhum lugar. É espetacular tudo que o Palmeiras pode dar aos seus jogadores e treinadores”.
Os primeiros passos de Felipão na Academia de Futebol! ??
Inscreva-se na TV Palmeiras/FAM ➤ https://t.co/OMwkvqQP8p
#AvantiPalestra
pic.twitter.com/0lMo35x3Yr— SE Palmeiras (@Palmeiras) 3 de agosto de 2018
Sobre as competições que o Palmeiras tem pela frente, o treinador garantiu que não vai priorizar nenhuma disputa.
“Temos Brasileiro até o fim, Copa do Brasil e Libertadores tem que ganhar, se não você não continua. Não pode priorizar, tem que ganhar todas”.
Mais uma vez questionado sobre o 7 a 1 sofrido pela Alemanha na Copa de 2014, o técnico isse não pensar mais naquele jogo, assim como não fica pensando na conquista de 2002.
“Não foi normal aquela derrota, mas aconteceu. Não posso ficar pensando nisso, como não penso em 2002. Não perdi sozinho em 2014, não ganhei sozinho em 2002. Ganhamos nós, perdemos nós”
Com passagem muito vitoriosa na China, Scolari falou um pouco sobre o que traz de aprendizado do país asiático.
“Aqueles jogadores te mostram o que é humildade, dedicados durante o trabalho. Eles ensinaram que às vezes precisamos ter isso para ter uma equipe de qualidade. Se a China não tem um campeonato tão badalado, tem grandes jogadores e grandes técnicos. E os chineses ensinaram que para ganhar lá precisa de um relacionamento bom, saber a cultura chinesa, como eles gostam de se comportar. A China me deu isso. Não sei se melhorou minha tranquilidade, mas gostei muito de ter passado esses dois anos e meio na China. É bom para mostrar como podemos ser uma grande equipe com a dedicação dos chineses quando nós recebíamos o trabalho com eles”, concluiu Scolari.
Primeiros desafios de Felipão
O treinador estreia no comando do time no domingo (05), contra o América Mineiro, em Minas gerais. Scolari só terá tempo de comandar um treino antes da partida.
Na sequência, Felipão
comanda o elenco no Paraguai em seu primeiro desafio pela Libertadores, competição que o consagrou no clube, contra o Cerro Porteño, e no domingo seguinte faz sua primeira partida no Allianz Parque, contra o Vasco, pelo Brasileirão.
Esportes
Corinthians vence o Vasco e avança para a semifinal da Copinha
O Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 na noite deste domingo (19.01), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e garantiu a vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol da vitória foi marcado por Gui Negão, aos sete minutos do primeiro tempo.
Gui Negão brilha e garante vitória corintiana
O Corinthians começou a partida pressionando e abriu o placar logo aos sete minutos, com um belo gol de Gui Negão, que finalizou de fora da área no canto do goleiro. O Timãozinho seguiu criando boas chances, com Dieguinho quase marcando o segundo em um chute que passou perto da trave. O Vasco tentou reagir, mas esbarrou na forte defesa corintiana.
Corinthians busca o 12º título da Copinha
Com a vitória, o Corinthians avança para a semifinal da Copinha e segue na busca pelo 12º título da competição. O próximo adversário será o Grêmio, na próxima quarta-feira.
Fonte: Esportes
Esportes
Grêmio vence o Palmeiras e se classifica para semifinal da Copinha
O Palmeiras foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (19.01), após perder para o Grêmio por 3 a 2, em um jogo eletrizante na Arena Barueri. O Tricolor gaúcho mostrou poder de reação e garantiu a vaga na semifinal.
Grêmio vence duelo de viradas e avança na Copinha
Em uma partida repleta de emoções, o Grêmio saiu atrás do placar, virou o jogo, sofreu o empate, mas garantiu a vitória nos minutos finais. Pedro Gabriel, Gabriel Mec e Luis Eduardo marcaram os gols da vitória gremista. Erick Belé e Riquelme Filip descontaram para o Palmeiras.
Grêmio encara o Corinthians na semifinal
Com a vitória, o Grêmio avança para a semifinal da Copinha e enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira. O Palmeiras, por sua vez, se despede da competição.
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo perde para o Nova Iguaçu e segue sem vencer no Carioca
O Flamengo sofreu mais uma derrota no Campeonato Carioca. Jogando com uma equipe alternativa, o Rubro-Negro perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 1, neste domingo, no Castelão, em São Luís do Maranhão. O Nova Iguaçu, sensação do Carioca de 2024, repete o bom início de temporada e se firma entre os primeiros colocados.
Nova Iguaçu vence com eficiência e Flamengo segue em crise
O Flamengo teve boas chances na primeira etapa, com Lorran acertando a trave e Carlinhos desperdiçando outra oportunidade. No entanto, foi o Nova Iguaçu quem abriu o placar aos 33 minutos, com gol de Lucas Cruz após falha da zaga rubro-negra. No segundo tempo, Wallace Yan empatou para o Flamengo logo aos cinco minutos, mas Victor Rangel, em cobrança de pênalti, recolocou o Nova Iguaçu na frente aos 19 minutos. O Flamengo pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota.
Flamengo na parte de baixo da tabela e Nova Iguaçu no G4
Com o resultado, o Flamengo segue com apenas um ponto e ocupa a 11ª colocação na tabela. O Nova Iguaçu, por sua vez, chegou aos sete pontos e está na segunda posição, empatado com o Maricá.
Próximos jogos:
Flamengo x Bangu (quarta-feira, 22/01, 19h, Castelão)
Nova Iguaçu x Maricá (quarta-feira, 22/01, 15h45, Estádio João Saldanha)
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 NOVA IGUAÇU
Local: Castelão, São Luís (MA)
Data: 19/01/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima
Cartão amarelo: João Lucas, Mateus Müller e Fernandinho (Nova Iguaçu) e João Alves (Flamengo)
Gols: Lucas Cruz, aos 33′ do 1ºT, e Victor Rangel, aos 20′ do 2ºT (Nova Iguaçu), Wallace Yan, aos 5′ do 2ºT (Flamengo)
FLAMENGO: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Felipe Vieira e Zé Welinton (Ainoã); Rayan, Fabiano (Felipe Teresa) e Lorran (Shola); Guilherme (João Alves), Thiaguinho (Wallace Yan) e Carlinhos. Técnico: Cleber dos Santos.
NOVA IGUAÇU: Lucas Maticoli; Gabriel Pinheiro, Guilherme (Fernandinho), Mateus Müller (Jorge Pedra) e Sidney; Igor Guilherme, Lucas Cruz (Igor Lemos) e João Lucas (Renan); Xandinho, Andrey Dias e Philippe Costa (Victor Rangel). Técnico: Carlos Vitor.
Fonte: Esportes
-
Esportes13/01/2025 - 20:32
Presidente do União faz homenagem ao prefeito Cláudio Ferreira e lança terceira camisa do clube
-
Rondonópolis13/01/2025 - 22:09
Prefeitura intensifica fiscalização de terrenos baldios e irregulares
-
Rondonópolis13/01/2025 - 13:29
Prefeito e secretário de educação verificam frota inutilizada em Rondonópolis
-
Rondonópolis13/01/2025 - 12:05
Vereadores irão fazer vistorias no residencial Celina Bezerra
-
Rondonópolis13/01/2025 - 21:58
Pedra Preta e Rondonópolis discutem parcerias para impulsionar o desenvolvimento regional
-
Rondonópolis15/01/2025 - 09:30
Equipe da Prefeitura busca conhecimento na capital para educação de neurodivergentes
-
Política MT13/01/2025 - 12:58
Deputado Federal Rodrigo da Zaeli (PL-MT) critica resolução do Conanda e coassina projeto para barrar norma sobre aborto em menore
-
Policial14/01/2025 - 10:00
Polícia Civil e Corpo de Bombeiros localizam mais uma ossada em cemitério clandestino