Esportes

Vereador Roni Cardoso propõe audiência pública para tratar sobre o esporte em Rondonópolis

Publicado

Vereador Roni Cardoso (PSD)- Foto: Assessoria

Através de Indicação apresentada durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis nesta quarta-feira (22), o vereador Roni Cardoso (PSD), solicitou a realização de uma Audiência Pública para debater questões relacionadas ao esporte.

De acordo com o edil, o executivo deve ampliar e qualificar os programas e projetos de esporte, tais como os programas Esporte e Lazer da Cidade, realização de campeonatos de diversas modalidades esportivas.

A audiência ainda a ser marcada, pretende discutir políticas públicas para o esporte no município. “Rondonópolis tem muitos atletas se despontando e a cada dia crescendo as modalidades esportivas, é importante ouvirmos profissionais, autoridades e atletas para sabermos exatamente o que podemos e o que devemos fazer para avançarmos ainda mais nesse setor em nossa cidade”, declarou Roni.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Insatisfeito com torcedor presidente do União E.C cogita fazer jogo da semifinal da Copa FMF com portões fechados

Esportes

Familiares e amigos se despediram do atleta maratonista ‘Rogério Custela’

Publicado

Foto: Cesar Augusto

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), a despedida do atleta maratonista, Rogério Franco dos Anjos, mais conhecido como ‘Rogério Custela’. Ele morreu atropelado por um caminhão na última quarta-feira (22), quando seguia na sua motocicleta na avenida Daniel Clemente, sentido Rodovia do Peixe em Rondonópolis.

O corpo do atleta foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros, em cortejo, no percurso onde sempre gostava de correr durante seus treinos. Vários atletas e amigos participaram da cerimônia de homenagem, no fim da tarde de ontem. O corpo de Rogério foi sepultado no Cemitério da Vila Aurora.

Corpo no cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros- Foto: Cesar Augusto

História 

Defensor do esporte e da melhor qualidade de vida que proporciona aos praticantes, Rogério foi homenageado pela câmara municipal. Ele se tornou corredor de rua, e com isso conseguiu emagrecer 68 kg sem uso de medicamentos, somente com reeducação alimentar e prática esportiva.

Rogerio chegou a pesar 138kg o que lhe rendeu o carinhoso apelido de “Costela” entre os amigos e corredores de rua.

Ele foi idealizador do grupo de corrida ‘Friends Runners’ um dos maiores em número de participantes.

Com olhar de atleta e empreendedor, há cerca de 1 ano, Rogério investiu no ramo de cronometragem de eventos esportivos, onde vinha se despontando em todo estado de Mato Grosso.

Veja Mais:  Aron Dresch é reeleito presidente da FMF

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Hawks e prefeitura firmam convênio para participação no Brasileirão de futebol americano

Publicado

Foto: Assessoria

A Associação Atlética Rondonópolis Hawks (AARH) recebeu um importante reforço para participação do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano deste ano. E ele vem de fora de campo, com o convênio firmado com a prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Lazer, onde a Associação contará um montante de R$ 13 mil que ajudará a viabilizar o time representar a cidade na competição nacional.

 A aprovação do convênio via Projeto de Lei nº 276/2022, ocorreu nesta quarta-feira (23), na sessão da Câmara de Vereadores de Rondonópolis.

Para o presidente da AARH Maicon Pradela, o convênio firmado com a prefeitura de Rondonópolis fortalece o projeto esportivo e social da Associação e também uma maior tranquilidade para o time, pois garante boa parte das despesas com viagens da competição. “Queremos agradecer o prefeito José Carlos do Pátio pela sensibilidade e apoio ao futebol americano, também a Câmara na pessoa do presidente Roni Magnani e a secretaria de Esporte Ione que sempre nos atende com muita atenção. Com esta ajuda temos mais incentivo para encarar os treinos visando a competição na elite nacional da modalidade e assim representar bem Rondonópolis e o estado”, explicou.

Foto: Assessoria

TREINOS 

A elenco do Hawks segue a preparação para os jogos deste segundo semestre pelo Brasileirão de FA, em campo nos finais de semana o grupo retorna após dois anos longe por conta da pandemia. Ainda são esperados reforços para se juntar aos atletas locais, mais ainda sem a confirmação de nomes por parte da diretoria.

Veja Mais:  Ator se recusa a interpretar Tom Brady no cinema enquanto atleta apoiar Trump

Um reforço que já se integrou a equipe é o jovem quarterback Guilherme Zanchin, com passagens pelo Jundiai Ocelots e Galo FA, que chega reforçar o ataque do Hawks.

Além do foco nos treinos, o Rondonópolis Hawks também trabalha o lado social e de difusão do esporte, com visitas as escolas municipais, estaduais e particulares do município onde as crianças participam de “miniaulas” de iniciação a modalidade.

A Associação Atlética Rondonópolis Hawks mantém seu projeto esportivo e social com os patrocinadores: Restaurante Verde Vale, Urolaser, Grupo Nino, Grupo Mattei, RW Suplementos, Colisor Engenharia. E conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Cerâmica Rondonópolis, Lojão do Povo, Academia Rockgym, Universidade UNIC e Ortocenter.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Inscrições para a corrida 4º Bravo Rustic Run continuam abertas

Publicado

Continuam abertas as inscrições para a corrida de obstáculos 4º Bravo Rustic Run de 2022, realizada pelo 4º Batalhão da PM de Várzea Grande. A prova está marcada para ocorrer no dia 17 de julho. As inscrições, com vagas limitadas, são realizadas pelo site morro-mt.com.br.

A corrida, que será realizada na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, e contará com um percurso de cinco quilômetros (5 KM) e mais de 30 obstáculos, pretende reunir mais de 2 mil corredores que competirão nas categorias gerais e de segurança pública, divididos por gêneros e faixa etária.

O objetivo da 4º Bravo Rustic Run é angariar recursos para o projeto social 4º Bravo Lutas, que visa levar às crianças em situação de vulnerabilidade e/ou risco social a prática de artes marciais, além de valores que objetivam tornar cada criança um cidadão de bem.

O projeto conta com aulas das lutas das modalidades de judô,  jiu jitsu e karatê e, atualmente, atende cerca de 170 crianças.

Faça sua inscrição e confira mais informações do evento clicando no link abaixo:

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Comentários Facebook
Veja Mais:  Mundial sub-17: Brasil vence Angola e garante liderança do grupo A
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana