Policial
Foragido da Justiça é preso durante atendimento de violência doméstica
O homem de 27 anos estava com o mandado de prisão definitiva, expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, pelos crimes de roubo e receptação.
O suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar, bem como é investigado por cometer diversos furtos de armas de fogo na zona rural do município de Campos de Júlio.
A Delegacia de Campos de Júlio foi comunicada sobre uma briga de casal em que a mulher havia sido esfaqueada.
Imediatamente a equipe foi até o local mencionado, onde encontrou o indivíduo com a cabeça sangrando tentando entrar no hotel.
Durante abordagem foi constatada a ordem judicial decretada em desfavor do mesmo. Ato contínuo foi visualizado a jovem de 24 anos, com as roupas sujas de sangue, lesões na face e um corte na região da cintura.
A ambulância municipal foi acionada para socorrer a vítima, que foi levada até o hospital para atendimento médico. Já o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Campos de Júlio.
O conduzido foi interrogado acerca dos fatos ocorridos, além de ser ouvido sobre as investigações em andamento, referentes aos supostos furtos praticados em outras ocasiões.
O suspeito também teve o mandado de prisão devidamente cumprido, e ainda foi autuado em flagrante por lesão corporal em conformidade com a Lei Maria da Penha.
Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Ambulância dos Bombeiros capota após acidente com veículo particular em Cuiabá

Foto: Serginho Lapada
Uma técnica de enfermagem ficou ferida após um acidente envolvendo uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância de uma empresa privada, na tarde deste domingo (14), em Cuiabá.
De acordo com informações preliminares, a equipe dos Bombeiros seguia pela Avenida Fernando Corrêa e realizava o acesso à Avenida Coronel Escolástico para atender uma ocorrência, quando, no cruzamento com a Avenida General Valle, o veículo de resgate foi atingido na lateral pela ambulância particular.
Com o impacto da colisão, a ambulância do Corpo de Bombeiros capotou e acabou atingindo ainda dois veículos de passeio que passavam pelo local. A técnica de enfermagem que estava na ambulância privada sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Policial
Gaeco cumpre mandado na PCE contra facção criminosa
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cáceres deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação “Mãos da Lei” contra a facção criminosa Comando Vermelho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
A investigação teve início após um réu fazer um gesto com as mãos que remeteria à sigla associada à facção Comando Vermelho, na presença de autoridades, durante audiência realizada em Cáceres.
O gesto chamou a atenção das autoridades e foi interpretado como possível demonstração de vínculo com organização criminosa, além de desrespeito à autoridade. Diante disso, a magistrada responsável pela audiência encaminhou o caso ao Gaeco, juntamente com imagens que comprovam o gesto do réu.
A partir dessas informações, o Gaeco iniciou diligências para apurar a relação do investigado com atividades criminosas na região.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram recolhidos cadernos e anotações manuscritas que podem indicar formas de organização e comunicação interna de facções criminosas em Mato Grosso.
A operação contou com o apoio de equipes do Gaeco de Cuiabá, além do Grupo de Intervenção Rápida, do Canil e do Núcleo de Inteligência da unidade prisional.
O nome da operação, “Mãos da Lei”, faz alusão à resposta das autoridades diante da conduta investigada, reforçando a atuação do Estado no combate ao crime organizado.
O Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Policial
Operação contra facção termina com dois mortos em confronto em Rondonópolis

GARRAS o braço operacional da Polícia Civil do MS
Dois suspeitos apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram durante um confronto com equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), na manhã desta quinta-feira (11), em Rondonópolis.
A ação faz parte da segunda fase da Operação Leviatã, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para combater integrantes de organizações criminosas envolvidos em crimes graves.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
De acordo com a polícia, ao cumprir um dos mandados em um imóvel utilizado como esconderijo da facção, os agentes teriam sido recebidos a tiros por dois investigados. Houve troca de tiros e ambos foram baleados.
Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados para atendimento médico, porém não resistiram aos ferimentos.
No local, os policiais apreenderam armas de fogo e porções de entorpecentes com características semelhantes à maconha.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular sua estrutura de atuação na região.
-
Rondonópolis10/06/2026 - 13:30Vereador Adonias Fernandes propõe concessão do Título de Cidadã Rondonopolitana a Secretária Rane Curto Nascimento Ferreira
-
Rondonópolis10/06/2026 - 11:08Torcedor poderá ganhar uma moto zero km e brindes nos jogos da Copa do Mundo
-
Política MT10/06/2026 - 14:32Deputado Júlio Campos pede suspensão de privatização
-
Rondonópolis10/06/2026 - 11:42Rondonópolis|Prefeitura reativa linha 112 Buriti via Goiânia e amplia acesso da população ao transporte coletivo
-
Rondonópolis10/06/2026 - 14:13Investigador Gerson propõe estudo para ampliar horário de atendimento da Policlínica do Itamaraty
-
Rondonópolis10/06/2026 - 14:20Rondonópolis|Força Tática apreende 2.131 cigarros eletrônicos e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime
-
Nacional10/06/2026 - 15:29O que é o PlanMob-Brasil e como ele pretende transformar a mobilidade urbana
-
Rondonópolis10/06/2026 - 14:46Dra. Luciana Horta propõe parceria para destinar recursos da Exposul a entidades filantrópicas






