Policial
Força Tática prende homem que ameaçou esposa com armas de fogo em Várzea Grande

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam em flagrante um homem, de 44 anos, pelos crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, na manhã deste domingo (22.3), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram apreendidas uma pistola e um revólver e 40 munições para o armamento.
A equipe da Força Tática se deslocou até o bairro Manga após receber denúncias sobre um homem suspeito de violência doméstica contra a esposa. Segundo as informações, ele teria ameaçado a vítima com duas armas de fogo que ele guardava em sua casa.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 45 anos, denunciou o homem, afirmando que ele teria mostrado as armas e feito ameaças contra ela e seu filho, durante uma discussão na noite anterior. A mulher ainda disse que o suspeito saiu de casa em uma caminhonete e deu voltas ao redor da residência, na tentativa de intimidá-la.
Após os relatos da vítima, os militares seguiram ao endereço e localizaram o homem, com as mesmas características informadas. Na busca pessoal e na caminhonete, os policiais encontraram uma pistola e 36 munições de calibre .9mm e um revólver e quatro munições de calibre 38.
Questionado pela PM, o suspeito afirmou que possuía documentação de todas as armas, porém o revólver não possuía procedência e estava com a numeração raspada.
Diante da situação, a equipe da Força Tática fez a condução do suspeito até a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Corpo de Bombeiros combate incêndio em três carretas estacionadas em posto de combustível

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na segunda-feira (25.5), um incêndio que atingiu três carretas que estavam estacionadas no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-163, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).
A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foi acionada após o fogo começar em uma das carretas e se alastrar para os outros dois veículos, que estavam vazios no momento da ocorrência. Conforme informações no local, as chamas tiveram início no veículo estacionado ao centro e se propagaram rapidamente para as carretas ao lado devido à proximidade entre elas.
Quando os bombeiros chegaram, o incêndio já estava em grandes proporções. Os militares iniciaram imediatamente o combate às chamas e conseguiram controlar e extinguir o fogo, evitando que o incêndio atingisse estruturas próximas ao posto de combustíveis.
Após a extinção das chamas, a equipe realizou o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e garantir a segurança da área. Não há informações sobre as causas do incêndio.
Policial
Suspeitos são detidos por tráfico de drogas após resistência à abordagem policial em Alto Garças

Durante patrulhamento em Alto Garças, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por meio de denúncia anônima informando sobre um possível ponto de comércio de entorpecentes em uma residência localizada na Avenida Mato Grosso, abaixo de um supermercado nesta terça-feira (26).
Ao chegar ao local, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo da residência. Durante a abordagem, um dos suspeitos desobedeceu às ordens da equipe policial e avançou em direção aos militares com a mão na cintura, sendo necessário efetuar dois disparos de arma de fogo para cessar a possível agressão.
Na sequência, o suspeito retirou um aparelho celular da cintura e o arremessou ao chão, danificando o objeto, vindo posteriormente a se deitar no solo. Outro suspeito também apresentou resistência, retirando um objeto da cintura e o lançando sobre o telhado de uma residência vizinha. Apesar das buscas realizadas, o material não foi localizado. A terceira suspeita colaborou com a ação policial.
Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram três porções análogas à maconha, um rolo de papel filme utilizado para embalo da substância, três aparelhos celulares e a quantia de R$ 704,50 em espécie.
Todos os suspeitos, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alto Garças para as providências cabíveis.
Nenhum dos suspeitos foi atingido pelos disparos, sendo todos apresentados sem lesões corporais.
Policial
Motociclista morre após colisão com carreta na MT-130 em Rondonópolis
-
Cidades25/05/2026 - 10:00Cuiabá|Operação em casas noturnas avança com novas notificações e inadequações identificadas
-
Cidades25/05/2026 - 18:37Após ação da Defensoria, Justiça exige que Prefeitura e concessionária expliquem obra de asfalto sem rede de esgoto em Cuiabá
-
Política MT25/05/2026 - 14:16“RGA é direito” será o tema do Grande Ato dos servidores no dia 25 de maio
-
Política MT25/05/2026 - 13:56Cobranças abusivas em contas de água: Irajá cobra solução
-
Rondonópolis27/05/2026 - 00:26CODER convoca Assembleia Geral Extraordinária para mudança na Diretoria Executiva
-
Rondonópolis25/05/2026 - 09:26Rondonópolis|Pit stop conscientiza condutores e pedestres sobre o abuso e exploração sexual de crianças
-
Rondonópolis27/05/2026 - 00:09Prefeitura de Rondonópolis abre credenciamento para consultas, exames e procedimentos especializados do SUS
-
Política MT27/05/2026 - 00:46Cláudio Ferreira elogia deputado Nininho durante anúncio de recursos para a Santa Casa de Rondonópolis







