Lucas do Rio Verde
Museu do Cerrado: Educação ambiental é trabalhada com mais de 5.500 pessoas ao longo do ano
O Museu do Cerrado fechará o ano de 2024 com um saldo de 450 visitantes por mês, cerca de 5.500 pessoas ao longo do ano, entre crianças, jovens e idosos. Revitalizado em 2023 e devolvido a população de Lucas do Rio Verde, o Museu do Cerrado contém espécies nativas da região e desenvolve a educação ambiental e diversas oficinas.
Passaram pelo Museu do Cerrado no período, estudantes da rede municipal, estadual, particular e instituições de ensino, instituições governamentais e não governamentais. As ações foram desenvolvidas com envolvimento de professores e pessoas ligadas ao meio ambiente.
De acordo com a equipe que coordena o museu, durante as visitas, foram realizadas ações como visita guiada, instalação de ecobarreira. Além disso, as oficinas como de papel semente, oficina de sabão, de semeadura, estaquia, resgate de plântulas, produção de mudas de plantas medicinais e plantio de mudas de árvores nativas.
“Nesse importante espaço são concentrados nossos trabalhos de educação ambiental. Recebemos alunos de diversas escolas e trabalhamos abordagens sobre meio ambiente, saneamento, gestão de resíduos, biodiversidade, produção de mudas e diversas oficinas. Tenho certeza que em 2025 continuaremos avançando cada vez mais na formação de cidadãos conscientes e que entendam a importância da sustentabilidade”, acrescentou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.
O horário de funcionamento durante o ano do espaço é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, mediante agendamento, que pode ser solicitado no seguinte e-mail:[email protected]
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Inscrições abertas para a Copa Rio Verde de Futsal
Estão abertas as inscrições para a edição 2025 da Copa Rio Verde de Futsal. A tradicional competição, que conta com patrocínio da Sicredi Ouro Verde, Eletromóveis Martinello e Armazéns Binotti, terá início em fevereiro.
As inscrições podem ser feitas até o dia cinco (05) de fevereiro no seguinte link: http://equipes.inscricoesgdc.com.br/?&Comp=493F3F3523&Cli=B3A49286
A Copa Rio Verde inclui as seguintes categorias: força livre masculino e feminino, máster e sênior, e podem participar empresas, clubes, associações e grupos de pessoas. O regulamento prevê ainda a participação das quatro primeiras colocadas na categoria Força Livre Masculino, as três melhores colocadas na categoria Força Livre Feminino e as duas primeiras colocadas na categoria Máster e Sênior da 11ª Copa Binotti / Sicredi de Futsal 2024.
Também terão acesso à competição as quatro primeiras colocadas na categoria Força Livre Masculino, as três melhores equipes colocadas na categoria Força Livre Feminino, e as duas primeiras colocadas na categoria Máster e Sênior da 21ª Copa Martinello /Sicredi de Futsal 2024.
A premiação será em troféu e medalhas, sendo premiados também os melhores goleiros, jogadores destaques em todas as categorias e gêneros.
As rodadas da competição estão marcadas para acontecer de segunda a sexta-feira e finais de semana, com início conforme tabela a ser confeccionada após o congresso técnico.
A Copa Rio Verde De Futsal 2025 será realizada nas seguintes categorias:
Categoria Força Livre Masculino e Feminino: Atletas nascidos até 31/12 de 2009, 16 anos;
Categoria Máster Masculino: Atletas nascidos até 31/12 de 1990;
Categoria Sênior Masculino: Atletas nascidos até 31/12 de 1980.
Lucas do Rio Verde
GGI reúne forças de segurança para apresentar atuação em Lucas do Rio Verde
Nesta sexta-feira (17), o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Lucas do Rio Verde promoveu uma reunião extraordinária no Paço Municipal. Convocado pelo prefeito Miguel Vaz e pelo secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Vieira da Cunha, o encontro teve como objetivo debater estratégias de segurança pública e apresentar os trabalhos do Gabinete aos vereadores do município.
Estiveram presentes representantes das principais forças de segurança e órgãos institucionais, incluindo a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Sistema Socioeducativo, Politec, Cavalaria, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Polícia Penal, OAB, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Conseg e Defesa Civil Municipal.
Durante a reunião, o prefeito Miguel Vaz ressaltou os avanços alcançados e destacou os esforços para fortalecer a segurança pública no município.
“Nos últimos anos, investimos de forma significativa na segurança pública. Equipamos e armamos a nossa Guarda Civil, instalamos mais de 400 câmeras de videomonitoramento, conquistamos a Cavalaria e a Politec. Também retomamos os trabalhos do GGI logo no início da nossa primeira gestão. Hoje, tivemos uma reunião muito produtiva, onde apresentamos aos vereadores o trabalho desenvolvido pelo Gabinete e pelas forças de segurança, que desempenham muito bem o seu papel. Temos diversas ações planejadas, como a chegada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), já anunciada pelo Governo do Estado. Além disso, estamos trabalhando para trazer a Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Seguiremos dedicados e comprometidos, e o apoio do Legislativo é essencial”.
O juiz criminal, dr. Conrado Machado Simão, elogiou a iniciativa da Prefeitura.”Quero parabenizar a Prefeitura de Lucas do Rio Verde por essa iniciativa, que a gente não vê em todas as cidades, mas a gente vê em Lucas do Rio Verde, que é participar e reunir todas as forças de segurança pública, inclusive o Judiciário e o Ministério Público, para alinharmos o trabalho, para garantir uma melhor prestação de serviço à sociedade luverdense, que é imprescindível, em especial para a segurança pública, que é um tema muito sensível para todos”.
O promotor de justiça Osvaldo Moleiro Neto reforçou a importância do GGI.”O grupo de gestão integrada é essencial para garantir a segurança do nosso município. No grupo do GGI, conseguimos concentrar todas as demandas envolvendo tanto o Poder Judiciário, o Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar, a Cavalaria, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e representantes. Nestas reuniões, conseguimos colocar em pauta todas as questões que estão ocorrendo na nossa cidade e o que nós podemos realizar de melhorias para solucionar em termos de segurança pública. Conseguimos saber quais são as necessidades da cidade e definir as próximas diretrizes básicas que vamos seguir.”
O presidente da Câmara de Vereadores, Airton Callai ressaltou o papel do Legislativo.”A Câmara Municipal deve saber como ajudar as forças de segurança, ajudar o Executivo e cobrarmos mais efetivo, mais ações do governo, que é o responsável pela segurança. Nós vamos trabalhar firmemente para que isso aconteça, juntamente com o prefeito Miguel, através também dos deputados. A segurança pública é construída dia após dia, e nós temos que entender isso e trabalhar para resolver, tendo conhecimento de causa.”
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Lucas do Rio Verde realiza encontros mensais para debater estratégias de segurança pública. Na reunião de hoje, foram apresentados dados pela Guarda Municipal, além dos relatos das forças de segurança sobre os trabalhos realizados e como a integração entre os órgãos tem fortalecido o combate à criminalidade.
Lucas do Rio Verde
Estrada da Baiana chega a fase final de execução e tráfego já está liberado
A obra de pavimentação asfáltica da MT-338, conhecida como “Estrada da Baiana”, está em fase final de execução. A estrada foi iniciada em 2023 e já está liberada para tráfego de veículos desde o início de janeiro, sendo necessário apenas a sinalização do local e ajustes de acabamento para total conclusão.
A MT-338 é uma importante rodovia para o escoamento da produção agrícola da região. A pavimentação conta com a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Prefeitura de Tapurah e Associação Intermunicipal dos Produtores e Beneficiários da Rodovia MT-338.
O investimento total da obra é de R$ 86 milhões, garantindo que outros municípios sejam beneficiados também, entre eles Itanhangá, Porto dos Gaúchos, Juara e Juína, proporcionando mais segurança às pessoas e veículos que trafegam na região.
Ascom Prefeitura/Anderson Lippi (Foto: )
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras, nesta etapa final, a equipe responsável pela MT está concluindo alguns dispositivos de drenagem, bueiros, sinalização e proteção ambiental da Estrada da Baiana. A previsão para o término da obra é no mês de abril e a inauguração será definida juntamente com o Governo do Estado.
-
Esportes13/01/2025 - 20:32
Presidente do União faz homenagem ao prefeito Cláudio Ferreira e lança terceira camisa do clube
-
Rondonópolis13/01/2025 - 22:09
Prefeitura intensifica fiscalização de terrenos baldios e irregulares
-
Esportes12/01/2025 - 20:06
Mato-grossense 2025- União E.C cede o empate para o Mixto no Luthero Lopes
-
Rondonópolis13/01/2025 - 13:29
Prefeito e secretário de educação verificam frota inutilizada em Rondonópolis
-
Rondonópolis13/01/2025 - 12:05
Vereadores irão fazer vistorias no residencial Celina Bezerra
-
Rondonópolis13/01/2025 - 21:58
Pedra Preta e Rondonópolis discutem parcerias para impulsionar o desenvolvimento regional
-
Esportes12/01/2025 - 20:01
Luverdense empata com Primavera na abertura do Mato-grossense 2025
-
Política MT13/01/2025 - 12:58
Deputado Federal Rodrigo da Zaeli (PL-MT) critica resolução do Conanda e coassina projeto para barrar norma sobre aborto em menore