Esportes
Nos pênaltis, Corinthians vence Atlético-MG e avança na Copa do Brasil 2023
Na noite desta quarta-feira (31.05), o Corinthians fez história na Neo Química Arena! O Timão voltou a entrar em campo pela Copa do Brasil 2023, em partida válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Diante do Atlético-MG, o Coringão aproveitou o apoio da Fiel e venceu nos 90 minutos por 2 a 0. O resultado levou a decisão para as penalidades e o Time do Povo também venceu por X a X. Os gols alvinegros na partida foram marcados por Matheus Bidu e Róger Guedes.
Após ser superado pelo clube mineiro fora de casa na partida de ida, o Coringão precisava reverter a desvantagem de dois gols para seguir na Copa do Brasil, e conseguiu igualar tudo após o placar do jogo em Itaquera. Nos pênaltis, Cássio brilhou e também deu Timão! Agora, o Corinthians chega às quartas de final da competição e aguarda a definição do adversário que será em novo sorteio realizado pela CBF.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Murillo, Gil, Bruno Méndez, Matheus Bidu, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Adson, Fábio Santos e Caetano. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Romero, Giuliano, Pedro, Roni, Matheus Araújo, Wesley e Felipe Augusto.
Bola em jogo!
O Timão iniciou o confronto no embalo da Fiel nas arquibancadas e foi em busca de oportunidades para abrir o placar.
A primeira boa chegada do Timão no campo ofensivo foi aos nove minutos. Yuri Alberto aproveitou passe errado do adversário no meio do campo, puxou contra-ataque e tocou para Róger Guedes. O atacante buscou Fausto Vera, que tentou devolver para o camisa 10 na grande área, mas a bola foi forte demais.
Aos 17 minutos, com Róger Guedes, por pouco não saiu o gol do Alvinegro em bola aérea. Fausto Vera abriu pela direita, com Fagner. O camisa 23 cruzou na área e Guedes finalizou, no entanto, a bola subiu um pouco a mais e foi por cima do travessão.
Aos 20 minutos, quem quase marcou foi Fagner. Gil mandou um lindo lançamento do campo de defesa para o lateral-direito, que dominou já na área e finalizou firme, buscando o canto direito do goleiro e a bola passou raspando a trave.
Aos 33 minutos, saiu o primeiro gol do Timão na partida! E veio com Matheus Bidu! O Alvinegro aproveitou o erro da defesa do Atlético-MG com Yuri Alberto, que tentou a finalização, mas o goleiro defendeu. No rebote, Renato Augusto cruzou na medida para Bidu, de peito, completar para o fundo do gol! 1 a 0 Corinthians em Itaquera.
Aos 35 minutos, a trave impediu o segundo gol alvinegro. Em cobrança de escanteio, Yuri Alberto subiu mais que a zaga adversária e, de cabeça, mandou uma bomba, que explodiu no travessão.
Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro finalizou o primeiro tempo com vantagem corinthiana na partida.
Segundo tempo
A etapa complementar iniciou sem alterações no Timão.
Logo aos sete minutos, a trave, por mais duas vezes, impediu o segundo gol do Coringão. Após cobrança de escanteio na área, Yuri Alberto, de cabeça, mandou a bola no pé da trave direita do goleiro. No rebote, Fausto Vera acertou uma pancada no travessão. A bola quicou fora e a defesa adversária afastou.
Aos 16 minutos, o Yuri Alberto quase marcou mais uma vez. Dessa vez, o centroavante recebeu um lindo lançamento de Renato Augusto dentro da área, girou o corpo e tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.
Aos 19 minutos, Róger Guedes, com um golaço, igualou tudo no confronto! Matheus Bidu cobrou lateral rápido para o camisa 10, que limpou a jogada pela esquerda contra três rivais, e levou para a linha de fundo. Em seguida, evitou a saída, driblou o goleiro e mandou um toque na medida para balançar a rede! 2 a 0 Corinthians na Neo Química Arena.
Aos 26 minutos, Luxemburgo realizou a primeira alteração na equipe. Saiu Renato Augusto para a entrada de Adson.
Aos 35 minutos, Fausto Vera, de cabeça, quase marcou o terceiro. Maycon cruzou na área e o volante chegou inteiro para cabecear, mandou em direção ao gol, mas o goleiro fez a defesa.
Logo em seguida, a segunda alteração no Corinthians. Saiu Matheus Bidu para a entrada de Fábio Santos. Antes do fim da partida, a última alteração na equipe do Coringão: saiu Murillo para a entrada de Caetano.
Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro apitou pela última vez com bola rolando. Decisão nos pênaltis em Itaquera.
Pênaltis
Pelo Corinthians, os autores dos gols nas penalidades foram: Fábio Santos, Fausto Vera e Maycon.
Cássio defendeu uma cobrança e outras duas o Atlético-MG desperdiçou, mandando na trave e para fora.
Com o placar de 3 a 1, o Timão está nas quartas de final da Copa do Brasil 2023!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (3/6), pelo Brasileirão 2023. O adversário será o América-MG, no estádio Independência, em Minas Gerais, às 18h30 (horário de Brasília).
Fonte: Esportes
Esportes
Atlético tropeça na Sul-Americana e perde para o Puerto Cabello

O Atlético-MG teve uma estreia amarga na Copa Sul-Americana, sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Puerto Cabello na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). O confronto, realizado no Estádio Misael Delgado, em Valência, colocou o Galo em uma situação desfavorável logo na primeira rodada do Grupo B da competição.
O placar foi construído ainda na primeira etapa, com o time venezuelano demonstrando mais ímpeto. Castillo abriu o marcador para os donos da casa. O Atlético-MG chegou a reagir e empatar com Dudu, mas Jiovany Ramos recolocou o Puerto Cabello na frente, garantindo a vitória dos venezuelanos antes do intervalo.
O Jogo
Desde os primeiros minutos, o Puerto Cabello mostrou que não seria um adversário fácil. Logo aos dois minutos, Flores cruzou para Ponce, que cabeceou na trave, em um lance que já alertava a defesa atleticana. A pressão venezuelana se converteu em gol aos 15 minutos: Ramos alçou a bola na área, Ponce deu uma leve escorada de cabeça e Castillo, livre na segunda trave, finalizou sem chances para o goleiro Everson.
O Galo conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos, após uma falha na saída de bola do goleiro Graterol. Bernard pressionou e roubou a bola. Após um bate-rebate dentro da área, Dudu foi o mais esperto e empurrou para o fundo das redes, dando esperança ao torcedor atleticano. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 38, Rosales apareceu pela direita e cruzou para Jiovany Ramos, que subiu de cabeça sem marcação e fez o segundo do Puerto Cabello, definindo o resultado da partida.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com chances criadas por ambos os lados. No entanto, o Puerto Cabello teve as oportunidades mais claras de ampliar a vantagem, enquanto o Atlético-MG lutou para buscar o empate. A melhor chance do Galo veio aos 39 minutos, em uma cobrança de falta que Vitor Hugo cabeceou muito perto da trave, mas a bola saiu.
Situação na tabela e próximos desafios:
Com a derrota, o Atlético-MG inicia sua campanha na Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo B, sem pontos. O Puerto Cabello, por sua vez, soma os primeiros três pontos e assume a liderança provisória da chave, aguardando o desfecho do outro jogo do grupo.
O Galo agora precisa se recuperar rapidamente. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (11), às 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Puerto Cabello enfrentará o Portuguesa pelo Campeonato Venezuelano, também no sábado (11), às 18h (de Brasília).
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo desafia altitude e vence Cusco na abertura da Libertadores

O atual campeão da Copa Libertadores, Flamengo, começou a defesa de seu título com o pé direito, conquistando uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Cusco, na noite desta quarta-feira. O triunfo ganha um sabor especial ao considerar o desafio da altitude de mais de 3 mil metros da cidade peruana, que não intimidou a equipe rubro-negra.
Com o resultado, o Mais Querido garante seus primeiros três pontos na competição e assume a liderança isolada do Grupo A. Já o time peruano, sem pontuar, ocupa a lanterna da chave, que ainda viu Independiente de Medellín e Estudiantes empatarem em 1 a 1 na outra partida do grupo.
O jogo
A persistência do Flamengo em superar as condições adversas e a forte marcação do adversário. A recompensa veio aos 12 minutos do segundo tempo, quando Ayrton Lucas fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou com precisão para Bruno Henrique. O atacante não perdoou e, de cabeça, abriu o placar para o time carioca, confirmando a superioridade rubro-negra.
O Cusco ainda ensaiou uma reação e chegou a balançar as redes aos 20 minutos com Marlon Ruidíaz. Contudo, a alegria durou pouco: o lance foi revisado pelo VAR, que assinalou impedimento, anulando o gol e mantendo a vantagem flamenguista.
No apagar das luzes da partida, já aos 49 minutos da etapa complementar, Arrascaeta selou a vitória. O uruguaio finalizou para uma defesa do goleiro Pedro Diaz, mas aproveitou o rebote com oportunismo e, também de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol, garantindo o placar final de 2 a 0.
Próximos confrontos:
O Flamengo agora volta suas atenções para o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Série A, no sábado (11) às 18h30 (de Brasília). O Cusco, por sua vez, tentará se recuperar na Libertadores fora de casa, enfrentando o Estudiantes no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, na terça-feira (14), às 19h (de Brasília).
Fonte: Esportes
Esportes
Palmeiras empata com Junior Barranquilla na estreia da Libertadores

O Palmeiras iniciou sua jornada na Copa Libertadores da América com um empate por 1 a 1 contra o Junior Barranquilla, em um confronto disputado na noite desta quarta-feira (8) no Estádio Olímpico Jaime Morón León. O resultado mantém o Verdão na liderança provisória do Grupo F, aguardando os demais jogos da rodada.
A equipe colombiana abriu o placar no primeiro tempo, com Téo Gutierrez convertendo um pênalti aos nove minutos, após uma intervenção do VAR. A infração foi marcada em disputa entre Mauricio e Rivas na área palmeirense. Após sofrer o gol, o Palmeiras buscou a reação, com Marlon Freitas finalizando com perigo e sendo parado por Silveira, goleiro do Junior Barranquilla. Jhon Arias e Flaco López também tentaram, mas sem sucesso em furar a defesa adversária na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Alviverde demonstrou mais ímpeto ofensivo. Aos dez minutos do segundo tempo, o gol de empate surgiu de uma jogada bem construída: Khellven lançou a bola no ataque, Flaco López fez o desvio de cabeça e deixou Ramón Sosa, que havia entrado na partida, em posição privilegiada para finalizar com categoria e deixar tudo igual.
Após o empate, o Palmeiras criou outras boas chances para virar o jogo, com Khellven e Jhon Arias, mas pecou na pontaria. O goleiro Carlos Miguel também teve que intervir em finalizações do Junior, como em chute de Canchimbo nos acréscimos. Felipe Anderson, que também entrou no decorrer da partida, teve uma finalização perigosa perto do ângulo e outra no fim, mas não conseguiu a virada.
Com o ponto conquistado fora de casa, o Palmeiras assume a ponta do Grupo F, empatado com o Junior Barranquilla. A posição pode ser alterada após os confrontos entre Sporting Cristal e Cerro Porteño.
Próximos desafios:
O Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Corinthians no clássico paulista no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Junior Barranquilla terá compromisso pelo Campeonato Colombiano no sábado (11), contra o Águilas Doradas.
Fonte: Esportes
-
Rondonópolis11/04/2026 - 20:09Rondonópolis|Setor de arrecadação da Prefeitura terá atendimento suspenso nesta segunda-feira (13)
-
Rondonópolis11/04/2026 - 20:11Semana do Cavalo Rondonópolis anuncia grade de shows para a edição Rondonópolis
-
Rondonópolis13/04/2026 - 22:56Prefeitura abre licitação para obras de pavimentação e drenagem no Maria Vetorasso
-
Rondonópolis13/04/2026 - 23:05Rondonópolis|Secretaria de Educação instaura sindicância para apurar irregularidade patrimonial em escola municipal
-
Rondonópolis15/04/2026 - 13:16Prefeito Cláudio Ferreira anuncia investimento de R$ 2 bilhões da COFCO em Rondonópolis
-
Rondonópolis15/04/2026 - 19:09Rondonópolis|Justiça mantém ex-gestora fora do Serv Saúde e rejeita recurso do SISPMUR
-
Policial16/04/2026 - 10:29Vendas de camarotes e bangalôs para a Semana do Cavalo e o Rodeio É o Bicho começam nesta quinta-feira





