Policial
Núcleo de Violência doméstica de Sorriso prendeu 27 agressores
Assessoria | PJC-MT
![]() |
Desde o ano de 2018, todos os casos de violência contra a mulher, no município de Sorriso (420 km ao Norte), são atendidos pelo Núcleo de Atendimento da Violência Doméstica e Familiar da Delegacia da Polícia Civil, que também atua em feminicídios.
De janeiro a julho de 2019, foram presos 27 agressores ligados à violência doméstica. Conforme dados do Tribunal de Justiça, mais mil mulheres no município têm medidas protetivas no município.
“Todas essas mulheres passaram pela Delegacia, pois é na Delegacia que é feito o pedido da medida protetiva”, pontua o delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro.
Na última sexta-feira (12), a Polícia Civil, participou do evento de combate a violência doméstica, ocorrido na cidade, em razão do crescimento de casos, que foi organizado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (CEMULHER) do Tribunal de Justiça.
![]() |
O delegado André Eduardo Ribeiro falou do funcionamento do núcleo, que tem atualmente dois investigadores e dois escrivães que trabalham com exclusividade no atendimento das vítimas.
“Depois da criação desse núcleo sentimos que as mulheres se encorajaram mais em denunciar seus agressores. Elas estão procurando a Polícia, as instituições de amparo para denunciar. Então, o número consequentemente aumentou, mas percebemos que é porque há um cuidado melhor no atendimento da mulher vítima de violência doméstica”, disse.
No município, neste ano, foram registrados cinco de mortes de mulheres. Todas tiveram as autorias esclarecidas. Durante a investigação, a maioria das mortes não foi tipificada no crime de feminicídio, pois estava fora do contexto de gênero, ou seja, as vítimas foram mortas por envolvimento em tráfico de drogas ou crime organizado.
Em junho de 2019 foram confeccionadas 42 medidas protetivas às vítimas, que também são assistidas por psicólogos do município e quando desejam seguem para casa de amparo.

Policial
Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil com celulares furtados e drogas no Bairro Magnólia
A Polícia Civil, por meio de sua Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (23.05) um traficante de 23 anos que atuava no Residencial Magnólia. A mãe dele também foi detida por injúria, desacato e ameaça contra a equipe policial.
Após denúncia de que o suspeito havia recebido uma remessa de drogas, os investigadores iniciaram o monitoramento da residência e notaram que no imóvel havia vários aparelhos celulares com suspeita de serem produtos de roubo/furto.
Durante a busca domiciliar foram encontradas várias porções de maconha, apetrechos usados para embalar e pesar drogas, além de várias carcaças e aparelhos celulares. Os indícios apontam que o suspeito receptava os produtos, os desmontava e remontava com peças de diversos aparelhos com o fim de dificultar a localização dos celulares.
No momento da prisão, a mãe do suspeito, de 40 anos, desferiu injúrias raciais contra um dos investigadores e foi presa em flagrante pelos crimes de injúria racial, desacato e ameaça.
Já o filho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real
Policial
Polícia Civil prende em flagrante homem por divulgar vídeo íntimo de ex-companheira

Foto: Assessoria
A Polícia Civil, por meio do Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, prendeu um homem em flagrante, na noite de segunda-feira (23.05), por divulgar na internet e sem consentimento da ex-mulher, um vídeo íntimo do casal.
As diligências iniciaram logo após o registro da ocorrência, ocasião em que a vítima relatou que conviveu com o suspeito por cinco anos, com quem tem uma filha de três anos. No entanto, o ex-companheiro havia acabado de divulgar através de aplicativo de mensagens, um vídeo com cenas de sexo do casal.
Diante dos fatos e da prova material, os policiais civis, coordenados pelo delegado Vinícius de Assis Nazário, conseguiram localizar o suspeito, que foi encaminhado até o Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
Ao ser ouvido, o conduzido de 37 anos assumiu que havia enviado o vídeo para um amigo, pois acredita que o mesmo está se relacionando com sua a ex-mulher.
Conforme o delegado Vinícius Nazário, com base no interrogatório do suspeito ficou inequívoco que ele agiu deliberadamente, com a vontade livre e consciente de divulgar o vídeo com a intenção de humilhar a ex-convivente e se vingar pelo fim do relacionamento amoroso.
“Essa conduta é considerada vingança pornográfica (revenge porn), que consiste na divulgação, por um dos parceiros da relação sexual ou por terceiro, de imagem ou vídeo com natureza sexual, com a intenção de se vingar do outro indivíduo por ciúmes, rejeição ou outro motivo, o que é considerado crime previsto no art. 218-C, §1º, do Código Penal”, destacou o delegado.
Em seguida, o homem foi autuado em flagrante em conformidade com os crimes previstos nos artigos 147-A e 218-C, §1º, do CP, cumulados com todas as implicações da Lei Maria da Penha. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado para audiência de custódia, no Fórum da Capital.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real
Policial
Polícia Militar prende homem com duas armas de fogo em Água Boa

A Polícia Militar prendeu um homem de 66 anos por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e disparo de arma, no final da tarde desta segunda-feira (23.05), na zona rural de Água Boa. Na ação, foram apreendidas uma espingarda de calibre .20 e um revólver de calibre .38, além de munições para os armamentos.
Por volta de 17h30, a equipe da PM foi acionada pelos plantonistas do Hospital Municipal que informaram sobre um homem, que teria chegado ao local ferido por disparo de arma de fogo. Os policiais se deslocaram até a unidade de saúde e confirmaram os fatos.
No local, encontraram o suspeito, que revelou que estava caçando porcos junto com a vítima, um homem de 68 anos, momento em que ambos se separaram na mata. O suspeito revelou que confundiu a vítima com um animal e efetuou um disparo que teria atingido o homem.
A equipe policial se deslocou até a fazenda onde ocorreu a caça e localizou as duas armas de fogo utilizadas pelos homens. Além disso, foram encontrados um cartucho de calibre .20 e 10 munições de calibre .38. Questionado, o suspeito revelou não possuir documentação de porte das armas.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes citados e foi encaminhado à delegacia da cidade, junto com o material apreendido, onde foi registrado o boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis. A vítima continuou na unidade de saúde sob os cuidados médicos necessários.
-
Policial17/05/2022 - 14:35
Acidente entre ônibus e carreta deixa 11 mortos na BR-163 em MT
-
Rondonópolis18/05/2022 - 15:10
Iniciam nesta quarta-feira (18) as inscrições para a Garota Exposul 2022
-
Rondonópolis19/05/2022 - 09:50
Semana do Meio Ambiente tem palestras, doações de mudas, trilhas ecológicas e ações de preservação ambiental
-
Nacional22/05/2022 - 16:38
Revoltado com fim do namoro jovem, sequestra ex e tatua o próprio nome no rosto dela; veja
-
Nacional22/05/2022 - 16:59
‘Não me filma, eu sou da igreja’, diz jovem ao ser flagrada em suruba clandestina no Amazonas; veja vídeo
-
Policial20/05/2022 - 11:35
Homem é preso transportando 53 quilos de pescado irregular em Santo Antônio do Leverger
-
Mato Grosso20/05/2022 - 16:35
Grupo de haitianos é alfabetizado pela Seduc em Sinop
-
Policial22/05/2022 - 16:17
Jovem de 14 anos é colocada a força dentro de carro e abusada sexualmente em MT