Policial

Operação Conquista retira 70 celulares de dentro das celas da Penitenciária da Mata Grande

Publicado

A | A

Vistorias realizadas na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), nesta quarta e quinta-feira (13 e 14.07), por meio da Operação Conquista II e III, resultaram na apreensão de 70 celulares, 69 chips, além de drogas e outros ilícitos dentro das celas.

A operação teve como objetivo evitar e impedir o uso e a permanência de material ilícito na unidade. Na quarta-feira (13.07), os policiais fizeram uma revista minuciosa nas alas e celas com o intuito de encontrar possíveis esconderijos feitos pelos reeducandos para guardar ilícitos.

Após o efeito da ação surpresa da Operação Conquista II, realizada pelos policiais penais, foram apreendidos 20 aparelhos celulares, 41 chips, uma bateria, duas porções de maconha e uma de cocaína.

Já na quinta-feira (14.07), em continuidade às ações de repressão, foram feitas novas varreduras nos raios, apreendendo 50 aparelhos celulares, 28 chips, cinco serras, seis porções maconha e um adesivo de LSD.

O diretor da unidade, Ailton Ferreira, ressalta que este tipo de prática não é tolerada e destaca a importância da operação dentro da penitenciária.

“Estamos diuturnamente, de forma ostensiva e preventiva, fechando o cerco para entrada e permanência de ilícitos na unidade. Nossa equipe de policiais penais está sempre atenta, para manter a ordem e disciplina dentro da penitenciária. Toda ação, e operação como a que aconteceu, visa proteger a sociedade, principalmente de possíveis golpes financeiros aplicados pelo reeducando”.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre prisão de homem que executou 'Buiu' no Distrito Industrial em Rondonópolis

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook

Policial

Irmãos são executados a tiros em frente de casa em Barra do Garças

Publicado

Os irmãos Jânio Rodrigues de França, de 37 anos, e Jalmin Rodrigues de França, 36, foram assassinados a tiros na noite dessa quinta-feira (4) em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Os suspeitos do duplo homicídio ainda estão foragidos.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 20h, no bairro Novo Horizonte, quando dois homens em uma motocicleta foram vistos nas proximidades, dirigindo o veículo em alta velocidade.

Os dois bandidos se aproximaram dos irmãos, que estavam em frente de casa, sentados. Os homens fizeram os disparos e, apesar de as vítimas terem tentado fugir, ainda foram atingidas.

Após o crime, os autores dos tiros fugiram e ainda estão foragidos. Vizinhos que ouviram os disparos acionaram a Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e constatou a morte das vítimas. O local foi isolado para realização de perícia.

A Polícia Civil ainda investiga o caso.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Trio é preso com espingarda e munições na cidade de Novo Mundo
Continue lendo

Policial

Acidente deixa uma pessoa morta e duas em estado grave na MT-130 em Rondonópolis

Publicado

Foto: Site Leia MT

Marcília da Silva Abrantes, 34 anos, morreu vítima de um acidente automobilístico, na noite dessa quinta-feira (04.08), na MT-130, no município de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

Conforme ocorrência, o motorista da caminhonete seguia sentido município de Poxoréu, quando perdeu o controle em uma curva e capotou o veículo. Além da vítima que morreu a caminho do hospital, havia mais duas pessoas. O trio foi lançado para fora do veículo.

Segundo a Polícia Civil, no interior do veículo haviam alguns recipientes de bebida alcoólica. No hospital, o condutor da caminhonete afirmou não teria ingerido álcool.

A Polícia Civil investiga o acidente.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Trio é preso com espingarda e munições na cidade de Novo Mundo
Continue lendo

Policial

Homem é perseguido e executado crivado de balas em Rondonópolis

Publicado

Célio Morante Bezerra, 50 anos, foi morto com vários tiros na manhã desta quarta-feira (03), em uma funilaria localizada na rua Arnaldo Estevão, no bairro Jardim Guanabara, aqui em Rondonópolis

Segundas informações do proprietário da oficina, relata que , Célio tinha deixado um veículo para reparos, quando, um suspeito chegou ao local atirando contra a vítima

Ele tentou fugir correndo em direção ao escritório, porém, o suspeito o perseguiu e disparou mais tiros contra ele e em seguida fugiu.

Morante não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) este no ambiente e constatou o óbito.

A Polícia Militar, Polícia Civil e Politec também estiveram no local.

A Policia Militar divulgou a ficha criminal da vítima, veja: 

2015 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO

2016 – AMEAÇA. (COBRANÇAS)

2017 – AMEAÇA. (AMEAÇOU DE MORTE O SÓCIO).

2017 – AMEAÇA. (COBRANÇA)

2018 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, AMEAÇA E CONDUZIR VEICULO SOB INFLUENCIA DE ALCOOL.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Novo comandante assume Força Tática do 1º Comando Regional de Cuiabá
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana