Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Operação Lei Seca realiza mais 230 testes de alcoolemia no final de semana

Publicado

Em três dias, a Operação Lei Seca realizou 233 testes de alcoolemia em três municípios, com 25 carteiras de habilitação (CNH) recolhidas, além de 19 Certificados de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV) apreendidos e nove pessoas presas. As ações ocorreram em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), Jaciara (148 km da Capital) e Cuiabá.

Em Rondonólis, a operação ocorreu na avenida Lions Internacional, no bairro Vila Aurora I, na noite de sexta-feira (24.08), com uma CNH recolhida e três CRLV apreendidos, assim como a realização de 34 testes de alcoolemia. A ação foi realizada pela Polícia Militar, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

Na noite de sábado (25.08), a blitz em Jaciara teve início às 19h40 na avenida Antônio Ferreira Sobrinho, no Centro, com atuação do Batalhão de Polícia Militar de Policiamento de Trânsito (BPMTRAN), Deletran, Detran, GGI e Departamento Municipal de Trânsito. Foram 86 testes de alcoolemia realizados, com nove CNHs e duas CRLV recolhidas, além de duas prisões por condução de veículo sob influência de álcool.

A operação em Cuiabá também foi realizada no domingo, com início às 5 horas, na avenida Sebastião Oliveira, próximo à ponte Sérgio Motta. Houve uma prisão por direção perigosa, oito prisões por embriaguez ao volante, 15 CNHs e 14 CRLV recolhidas, 113 testes de alcoolemia e 17 veículos aprendidos, na ação do BPMTRAN, Deletran, Detran, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e GGI.

Veja Mais:  BOPE encontra em mata, fuzil usado por criminosos em roubo a cooperativas em MT

Penalidades

Quando a quantidade de álcool detectada pelo teste de alcoolemia for abaixo de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido, o motorista é autuado, tem CNH apreendida e paga multa de R$ 2.934,70. Caso não haja pessoa habilitada para conduzir, o veículo também fica retido. Para os testes que apresentarem mais que 0,33mg/l, o condutor é preso.

Policial

Ambulância dos Bombeiros capota após acidente com veículo particular em Cuiabá

Publicado

Foto: Serginho Lapada

Uma técnica de enfermagem ficou ferida após um acidente envolvendo uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância de uma empresa privada, na tarde deste domingo (14), em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, a equipe dos Bombeiros seguia pela Avenida Fernando Corrêa e realizava o acesso à Avenida Coronel Escolástico para atender uma ocorrência, quando, no cruzamento com a Avenida General Valle, o veículo de resgate foi atingido na lateral pela ambulância particular.

Com o impacto da colisão, a ambulância do Corpo de Bombeiros capotou e acabou atingindo ainda dois veículos de passeio que passavam pelo local. A técnica de enfermagem que estava na ambulância privada sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Veja Mais:  Polícia Civil apreende menor por ato infracional análogo a tráfico de drogas em Matupá
Continue lendo

Policial

Gaeco cumpre mandado na PCE contra facção criminosa

Publicado

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cáceres deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação “Mãos da Lei” contra a facção criminosa Comando Vermelho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A investigação teve início após um réu fazer um gesto com as mãos que remeteria à sigla associada à facção Comando Vermelho, na presença de autoridades, durante audiência realizada em Cáceres.

O gesto chamou a atenção das autoridades e foi interpretado como possível demonstração de vínculo com organização criminosa, além de desrespeito à autoridade. Diante disso, a magistrada responsável pela audiência encaminhou o caso ao Gaeco, juntamente com imagens que comprovam o gesto do réu.

A partir dessas informações, o Gaeco iniciou diligências para apurar a relação do investigado com atividades criminosas na região.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram recolhidos cadernos e anotações manuscritas que podem indicar formas de organização e comunicação interna de facções criminosas em Mato Grosso.

A operação contou com o apoio de equipes do Gaeco de Cuiabá, além do Grupo de Intervenção Rápida, do Canil e do Núcleo de Inteligência da unidade prisional.

O nome da operação, “Mãos da Lei”, faz alusão à resposta das autoridades diante da conduta investigada, reforçando a atuação do Estado no combate ao crime organizado.

Veja Mais:  Homem procurado por estupro de vulnerável é preso em Terra Nova do Norte

O Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Continue lendo

Policial

Operação contra facção termina com dois mortos em confronto em Rondonópolis

Publicado

GARRAS o braço operacional da Polícia Civil do MS

Dois suspeitos apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram durante um confronto com equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), na manhã desta quinta-feira (11), em Rondonópolis.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Leviatã, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para combater integrantes de organizações criminosas envolvidos em crimes graves.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, ao cumprir um dos mandados em um imóvel utilizado como esconderijo da facção, os agentes teriam sido recebidos a tiros por dois investigados. Houve troca de tiros e ambos foram baleados.

Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados para atendimento médico, porém não resistiram aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam armas de fogo e porções de entorpecentes com características semelhantes à maconha.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular sua estrutura de atuação na região.

Veja Mais:  PM prende quadrilha por furto e recupera R$ 28 mil em Sorriso
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana